3 World Trade Center de Rogers Stirk Harbour + Partners está perto de ser concluído em Nova Iorque

Cortesia de Silverstein Properties

Novas imagens do 3 World Trade Center de Rogers Stirk Harbour + Partners em Manhattan foram divulgadas, antes de sua inauguração em junho de 2018. O edifício de 330 metros de altura será o quinto mais alto da cidade de Nova Iorque, e contará com o terraço privativo ao ar livre mais alto de Lower Manhattan.

O projeto faz parte de um desenvolvimento maior no terreno do World Trade Center, incluindo o One World Trade Center da SOM, o 2 World Trade Center do BIG e um Hub de Transporte de Santiago Calatrava.

3 World Trade Center de Rogers Stirk Harbour + Partners está perto de ser concluído em Nova Iorque - Mais Imagens+ 6

Cortesia de Silverstein Properties
Cortesia de Silverstein Properties

Conectado pelas ruas Greenwich e Church, o 3 World Trade Center fica em frente ao Memorial do WTC e ao Centro Cultural, uma relação que informa fortemente a forma arquitetônica. O projeto reduz o volume à medida que sobe, recuando para acentuar a verticalidade do prédio, ao mesmo tempo em que permanece solidário tanto com o memorial quanto com os prédios vizinhos.

Cortesia de Silverstein Properties
Cortesia de Silverstein Properties

Estruturalmente, o projeto consiste em um núcleo de concreto armado, revestido em uma estrutura externa de aço estrutural. O edifício alcança vários marcos, sendo o único edifício no mundo a ter uma parede de rede de cabos de três lados e a primeira no mundo a ter um exterior de vidro aquecido.

Cortesia de Silverstein Properties

O esquema consiste de 80 pavimentos, criando uma área bruta de mais de 260 mil metros quadrados em um local de 5.500 metros quadrados. A parte inferior do edifício abriga cinco andares de varejo e cinco comerciais, acessados através de um saguão de três andares e 19 metros de altura, revestido com paredes de granito Black Zimbabwe e piso de granito branco da Sardenha.

Cortesia de Silverstein Properties
Cortesia de Silverstein Properties

Acima, 54 pavimentos de escritórios, totalizando 195.000 metros quadrados, respondem ao objetivo subjacente do empreendimento do World Trade Center, revitalizando a área como uma potência comercial e financeira para a parte baixa de Manhattan.

Via: Rogers Stirk Harbour + Partners / Silverstein Properties

One World Trade Center / SOM

Completed in 2015 in New York, United States. Images by James Ewing, Iwan Baan. One World Trade Center is a bold icon lling the skyline void left by the fallen towers. While the adjacent World Trade Center Memorial speaks of the...

World Trade Center Transportation Hub / Santiago Calatrava

Completed in 2016 in New York, United States. Images by Santiago Calatrava, Imagen Subliminal, Hufton+Crow . The Transportation Hub is conceived at street level as a freestanding structure situated on axis along the southern edge of the "Wedge of Light"...

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "3 World Trade Center de Rogers Stirk Harbour + Partners está perto de ser concluído em Nova Iorque" [ Rogers Stirk Harbour + Partners' 3 World Trade Center Nears Completion in New York] 24 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893053/3-world-trade-center-de-rogers-stirk-harbour-plus-partners-esta-perto-de-ser-concluido-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.