One World Trade Center / SOM

One World Trade Center / SOM - Mais Imagens+ 42

  • Arquitetos: SOM
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  325
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:James Ewing, Iwan Baan
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Benson Industries, Carvart, Construction Specialties, Lineabeta, POHL, Studco, thyssenkrupp
  • Sócio Projetista: David M. Childs
  • Sócio Coordenador: T.J. Gottesdiener
  • Diretor Coordenador: Kenneth A. Lewis
  • Diretor Técnico: Nicholas Holt
  • Projetista Técnico Senior: Nicole Dosso
  • Gerente De Projeto: Julie Hiromoto
  • Arquiteto Senior: Frank E. Mahan
  • Gerente De Construção: Tishman Construction Corporation
  • Elétrica Hidráulica E Mecânica/Transporte Vertical: Jaros Baum & Bolles, Inc.
  • Engenharia Estrutural: WSP Cantor Seinuk Group
  • Engenharia Estrutural Pináculo: schlaich bergermann partner
  • Engenharia Civil & De Transporte: Philip Habib and Associates
  • Acústica: Cerami & Associates
  • Engenharia Geotécnica: Mueser Rutledge Consulting Engineers
  • Paisagismo: Mathews Nielsen Landscape / Architects Peter Walker Landscape Architecture
  • Cidade: Nova Iorque
Mais informaçõesMenos informações
© Iwan Baan

Descrição enviada pela equipe de projeto. One World Trade Center é um ícone arrojado que redesenha o vazio no skyline deixado pelas torres gêmeas destruídas. Enquanto o Memorial do World Trade Center ao lado fala do passado e da lembrança, o One World Trade Center fala sobre o futuro com sua forma multifacetada. Dependendo da perspectiva do observador e do ângulo que a luz incide, o One World Trade Center parece se transformar de um sólido platônico remanescente das torres originais em um obelisco que lembra o Monumento de Washington.

© Iwan Baan

Terreno

O One World Trade Center se situa no canto noroeste do terreno do World Trade Center, em terras do rio Hudson ocupadas durante os séculos de desenvolvimento de Manhattan. O terreno, a vários quarteirões a leste do rio e no coração do distrito financeiro, irá abrigar mais de 930 mil metros quadrados de áreas comerciais, um centro de artes cênicas, 46.500 metros quadrados de lojas, um núcleo de transporte e, em seu centro, o Memorial e Museu Nacional do 11 de setembro.

© James Ewing
Implantação
© Iwan Baan

O master plan restaura as ruas de Fulton e Greenwich, anteriormente bloqueadas pela praça do 7 World Trade Tower e pelo prédio original do World Trade Center, trazendo nova vitalidade à área. O novo 7 World Trade Center, que foi inaugurado em 2006, reabre a Greenwich Street, facilitando o comércio e enviando uma mensagem de acessibilidade aos cerca de cinco milhões de visitantes anuais do memorial e do museu. A inauguração de 2013 do 4 World Trade Center, a segunda torre construída na rua Greenwich, sinalizou um passo importante para completar o master plan em espiral, em que cada nova torre fica cada vez mais alta, culminando no simbólico One World Trade Center de cerca de 540 metros.

© James Ewing

Base

A torre nasce de uma base de aproximadamente 62 metros por 62 metros, a mesma área das torres originais. A base tem cerca de 57 metros de altura, é revestida de vidro laminado triplo e, na horizontal, de lâminas de aço inoxidável em relevo. Os mais de 4.000 vidros, cada um medindo aproximadamente 4 metros por 60 centímetros, são fixados e posicionados em ângulos variados ao longo do eixo vertical para formar um padrão regular ao longo da altura da base. Este modelo permite ventilar os pavimentos com equipamentos mecânicos que se encontram atrás da parede da base e, em combinação com um revestimento refletivo, refratar e transmitir a luz para criar uma superfície dinâmica e brilhante. As paredes de concreto altamente reforçadas da base servem como uma barreira de segurança bem disfarçada.

© James Ewing
© James Ewing
© James Ewing

Torre

Acima da base, as laterais quadradas da torre são chanfradas, transformando o quadrado em oito triângulos isósceles altos. No meio, a torre forma um octágono equilátero plano e culmina em um parapeito de aço inoxidável cujo plano é um quadrado de 46 metros por 46 metros, rotacionado 45 graus da base. A forma cristalina resultante capta a constante evolução de luz refratada: as superfícies mudam ao longo do dia à medida que as condições de luz e clima mudam e à medida que o espectador se move ao redor da torre. O desenho dos cantos da torre também foram cuidadosamente pensados: feitas de aço inoxidável em relevo, as oito extremidades relembram os cantos refletivos das torres gêmeas originais.

© James Ewing

Estrutura

O One World Trade Center apresenta uma estrutura híbrida composta por um núcleo de concreto de alta resistência e uma estrutura de aço em seu perímetro. Em conjunto com as maciças paredes de concreto do núcleo, a armação de aço acrescenta rigidez e redundância estrutural. Ambos foram parafusados e soldados para obter a máxima força de conexão, as peças em aço foram colocadas por dois guindastes Manitowoc - o maior já usado na cidade de Nova Iorque. A forma afunilada e aerodinâmica da torre reduz a exposição às cargas de vento ao mesmo tempo que reduz a quantidade de aço estrutural necessário. Um quarto de milha mais perto do céu, a torre é uma força bruta coberta por vidro.

© James Ewing
Elevação
© James Ewing

Images of SOM's Completed One World Trade Center in New York

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:1 World Trade Center, Nova Iorque, NY 10006, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "One World Trade Center / SOM" [One World Trade Center / SOM] 09 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890072/one-world-trade-center-som> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.