Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

BIG

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

A engenharia por trás da fachada hexagonal do projeto "Honeycomb" do BIG

O escritório BIG é conhecido por seus edifícios pouco convencionais que muitas vezes levantam a questão: "como eles foram capazes de fazer isso?" É o caso do Honeycomb, um luxuoso edifício de oito pavimentos atualmente em construção nas Bahamas. A marca do projeto é a sua fachada hexagonal composta por varandas privadas, cada uma com a sua própria piscina exterior e fechamento em vidro. A fachada foi também o maior desafio de engenharia do projeto, com cada varanda pesando entre 48 e 122 mil quilogramas (incluindo a água das piscinas) e projetando-se em balanços de até 5,5 metros.

Cortesia de DeSimone Consulting Engineers © BIG © BIG Cortesia de DeSimone Consulting Engineers + 15

O primeiro projeto de edifício de escritórios do BIG é inaugurado na Filadélfia

BIG concluiu seu segundo edifício nos EUA, um prédio de escritórios de 8.500 metros quadrados na 1200 Intrepid Avenue, em Filadélfia, Pensilvânia, que também marca o primeiro projeto de escritórios realizado pelo BIG. Localizado no masterplan requalificado da Navy Yard (projetado por Robert Stern), o edifício de quatro andares caracteriza-se por uma fachada cônica de curvatura dupla e um periscópio exagerado "inspirado pelos navios de guerra históricos ancorados próximo dali.

© Rasmus Hjortshoj © Rasmus Hjortshoj © Rasmus Hjortshoj © Rasmus Hjortshoj + 11

BIG e Hyperloop One apresentam projeto para um sistema de transporte autônomo sem precedentes

Bjarke Ingels Group (BIG) e Hyperloop One apresentaram um projeto em conjunto para um sistema de transporte autônomo, as primeiras cápsulas e portais Hyperloop nos Emirados Árabes Unidos (EAU). O projeto foi apresentado enquanto Hyperloop One assinou um acordo com a Autoridade de Vias e Transporte de Dubai (RTA), aproximando o projeto cada vez mais da realidade.

© BIG © BIG © BIG © BIG + 22

BIG projeta conjunto residencial inspirado em Moshe Safdie

O escritório BIG divulgou o projeto para o novo conjunto habitacional na King Street West, no centro da cidade de Toronto. Um zigurateprojetado para "criar comunidades", como reporta o The Globe and Mail, "Toronto 2.0" apresenta duas torres "pixeladas", semelhantes ao Habitat 67 de Moshe Safdie.

BIG divulga projeto de escola secundária em Arlington

O escritório BIG divulgou planos para a nova Escola Secundária Wilson em Arlington, Virginia. A escola de cinco pavimentos, projetada para passar a sensação de um edifício térreo, apresenta "barras" rotacionadas empilhadas que abrigam as salas de aula. Ao rotacionar as barras, os arquitetos expandem o espaço aberto disponível da escola, criando uma série de terraços externos que se conectam diretamente com cada sala de aula.

"A nova Escola Secundária Wilson expande e reloca dois programas existentes em um novo edifício. Localizada em um denso contexto urbano ao longo do corredor urbano Rosslyn-Ballston em Arlington, a escola foi projetada em vários níveis para manter a maior área possível aberta para recreação", comentou o escritório.

Concluída a primeira unidade do projeto "Hualien Residences" do BIG

O projeto mais “montanhoso” do BIG acaba de ter sua primeira unidade concluída, localizada nos arredores da cidade de Hualien, em Taiwan. O projeto de residências de veraneio, concebido para lembrar a “cadeia de montanhas a oeste de Taiwan”, está sendo desenvolvido pela Taiwan Land Development Corporation como um novo bairro denso que “preserva e reforça a beleza do entorno natural” e oferece “um estilo de vida ativo e social fora da cidade.”

A primeira unidade a ser concluída, uma casa de mil metros quadrados, conta com móveis projetados pela KiBiSi e um eficiente layout pensado em função da planta baixa estreita repleta de vegetação.

Complexo Habitacional do OMA e Ole Scheeren vence o prêmio "World Building of the Year 2015"

A cidade vertical projetada pelos escritórios OMA e Buro Ole Scheeren em Singapura, conhecida como The Interlace, foi eleita o Edifício do Ano 2015 ao fim do World Architecture Festival (WAF). Elogiada por ser “um exemplo de pensamento arquitetônico ousado e contemporâneo”, segundo o diretor do WAF, Paul Finch, o projeto é o oitavo a receber a honraria e é considerado pelo júri uma “abordagem nova e radical em relação ao habitat contemporâneo em um ambiente tropical.”

Além do edifício do ano, também foram anunciados os vencedores das categorias Projeto Futuro, Paisagem, Projeto de Pequena Escala e o Color Prize. Conheça os vencedores, a seguir.

BIG propõe edifício residencial escalonado em Estocolmo

A companhia Oscar Properties divulgou um projeto colaborativo com o escritório BIG que prevê a construção de um edifício com 140 unidades residenciais localizado na região de Gärdesfältet em Estocolmo. O projeto, intitulado 79 & Park, será composto por uma pilha montanhosa de unidades pré-fabricadas revestidas de madeira pensadas de modo a "harmonizar" com o Royal National City Park adjacente. Terraços exuberantes conectando as unidades, que variam de um a seis quartos, buscam suavizar o "limite" entre o parque e o edifício.

Vídeo: Bjarke Ingels fala sobre hibridismo urbano novas tipologias

Bjarke Ingels construiu sua reputação formulando propostas de novos híbridos urbanos. Mesclando usinas com pistas de esqui ou reintroduzindo a natureza nos espaços de trabalho, seu renomado escritório BIG enfrenta o desafio de construir o mundo fictício com o qual todos nós sonhamos habitar ao redefinir as tipologias convencionais da arquitetura. Um exemplo disso é a torre W57 em Nova Iorque, uma interessante união do edifício de pátio interno com o arranha-céu que garante luz natural para todos os habitantes. Assista ao vídeo acima para saber mais.

BIG projeta centro de reciclagem como um equipamento de bairro

Centros de reciclagem e gestão de resíduos são tipicamente projetados como equipamentos utilitários em áreas industriais das cidades. No entanto, o escritório Bjarke Ingels Group (BIG) está desafiando essa concepção ao projetar uma estação de reciclagem que funciona também como um espaço urbano atraente e vibrante no bairro onde se localiza.

Contratado pela Amagerforbrænding, o escritório projetou o Centro de Reciclagem Sydhavns como um espaço público com equipamentos de academia, pistas de corrida e áreas para picnic. O núcleo do centro de reciclagem está imerso em meio à exuberante paisagem, oferecendo ao visitantes curiosos uma "espiada" na "praça de reciclagem" enquanto desfrutam de suas atividades de lazer.

BIG, Heatherwick eThe Living entre os escritórios mais inovadores segundo a Fast Company

A Fast Company anunciou uma lista daqueles que seriam os escritórios de arquitetura mais inovadores de 2015. No topo da lista estão a comunidade de reformas on-line Houzz, o escritório BIG e o The Living. Veja a lista completa a seguir e deixe sua opinião sobre quais são os profissionais mais inovadores da atualidade.

BIG divulga masterplan para o Smithsonian Campus em Washington DC

Quase um ano e meio após o anúncio de sua contratação, o escritório BIG divulgou os planos de vinte anos para uma profunda revisão no campus Smithsonian sul, localizado no centro de Washington DC. Com o objetivo de unir o terreno através da dissolução de entraves e caminhos descontínuos que pontuam a área, os planos do BIG também expandem os espaços de visitantes, educação e galerias, além de atualizar os sistemas construtivos antigos e ineficientes.

"Hoje cada museu é quase uma entidade separada, no futuro este será um campus muito mais aberto, intuitivo e convidativo para caminhadas", explicou Bjarke Ingels.

© BIG © BIG © BIG © BIG + 38

LLAMA / KILO + BIG

© BIG © BIG © BIG © BIG + 15

Restaurante  · 
Copenhague, Dinamarca
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura KILO , BIG

The BIG U: a proposta do BIG para proteger Nova Iorque de inundações

Ontem, o escritório BIG, juntamente com outras nove equipes incluindo o OMA e o WXY, revelaram suas propostas para a competição "Rebuild by Design, que buscava por soluções que melhorassem a resiliência em comunidades costeiras através de projetos inovadores e voltados para as situações locais. Cada proposta deveria ser "flexível, feita em etapas e capaz de se integrar aos projetos existentes já em andamento." Henk Ovink, Diretor da competição, comentou que o "Rebuild by Design não se trata de fazer um plano, mas de mudar uma cultura," Os vencedores serão divulgados nos próximos meses.

A proposta do BIG, "The BIG U", está enraizada nos conceitos de infraestrutura social e sustentabilidade hedonista. Trata-se de um sistema de proteção de 10 milhas de extensão que cerca Manhattan, protegendo a cidade de inundações e tempestades, ao passo que simultaneamente gera espaços públicos para as diversas comunidades de Nova Iorque. Bjarke Ingels comentou: "Nos perguntamos: e se propuséssemos uma infraestrutura de resiliência para Lower Manhattan de modo que não fosse uma barreira entre a cidade e a água, mas um cinturão de equipamentos sociais e ambientais feitos sob medida para cada comunidade, que também protegesse as comunidades das inundações. Infraestrutura social entendida como um grande estratégia enraizada nas comunidades locais."

Mais sobre o BIG U, a seguir...

Phoenix decide construir a torre projetada pelo BIG

Embora a construtora Novawest, do Arizona, tenha decidido construir a torre de observação de 125 metros de altura, projetada pelo BIG, no centro da cidade de Phoenix antes do Super Bowl de 2015, negociações mal sucedidas acabaram impedindo a construção no local previsto. Anteriormente previsto para ser construído no Arizona Science Center, o projeto (financiado pela iniciativa privada) está agora sendo considerado para um outro terreno (ainda não divulgado) no centro da cidade, e seu cronograma foi estendido para 2016. Considerando que o projeto recebeu grande apoio das autoridades municipais, parece inevitável que a torre seja construída, apesar das duras críticas por parte dos moradores da região. As modificações para se adequar ao novo terreno serão mínimas. Veja o projeto aqui.

BIG está entre os finalistas para projetar o ARTA "Arts Cluster" em Arnhem

Anunciamos na semana passada as quatro equipes finalistas da competição para projetar a nova sede do Museum Arnhem e do Focus Film Theatre na orla da cidade de Arnhem, Países Baixos. Entre os competidores está o escritório dinamarquês BIG, que se juntou ao escritório Allard Architecture, de Amsterdã, para propor um projeto que mescla os dois programas em um volume simples de dois polos: o Focus Film Theatre voltado para a cidade e o Museum Arnhem voltado para o rio.

BIG divulga projeto do Condomínio “Honeycomb” nas Bahamas

O BIG, em colaboração com HKS e Michael Diggiss Architects, divulgou uma proposta para um condomínio de luxo no resort Albany Bahamas. Localizado na costa sul da Ilha de New Province, "The Honeycomb" oferecerá 34 apartamentos de 280 a 740 metros quadrados, todos com piscina e cozinha externa integradas à estrutura hexagonal da fachada.