Ciclistas de Roma decidem solucionar por sua própria conta a falta de ciclovias

Em Roma, os ciclistas se cansaram da falta de ciclovias, sobretudo nos locais mais inseguros.

Um desses lugares é o túnel de Santa Bibiana que conecta os bairros de Esquilino e San Lorenzo, próximo à estação de trem Roma Termini. Há alguns anos os ciclistas pediram às autoridades de ambos os bairros uma ciclovia para o túnel, porém, sem resultados positivos. Assim, decidiram solucionar o problema por sua própria conta e em apenas 45 minutos.

Mais informações a seguir.

Embora nos últimos anos as organizações de ciclistas da cidade tenham conseguido se reunir com as autoridades, estas não obtiveram respostas positivas. 

© Fonte da imagem: La Reppublica.

Por esse motivo, os ciclistas se reuniram e, investindo apenas 100 euros e 45 minutos, pintaram uma ciclofaixa dentro do túnel. Essa nova ciclofaixa foi feita respeitando as calçadas existentes e mantendo uma pista para os automóveis. 

© Fonte da imagem: La Reppublica.

A intervenção foi descrita como uma reivindicação pelos ciclistas, que a explicaram através de uma carta dirigida às autoridades e aos demais cidadãos. 

Nela disseram: "nos movemos sem automóvel em uma cidade feita para os carros. Sabemos que dos graves problemas que esse governo deve enfrentar, o tráfego é um dos maiores - os poucos recursos disponíveis e os conflitos gerados pelas ações para reduzir o espaço para os automóveis - porém, acreditamos que, apesar de tudo, podem ser feitas muitas coisas para a segurança daqueles que deixam de lado o carro e optam pela bicicleta para se deslocar."

© Fonte da imagem: La Reppublica.

Via Plataforma Urbana.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Gaete, Constanza Martínez. "Ciclistas de Roma decidem solucionar por sua própria conta a falta de ciclovias" [Ciclistas de Roma decidieron solucionar por su cuenta la falta de ciclovías] 15 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760298/ciclistas-de-roma-decidem-solucionar-por-sua-propria-conta-a-falta-de-ciclovias> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.