O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Intervenção Urbana: “Luzes na Noite: Onde a Esperança Levanta a Vôo”

Intervenção Urbana: “Luzes na Noite: Onde a Esperança Levanta a Vôo”

Intervenção Urbana: “Luzes na Noite: Onde a Esperança Levanta a Vôo”
Intervenção Urbana: “Luzes na Noite: Onde a Esperança Levanta a Vôo”, Via Plataforma Urbana
Via Plataforma Urbana

Cada ano selecionam-se dez propostas ganhadoras, que são eleitas por votação do público através do site da ArtPrize. Em 2012, a proposta ganhadora foi “Elephants”, da desenhista Adonna Khare, onde se entrelaçavam desenhos de elefantes em tamanho natural em um mural distribuído como tríptico. No quinto lugar ficou a intervenção urbana “Luzes na Noite: Onde a Esperança Levanta a Voo”. Dos artistas Mark Carpenter e Dan Johnson. Sua proposta consistia em agrupar centenas de voluntários nas ruas de Grand Rapids, para lançar globos luminosos com um desejo impresso, os que eram enviados para o site oficial de “Luzes na Noite”.

Via Plataforma Urbana

Artprize é um concurso americano que anualmente convoca a dezenas de artistas, coletivos e críticos para que postulem e avaliem intervenções urbanas e lugares de Michigan onde se possa desenvolver atividades artísticas abertas a todos os habitantes.

Via Plataforma Urbana

Para os artistas, o evento foi concebido como um “lançamento de sonhos e esperanças de toda a comunidade”. O evento ocorreu em 28 de setembro e reuniu mais de 5.000 pessoas, as que se coordenaram através das redes sociais para conhecer os pontos de lançamento na cidade de Grand Rapids.

Via Plataforma Urbana

“Luzes na Noite” é o primeiro evento massivo na história de ArtPrize. De fato, foi tão concorrido que os organizadores calculam que mais de 15.000 tochas voadoras adornaram os céus da cidade entre as ruas Bridge Street e Pearl Street.

Via Plataforma Urbana

ArtPrize premia as atividades ganhadoras com a entrega de $560.000, dos quais $360.00 são concedidos pela votação do público, e $200.000, pela eleição do uri de especialistas.

© K. Stacey

Com o dinheiro não utilizado, os criadores mantiveram o conceito da intervenção e atualmente comercializam caixas de esferas luminosas com os desejos impressos pelos donos.

Via Plataforma Urbana

Esta atividade foi possível graças ao interesse e a participação cidadã espontânea de muitas mil pessoas que, por uma noite e através das luzes, tentaram unificar e apropriarem-se dos espaços públicos do aldo oeste de Grand Rapids.

Sobre este autor
Leonardo Márquez
Autor
Cita: Leonardo Márquez. "Intervenção Urbana: “Luzes na Noite: Onde a Esperança Levanta a Vôo”" 14 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/80377/intervencao-urbana-luzes-na-noite-onde-a-esperanca-levanta-a-voo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.