Elizabeth Diller mais uma vez entre as 100 pessoas mais influentes do mundo segundo a revista TIME

A arquiteta Elizabeth Diller, do escritório Diller Scofidio + Renfro, foi novamente nomeada uma das pessoas mais influentes do mundo pela TIME em 2018. A lista anual da TIME Magazine, chamada de "Time 100", reconhece a conquista dos artistas, líderes, ativistas, empreendedores e atletas mais exemplares em suas áreas de atuação. Elizabeth foi nomeada para a categoria de "Titãs", juntamente com Roger Federer, Oprah Winfrey, Jeff Bezos, Elon Musk e Kevin Durant. Esta é a segunda vez que Diller consta na lista da revista, mas a primeira como uma "Titã".

Outras personalidades homenageadas neste ano são Shinzo Abe, Justin Trudeau, Xi Jinping e Jimmy Kimmel. 

Elizabeth Diller mais uma vez entre as 100 pessoas mais influentes do mundo segundo a revista TIME  - Imagem 2 de 5
The Broad Museum em Los Angeles, California. Imagem © Iwan Baan

Escrevendo para a TIME, Eli Broad se referiu a Elizabeth Diller como uma “visionária”, aquela que pode “transformar ideias em projetos reais”. O mega empresário americano cita o The Broad Museum (um dos Top 100 Projetos de Arquitetura dos Estados Unidos selecionados pelo Archdaily) e como “Liz” foi capaz de projetar um edifício icônico e ao mesmo tempo sutil, uma vez que está implantado muito próximo do extravagante Disney Hall de Frank Gehry. Ele adiciona:

Talvez isso seja uma consequência por trabalhar em um campo completamente dominado por homens, e também por ser primeiramente uma artista conceitual antes de ser arquiteta - juntamente com seu parceiro de vida, de arte e arquitetura, Ric Scofidio - mas seja qual for o motivo, Liz vê oportunidades onde outros vêem desafios. Ela pode fazer tudo aquilo que pode parecer impossível.

Elizabeth Diller apareceu por primeira vez na lista "TIME 100" em 2009, juntamente com seu parceiro Ricardo Scofidio.

Elizabeth Diller mais uma vez entre as 100 pessoas mais influentes do mundo segundo a revista TIME  - Imagem 5 de 5
Sentido horário a partir do topo à esquerda: Elizabeth Diller, Ricardo Scofidio, Benjamin Gilmartin e Charles Renfro. Imagem © DIller Scofidio + Renfro

Elizabeth Diller é sócia do escritório Diller Scofidio + Renfro, juntamente com seu companheiro e marido Ricardo Scofidio, Benjamin Gilmartin e Charles Renfro. A empresa também é conhecida pelo projeto do High Line, em Nova York, e pelo projeto de expansão do MoMA, o Museu de Arte Moderna também Nova York. Este ano, o escritório concluiu o Zaryadye Park em Moscou, além de ter sido reconhecido como o melhor projeto de arquitetura pública do mundo pelos prêmios BOTY.

Elizabeth Diller mais uma vez entre as 100 pessoas mais influentes do mundo segundo a revista TIME  - Imagem 4 de 5
Zaryadye Park em Moscou, Rússia. Imagem © Iwan Baan

Outros projetos notáveis incluem o Alice Tully Hall, o Hypar Pavilion e a The Juilliard School no Lincoln Center de Nova Iorque; o Museu Olímpico dos EUA e o Hall da Fama; O Centro de Educação Roy e Diana Vagelos da Universidade de Columbia; O Museu de Arte da UC Berkeley e Pacific Film Archive; O Centro para as Artes Criativas da Brown University; O Museu da Imagem e do Som [MIS] no Rio de Janeiro; e o primeiro Campus internacional da Juliard School, que será construído na China.

Elizabeth Diller mais uma vez entre as 100 pessoas mais influentes do mundo segundo a revista TIME  - Imagem 3 de 5
Alice Tully Hall no Lincoln Center, New York. Imagem © Iwan Baan

Em 2013, Wang Shu apareceu na lista da TIME na categoria "artistas". Em 2016, Bjarke Ingels também fez parte da lista na mesma categoria, apresentado por Rem Koolhaas naquela ocasião. Em 2017, David Adjaye foi um dos indicados para a categoria "ícones".

A nomeação de Elizabeth Diller na categoria de "Titãs" deste ano coloca a arquiteta em uma posição acima do comum em termos de prestígio e significado no mundo da arquitetura.

Sobre esta categoria, a editora da TIME, Nancy Gibbs, certa vez disse:

“A "TIME 100" é uma lista das personalidades mais influentes do mundo, não das mais poderosas, embora uma coisa não exclua a outra… Se há algo em comum entre todos os nomeados, é o desejo que o mundo tem em saber o que estes engenheiros, artistas, líderes ou atletas estarão fazendo no próximo ano. Por mais que a lista narre as conquistas do ano que se passou, o mais importante para nós é identificar as figuras públicas cuja influência provavelmente crescerá no ano seguinte, fazendo uma espécie de projeção para o futuro”.

Assim como aconteceu com Bjarke Ingels e David Adjaye, estamos animados em descobrir o que Elizabeth Diller fará à seguir.

Via TIME.

Sobre este autor
Cita: Badalge, Keshia. "Elizabeth Diller mais uma vez entre as 100 pessoas mais influentes do mundo segundo a revista TIME " [Elizabeth Diller of Diller Scofidio + Renfro Named Again in Time's 100 Most Influential People List] 25 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893047/elizabeth-diller-mais-uma-vez-entre-as-100-pessoas-mais-influentes-do-mundo-segundo-a-revista-time> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.