Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Skidmore, Owings & Merrill

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE ESCRITÓRIO

Clássicos da Arquitetura: Biblioteca de Manuscritos e livros raros de Beinecke / Gordon Bunshaft (SOM)

12:00 - 6 Setembro, 2017
Clássicos da Arquitetura: Biblioteca de Manuscritos e livros raros de Beinecke / Gordon Bunshaft (SOM), © <a href="https://en.wikipedia.org/wiki/Beinecke_Rare_Book_%26_Manuscript_Library#/media/File:Beinecke-Rare-Book-Manuscript-Library-Yale-University-Hewitt-Quadrangle-New-Haven-Connecticut-Apr-2014-a.jpg">Wikimedia Commons user Gunnar Klack</a> licensed under <a href="https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/">CC BY 4.0</a>. Image Courtesy of Gunnar Klack
© Wikimedia Commons user Gunnar Klack licensed under CC BY 4.0. Image Courtesy of Gunnar Klack

Clausurada por uma casca protetora de pedra, a Biblioteca de Manuscritos e Livros raros de Beinecke é uma das coleções mais importantes em manuscritos raros do mundo. Inaugurada em 1963, a biblioteca é conhecida por sua fachada de mármore translúcido e pela torre envidraçada protegendo os renomados livros mundiais  - um arranjo dramático resultante das exigências particulares de um conjunto de artefatos literários. Este projeto único, muito na linhagem modernista, mas em contraste com os estilos revivalistas do restante do campus de Yale, apenas tornou-se apreciado graças à passagem do tempo; as mesmas escolhas ousadas que hoje são celebradas, foram vistas como causa de desprezo e críticas.

© Ezra Stoller/Esto © Ezra Stoller/Esto © Ezra Stoller/Esto © Ezra Stoller/Esto + 15

SOM + Entasis divulgam novas imagens de Karlatornet em Gothenburg

19:00 - 15 Junho, 2016
SOM + Entasis divulgam novas imagens de Karlatornet em Gothenburg, Cortesia de Tomorrow
Cortesia de Tomorrow

O escritório Skidmore, Owings & Merrill (SOM), em parceria com Entasis Arkitekter, divulgaram novas imagens de Karlatornet, projeto de uma torre de 230 metros de altura em Gothenburg, Suécia. Selecionada por um júri em 2014, a torre tem conclusão prevista para 2019 e será o edifício mais alto da Suécia. O projeto faz arte do Lindholmen, um novo distrito que está sendo construído, adjacente ao porto da cidade. O projeto inteiro – dez blocos de escritórios, lojas e espaços residenciais – deverá ser concluído até 2021, coincidindo com o aniversário de 400 anos de Gothenburg.

Cortesia de Tomorrow Cortesia de Tomorrow Cortesia de Tomorrow Cortesia de Tomorrow + 5