Herzog & de Meuron vence concurso para Masterplan que inclui o edifício residencial mais alto da Basileia

Herzog & de Meuron foi selecionado como vencedor de um concurso para projetar o novo masterplan da comunidade de Nordspitze, no distrito de Dreispitz, no extremo norte da Suíça. Organizado em torno de dois grandes espaços verdes públicos, a comunidade de uso misto contará com três arranha-céus residenciais que se tornarão os três edifícios residenciais mais altos da cidade.

Herzog & de Meuron vence concurso para Masterplan que inclui o edifício residencial mais alto da Basileia - Mais Imagens

© Herzog & de Meuron

O desenvolvimento irá envolver o atual centro comercial MParc, que será aumentado com um novo teto verde para pedestres. As três torres residenciais - 2 de 135 metros de altura e a terceira com 160 metros de altura - oferecerão 800 apartamentos de vários tamanhos. No total, espera-se que o desenvolvimento crie 400 novos empregos e forneça casas para 1.400 pessoas.

© Herzog & de Meuron
© Herzog & de Meuron

"A chance de trabalhar neste projeto é de particular importância para nós", comentou Herzog & de Meuron no anúncio. "Isso nos dará a chance de manifestar ainda mais as ideias que geramos junto com Rémy Zaugg em “Eine Stadt im Werden?” em 1991 e nossas investigações em “Vision Dreispitz” em 2001."

O projeto agora continuará para a fase de planejamento, com os planos que deverão ser finalizados e submetidos para aprovação em 2020.

© Herzog & de Meuron

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Herzog & de Meuron vence concurso para Masterplan que inclui o edifício residencial mais alto da Basileia" [Herzog & de Meuron Wins Competition for Masterplan Including Basel’s Tallest Residential Towers] 21 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885909/herzog-and-de-meuron-vence-concurso-para-masterplan-que-inclui-o-edificio-residencial-mais-alto-da-basileia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.