Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Herzog & de Meuron

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Herzog & de Meuron propõe novo plano urbano para Munique

O escritório suíço Herzog & De Meuron divulgou recentemente sua proposta urbana para Munique. O projeto gira em torno de um antigo centro ferroviário chamado Paketposthalle, uma impressionante estrutura de concreto construída nos anos 60, usada atualmente como escritório dos correios. A área de 87.000 metros quadrados foi recentemente adquirida pelo grupo Büschl, que contratou a firma Herzog & de Meuron para desenvolver um estudo urbano para a região.

Herzog & de Meuron propõe "floresta urbana" em Munique

O escritório Herzog & de Meuron publicou recentemente algumas imagens de seu mais novo projeto, um edifício de escritórios em Munique, na Alemanha. A proposta é um projeto de intervenção em um antigo edifício ao sul da estação ferroviária de Munique. Chamado de "Floresta Urbana", o projeto conta com um enorme pátio central, que seria transformado em um frondoso e acessível parque urbano bem no coração da terceira maior cidade da Alemanha.

Herzog & de Meuron projetam hospital universitário na Basileia

O escritório Herzog & de Meuron divulgou imagens de sua proposta para um Hospital Universitário na Basileia, Suíça. O edifício de 68 metros de altura e mais de 5.000 metros quadrados exibe o recorrente aspecto minimalista de diversos projetos da dupla, respeitando o contexto histórico onde está inserido. Projetado em colaboração com a firma Rapp Architekten, o hospital de 12 pavimentos abrigará um ambulatório e um centro de nefrologia.

Herzog & de Meuron apresentam versão final do projeto para a Vancouver Art Gallery

A Vancouver Art Gallery acaba de apresentar a última versão do projeto para o ser novo edifício. Assinado pela dupla Herzog & de Meuron, a nova estrutura de mais de 27 mil metros quadrados foi projetada para atender à crescente demanda por espaço e programas artísticos e educacionais diversificados da Galeria. A nova sede da Vancouver Art Gallery pretende incentivar o já vibrante cenário artístico e cultural da maior cidade da costa oeste do Canadá, estabelecendo Vancouver como um dos principais destinos internacionais ligados à arte e à cultura."

Formalmente, este será um edifício escultural e bastante singular, uma sobreposição de volumes opacos e transparentes. Elementos sólidos, deslocados e equilibrados com maestria um sobre os outros, permitindo ótimas condições de iluminação e ventilação natural.

Gallery Courtyard view of entry pavilion at Cambie Street. Image © Herzog & de Meuron West Georgia Street at night. Image © Herzog & de Meuron Gallery Courtyard. Image © Herzog & de Meuron West Georgia Street entrance. Image © Herzog & de Meuron + 9

Herzog & de Meuron projeta "estrutura flutuante" para a Universidade de Zurique

Herzog & de Meuron divulgou detalhes de sua proposta para o Fórum UZH, que criará um novo centro de educação e pesquisa no campus central da Universidade de Zurique. O novo edifício é visto como um elemento crucial para garantir a futura viabilidade de Zurique como um pólo de ensino superior, melhorando e consolidando um campus antigo e disperso.

Com conclusão prevista para 2027, o Fórum UZH ocupará um importante terreno de esquina, combinando amplo espaço público com a linguagem limpa e contemporânea, marca dos arquitetos. Situado no bairro universitário da cidade antiga, dominado por prédios isolados no lote, recuados da rua em plintos e terraços abaixo do solo,o Fórum UZH forma a personificação do século 21 do imponente campus urbano.

© Herzog & de Meuron © Herzog & de Meuron © Herzog & de Meuron © Herzog & de Meuron + 6

Edifício de Herzog & de Meuron para o Royal College of Art é aprovado e será construído

O projeto de Herzog & de Meuron para o novo edifício do campus de Battersea para o Royal College of Art foi aprovado pelo Conselho de Wandsworth. Revelado no outono passado, o edifício de £108 milhões marcará um "passo importante" na evolução da RCA em uma universidade de pós-graduação focada em STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática).

© Herzog & de Meuron © Herzog & de Meuron © Herzog & de Meuron © Herzog & de Meuron + 8

Herzog & de Meuron vence concurso para Masterplan que inclui o edifício residencial mais alto da Basileia

Herzog & de Meuron foi selecionado como vencedor de um concurso para projetar o novo masterplan da comunidade de Nordspitze, no distrito de Dreispitz, no extremo norte da Suíça. Organizado em torno de dois grandes espaços verdes públicos, a comunidade de uso misto contará com três arranha-céus residenciais que se tornarão os três edifícios residenciais mais altos da cidade.

© Herzog & de Meuron © Herzog & de Meuron © Herzog & de Meuron © Herzog & de Meuron + 5

Herzog & de Meuron projeta edifício para o novo campus do Royal College of Art de Londres

O Royal College of Art (RCA) de Londres apresentou ao Conselho de Wandsworth a proposta de Herzog & de Meuron para a construção de um edifício em Battersea, estimado em £108 milhões. O projeto faz parte da transformação já em curso do RCA em uma universidade voltada à ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática.

Projeto do Estádio do Chelsea FC, de Herzog & de Meuron, recebe aprovação da prefeitura de Londres

O projeto do estádio do Chelsea Football Club, de Herzog & de Meuron, foi aprovado pelo comitê de planejamento do conselho Hammersmith e Fulham, informa a BBC. O novo estádio de 500 milhões de libras, que está previsto para ser concluído até 2020 e substituirá o estádio existente em Stamford Bridge, aumentando a capacidade de quase 20.000 espectadores para 60.000 lugares.

O projeto do novo estádio inspira-se na arquitetura gótica, bem como nos terraços de tijolos da época vitoriana, que envolverão todo o edifício.

A decisão do Comitê de aprovar os planos do estádio não significa que o trabalho possa iniciar no canteiro; Várias outras permissões serão necessárias antes que a decisão final seja tomada pelo prefeito de Londres Sadiq Khan.

© Herzog & de Meuron © Herzog & de Meuron © Herzog & de Meuron © Herzog & de Meuron + 9

Clássicos da Arquitetura: Museu Tate Modern / Herzog & de Meuron

O Bankside Power Station, em Londres, ficou em desuso de 1981 até 2000, quando abriu ao público como o Museu Tate Modern. Os arquitetos suíços Herzog & de Meuron abordaram a conversão com gestos relativamente leves, criando um espaço público contemporâneo sem diminuir a presença histórica da edificação. O ícone cultural impressionante tornou-se, desde então, o museu de arte moderna mais visitado no mundo, revitalizando a área industrial, antigamente isolada.

© Javier Gutierrez Marcos © Simone Graziano Panetto © Simone Graziano Panetto © Darrell Godliman + 18

Herzog & de Meuron divulga imagens do novo estádio do Chelsea em Londres

Após o anúncio publicado este ano de que Herzog & de Meuron estava desenvolvendo um projeto para o novo estádio do Chelsea Football Club, o escritório suíço divulgou uma série de imagens que narram as intenções de projeto e suas implicações conceituais. O novo estádio, que será construído no lugar do atual estádio Stamford Bridge, terá três níveis de arquibancadas com capacidade total para 60 mil torcedores, e terá cerca de 60 mil metros quadrados de instalações voltadas para as equipes e público.

© Herzog & de Meuron © Herzog & de Meuron © Herzog & de Meuron © Herzog & de Meuron + 9

Herzog & de Meuron projeta nova Galeria de Arte de Vancouver

O escritório Herzog & de Meuron divulgou planos para a nova Galeria de Are de Vancouver. Buscando se tornar um "novo e vibrante destino cultural" no último lote vago do centro da cidade, o novo equipamento de 70 metros de altura receberá a expansão da coleção da Galeria, que conta com obras de artistas contemporâneos locais e internacionais.

Projetado como uma estrutura de madeira empilhada, cuja massa é elevada sobre a rua, o edifício é composto por sete pavimentos públicos que oferecem uma série de galerias de diferentes escalas.

Expansão do Tate Modern de Herzog & de Meuron será inaugurada em 2016

Recentemente, Sir Nicholas Serota, diretor do Tate Modern, anunciou que a expansão projetada por Herzog & de Meuron será oficialmente inaugurada no dia 17 de fevereiro de 2016. A galeria, inaugurada originalmente em 2000, dentro de uma antiga estação de energia no Bankside de Londres, transformou dramaticamente a relação do Reino Unido com a arte moderna e contemporânea. Desde então, o Tate Modern se tornou um bastião de tendências artísticas e exposições de alto calibre, tornando-se um dos centros de arte mais visitados da capital britânica.

Vídeo: Construção do projeto 56 Leonard de Herzog & de Meuron

O projeto 56 Leonard, de Herzog & de Meuron, está tomando forma em Nova Iorque. A torre de 60 pavimentos se tornou conhecida como "Jenga tower" devido a sua fachada de vidro rica em balanços e volumes deslocados. Com conclusão prevista para 2016, o edifício de 250 metros de altura terá 145 unidades residenciais e contará com uma escultura de Anish Kapoor em seu térreo. Assista ao vídeo em timelapse de Rob Cleary que mostra a construção da torre no último ano.

Conselho Municipal de Paris rejeita a Triangle Tower de Herzog & de Meuron

Ampliando o debate sobre se Paris deve preservar seu skyline do século XIX ou "abraçar a inovação", os membros do conselho municipal rejeitaram a controversa "Triangle Tower" de 180 metros de altura projetada pelo escritório Herzog & de Meuron. Apesar da votação acirrada - 83 votos contra e 78 favoráveis ao projeto - a disputa continua; a prefeita Anne Hidalgo declarou que o veto é inválido e espera que uma nova rodada de votação decida a favor da torre. Todavia, em uma cidade que teme perder seu "tecido urbano existente para os arranha-céus", parece improvável que o projeto seja construído.

Divulgadas imagens da nova Biblioteca Nacional de Israel, por Herzog & de Meuron

A Biblioteca Nacional de Israel divulgou imagens do projeto de Herzog & de Meuron para o novo lar da instituição. O edifício de seis pavimentos, comissionado ao escritório suíço após um extenso processo de entrevistas realizado ano passado, será construído até 2019 num terreno próximo ao edifício Knesset e adjacente ao Museu Israelense, ao Museu de Ciências e à Universidade Hebraica.

Mais imagens e informações sobre a biblioteca, a seguir.

Experimento estrutural de Rafael Viñoly no Park Avenue Armory, em Nova Iorque

O Park Avenue Armory, em Nova Iorque, construído originalmente em 1861 para o Sétimo Regimento da Guarda Nacional e restaurado em 2007 por Herzog & de Meuron, está prestes a ser temporariamente tomado por Rafael Viñoly. No dia 30 de abril deste ano será lançado a Spring Masters New York, "uma feira de arte que aborda desde a antiguidade até o século XX, correspondendo aos leilões de arte impressionista e moderna de Christie e de Sotheby". A grelha hexagonal de salas de exposição, projetada por Viñoly, ocupará o Drill Hall, de 5.000 m², numa tentativa de quebrar com a monotonia da grelha retangular.

The Exhibition Space (updated February 2015). Image © Román Viñoly The Exhibition Space (updated February 2015). Image © Román Viñoly The Exhibition Space (updated February 2015). Image © Román Viñoly The Exhibition Space (updated February 2015). Image © Román Viñoly + 11