Wang Shu citado como uma das 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo segundo a TIME

Wang Shu citado como uma das 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo segundo a TIME

A TIME Magazine lançou a décima edição da revista com as 100 pessoas pessoas mais influentes do mundo em 2013. Na lista estão o empresário da música Jay-Z, o Presidente do Kickstarter, Perry Chen, e o arquiteto Wang Shu, que foi homenageado por tratar de forma brilhante a questão da nova e icônica arquitetura chinesa em relação à estética tradicional.

Reconhecido pelo seu trabalho, recebeu em 2012 o maior prêmio da profissão - o Prêmio Pritzker - e, juntamente com sua esposa Lu Wenyu e seu escritório Amateur Architecture Studio, inspirou o mundo com estruturas monumentais construídas com restos reciclados de edifícios temporários, que são freqüentemente descartados em aterros. Dentre suas obras mais notáveis estão o Ningbo History Museum, a New Academy of Art em Hangzhou, a Ceramic House and Tiled Garden e uma instalação para a Bienal de Arquitetura de Veneza, feita com 66 mil telhas recicladas.

TIME declara: "Em um país onde estruturas centenárias podem desaparecer em poucos dias, Wang é a uma bela prova de que o futuro da arquitetura da China não precisa descartar seu passado."

Saiba mais sobre Wang Shu e seu trabalho, aqui.

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Wang Shu citado como uma das 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo segundo a TIME" [Wang Shu Honored as One of TIME 100’s Most Influential People] 20 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-114615/wang-shu-citado-como-uma-das-100-pessoas-mais-influentes-do-mundo-segundo-a-time> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.