O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Assembleia de Londres apoia a proposta de que a cidade seja reconhecida como Parque Nacional

Assembleia de Londres apoia a proposta de que a cidade seja reconhecida como Parque Nacional

Assembleia de Londres apoia a proposta de que a cidade seja reconhecida como Parque Nacional
Assembleia de Londres apoia a proposta de que a cidade seja reconhecida como Parque Nacional, Londres, Reino Unido. © Greater London National Park
Londres, Reino Unido. © Greater London National Park

47% da superfície total de Londres é ocupada por parques, segundo o Greater London National Park. Esta organização lançou uma campanha que há um ano luta para que a capital britânica seja a primeira cidade do mundo reconhecida como Parque Nacional.

As razões disso se sustentam em dados, como por exemplo os 3 mil parques, os 3,8 milhões de jardins privados, as 142 reservas naturais e as mais de 13 mil espécies de fauna silvestre dentro dos 1.572 quilômetros quadrados da cidade.

Usando essas cifras, a campanha iniciada pelo professor de geografia, Daniel Raven-Ellison, se tornou publicamente conhecida e atingiu tal nível de popularidade que recebeu apoio de parte da Assembleia de Londres.

Mais detalhes a seguir.

Os números de Londres

Comparação entre Parques Nacionais do Reino Unido e Londres. © Greater London National Park.
Comparação entre Parques Nacionais do Reino Unido e Londres. © Greater London National Park.

Há, atualmente, mais de 10 Parques Nacionais no Reino Unido, sendo a Inglaterra a líder nesse quesito, seguida por Gales e Escócia, segundo os dados da campanha.

Contudo, como 47% dos 1.572 quilômetros quadrados de Londres correspondem a parques e cerca de 60% são espaços abertos - bosques, parques e margens de rios - os idealizadores da iniciativa vêm na cidade as condições necessárias para declará-la a primeira cidade Parque Nacional do mundo.

Caso se obtenha o reconhecimento, poder-se-á melhorar o meio ambiente e garantir maior proteção às áreas verdes, melhorar a qualidade de vida e, inclusive, diminuir os gastos públicos com saúde, já que apenas em questões relativas à obesidade, são investidos mais de £900 milhões a cada ano.

O apoio das autoridades na campanha

Cristal Palace Park. © Ewan-M, vía Flickr.
Cristal Palace Park. © Ewan-M, vía Flickr.

Assembleia de Londres é uma instituição formada por 25 membros que estão encarregados de supervisionar as atividades do prefeito, aprovar o orçamento da cidade e propor projetos que poderiam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Durante uma das sessões realizadas no início deste mês, os integrantes da Assembleia pediram, de forma unânime, que o prefeito apoie a iniciativa Greater London National Park, considerada pelos membros uma forma de melhorar as defesas da capital contra desastres naturais, segundo o ITV.

A conselheira Jenny Jones, do Partido Verde, acrescentou que "ao apoiar esta visão, podemos ajudar a impulsionar programas de farão desta uma cidade muito mais agradável e segura."

Os próximos planos da iniciativa envolvem uma consulta com os cidadãos, marcada para o próximo mês, e o lançamento da estratégia no verão.

No vídeo a seguir, os profissionais que apoiam a campanha explicam mais detalhadamente a iniciativa.

Via Plataforma Urbana.

Cita: Yávar, Javiera. "Assembleia de Londres apoia a proposta de que a cidade seja reconhecida como Parque Nacional" [Asamblea de Londres apoya que la ciudad sea la primera del mundo en ser reconocida como Parque Nacional] 14 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770157/assembleia-de-londres-apoia-a-proposta-de-que-a-cidade-seja-reconhecida-como-parque-nacional> ISSN 0719-8906