Edifício Heights / BIG

Edifício Heights / BIG

© Laurian Ghinitoiu© Laurian Ghinitoiu© Laurian Ghinitoiu© Laurian Ghinitoiu+ 25

  • Sócios Responsáveis :Bjarke Ingels, Daniel Sundlin, Beat Schenk, Thomas Christoffersen
  • Diretores De Projeto:Aran Coakley, Sean Franklin
  • Líderes De Projeto:Tony-Saba Shiber, Ji-young Yoon, Adam Sheraden
  • Equipe De Projeto:Amina Blacksher, Anton Bashkaev, Benjamin Caldwell, Bennett Gale, Benson Chien, Cadence Bayley, Cristian Lera, Daisy Zhong, Deborah Campbell, Douglass Alligood, Elena Bresciani, Elnaz Rafati, Evan Rawn, Francesca Portesine, Ibrahim Salman, Jack Gamboa, Jan Leenknegt, Janice Rim, Jin Xin, Josiah Poland, Julie Kaufman, Kam Chi Cheng, Ku Hun Chung, Margherita Gistri, Maria Sole Bravo, Mark Rakhmanov, Mateusz Rek, Maureen Rahman, Nicholas Potts, Pablo Costa, Ricardo Palma, Robyne Some, Romea Muryn, Saecheol Oh, Seo Young Shin, Seth Byrum Shu Zhao, Sidonie Muller, Simon David, Tammy Teng, Terrence Chew, Valentina Mele, Vincenzo Polsinelli, Zach Walters, Ziad Shehab
  • Cliente:Arlington Public Schools
  • Executive Architect:LEO A DALY
  • Colaboradores :Robert Silman Associates, Interface Engineering, Gordon, Theatre Projects, Jaffe Holden, Faithful+Gould, GHD, Hopkins Food Service, GeoConcepts, Haley Aldrich, The Sextant Group, Tillotson Design Associates, EHT Traceries, Lerch Bates, Sustainable Design Consulting
  • Cidade:Arlington
Mais informaçõesMenos informações
© Laurian Ghinitoiu
© Laurian Ghinitoiu

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esse edifício se abre como uma cascata de terraços verdes a partir de um eixo central, atendendo às necessidades acadêmicas dos dois programas escolares de Arlington, formando uma comunidade vertical dentro de seu denso contexto urbano. Localizado ao longo da via Rosslyn-Ballston, em Arlington, o Heights funde duas escolas secundárias existentes - o H-B Woodlawn Program e o Eunice Kennedy Shriver Program - em um novo edifício de 16700 metros quadrados para acomodar um número esperado de até 775 estudantes. Trabalhando em estreita colaboração com as Escolas Públicas de Arlington (APS), o WRAP (Plano de Área West Rosslyn) e a comunidade de Arlington, o projeto apoia os currículos focados em artes visuais e cênicas de H-B Woodlawn e os extensos recursos do programa Shriver para alunos com necessidades educacionais especializadas. Atualmente, o Heights está no caminho certo para alcançar a certificação LEED Gold.

© Laurian Ghinitoiu
© Laurian Ghinitoiu
© Laurian Ghinitoiu
© Laurian Ghinitoiu

Situado em um local urbano compacto, delimitado por vias nos seus três lados e em parte pelo Rosslyn Highlands Park, o Heights é concebido como um empilhamento de cinco placas de pavimentos retangulares que giram em torno de um ponto de articulação fixo, mantendo a sensação da comunidade e a eficiência espacial de uma escola. Os terraços verdes acima de cada andar tornam-se uma extensão da sala de aula, criando um cenário de aprendizado interno e externo para alunos e professores - um oásis educacional em vez de um ambiente escolar tradicional. Uma escada central rotativa corta o interior do edifício para conectar os terraços de quatro camadas permitindo que os alunos circulem na parte exterior e criem um vínculo mais forte entre o bairro e a escola. Enquanto os terraços superiores são mais adequados para aulas íntimas e áreas de estudo tranquilas, o espaçoso primeiro terraço e o campo de recreação de 1737 metros quadrados também servem como locais de eventos públicos para atividades da escola e de todo o bairro.

Diagrama
Diagrama

Do Wilson Boulevard, estudantes, professores e funcionários são recebidos por um hall de altura tripla com assentos em degraus que também funciona como um espaço de encontro interno para assembleias de estudantes e reuniões públicas. Muitos dos espaços comuns da escola, incluindo o auditório com 400 lugares, o ginásio principal, a biblioteca, a recepção e a cafeteria, estão localizados central e diretamente ao lado do lobby. A fácil acessibilidade aos programas voltados para a comunidade abrigados na escola incentiva a interação do público em todo o edifício, criando um ambiente acolhedor e aumentando a conectividade visual entre os espaços compartilhados. Outros espaços estudantis especializados incluem um estúdio de artes, laboratórios de ciências e robótica, salas de ensaios de música e dois teatros para artes cênicas.

© Laurian Ghinitoiu
© Laurian Ghinitoiu
© Laurian Ghinitoiu
© Laurian Ghinitoiu

As salas de aula servem como os principais elementos organizadores, circundando um núcleo vertical central que contém os elevadores, escadas e banheiros. À medida que os alunos entram pela escada central, eles são recebidos por um gradiente expandido do espectro de cores: cada sala de aula é definida por sua própria cor, combinando apontamentos intuitivos com uma vibrante atmosfera social do piso ao teto. O Programa Shriver, que oferece educação especial para estudantes de 11 a 22 anos, ocupa dois andares do edifício, acessíveis a partir do térreo, e possui espaços especializados dedicados ao programa de Habilidades de Vida Funcional da APS, além de privacidade e facilidade de acesso: ginásio, pátio, sala de fisioterapia ocupacional e espaço sensorial são projetados para ajudar no processamento das sensações. O exterior do Heights é materializado em um gracioso tijolo de vidro branco para unificar os cinco volumes e destacar os ângulos oblíquos das salas de aula, permitindo que a forma escultural, a energia e a atividade do interior ocupem o centro do palco. Ao manter em mente o bairro circundante e a antiga Escola Wilson, a paleta de materiais do edifício é uma homenagem à arquitetura histórica da antiga cidade de Alexandria.

© Laurian Ghinitoiu
© Laurian Ghinitoiu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Arlington, VA, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Heights / BIG" [The Heights Building / BIG] 31 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927556/edificio-heights-big> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.