Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Dez arquitetos projetam capelas para o Vaticano na Bienal de Veneza 2018

Dez arquitetos projetam capelas para o Vaticano na Bienal de Veneza 2018

Este ano, o Vaticano participará pela primeira vez da Bienal de Arquitetura de Veneza - e o fará através da construção de dez capelas projetadas por dez arquitetos de diferentes partes do mundo. A notícia foi confirmada pelos jornais paraguaios ABC e Última Hora, que revelaram o nome de Javier Corvalán, arquiteto paraguaio, entre os participantes.

A escolha dos arquitetos foi feita por Francesco Dal Co, historiador italiano de arquitetura e curador do pavilhão do Vaticano. As capelas deverão se projetadas de modo que possam, ao fim da Bienal, ser transportadas a diferentes locais do mundo, de acordo com a demanda por espaços de culto. 

Os arquitetos selecionados são:

Via ABC e Última Hora.

.

.

Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolas. "Dez arquitetos projetam capelas para o Vaticano na Bienal de Veneza 2018" [Diez arquitectos diseñarán capillas para El Vaticano en la Bienal de Venecia 2018] 17 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887176/dez-arquitetos-projetam-capelas-para-o-vaticano-na-bienal-de-veneza-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.