O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Conselho Municipal de Paris rejeita a Triangle Tower de Herzog & de Meuron

Conselho Municipal de Paris rejeita a Triangle Tower de Herzog & de Meuron

Conselho Municipal de Paris rejeita a Triangle Tower de Herzog & de Meuron
Conselho Municipal de Paris rejeita a Triangle Tower de Herzog & de Meuron, © Herzog & de Meuron
© Herzog & de Meuron

Ampliando o debate sobre se Paris deve preservar seu skyline do século XIX ou "abraçar a inovação", os membros do conselho municipal rejeitaram a controversa "Triangle Tower" de 180 metros de altura projetada pelo escritório Herzog & de Meuron. Apesar da votação acirrada - 83 votos contra e 78 favoráveis ao projeto - a disputa continua; a prefeita Anne Hidalgo declarou que o veto é inválido e espera que uma nova rodada de votação decida a favor da torre. Todavia, em uma cidade que teme perder seu "tecido urbano existente para os arranha-céus", parece improvável que o projeto seja construído. 

Quando apresentada pela primeira vez ao público há mais de três anos, o então prefeito Bertrand Delanoe planejava acabar com a lei de gabarito máximo de 37 metros em algumas partes da capital francesa para dar lugar à estrutura de 42 pavimentos, descrita por Jacques Herzog como sendo "mais uma topografia de uma cidade vertical" que uma torre. Sua forma triangular foi concebida para "diminuir o sombreamento no entorno", próximo ao principal centro de exposições de Paris em Port de Versailles, no limite sul da cidade. 

© Herzog & de Meuron
© Herzog & de Meuron

Se construída, a torre de escritórios teria quase a metade da altura da Torre Eiffel (301 metros). No entanto, os críticos argumentam que o projeto "desfiguraria" o skyline da cidade assim como o fizera a criticada torre de Montparnasse.

Via Le MondeSalon e BBC.

Cita: Rosenfield, Karissa. "Conselho Municipal de Paris rejeita a Triangle Tower de Herzog & de Meuron" [Paris' City Council Rejects Herzog & de Meuron's 180-Meter "Triangle Tower"] 03 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758379/conselho-municipal-de-paris-rejeita-a-triangle-tower-de-herzog-and-de-meuron> ISSN 0719-8906