O primeiro projeto de edifício de escritórios do BIG é inaugurado na Filadélfia

BIG concluiu seu segundo edifício nos EUA, um prédio de escritórios de 8.500 metros quadrados na 1200 Intrepid Avenue, em Filadélfia, Pensilvânia, que também marca o primeiro projeto de escritórios realizado pelo BIG. Localizado no masterplan requalificado da Navy Yard (projetado por Robert Stern), o edifício de quatro andares caracteriza-se por uma fachada cônica de curvatura dupla e um periscópio exagerado "inspirado pelos navios de guerra históricos ancorados próximo dali.

O primeiro projeto de edifício de escritórios do BIG é inaugurado na Filadélfia - Mais Imagens+ 6

© Rasmus Hjortshoj

Localizado junto ao Central Green Park, projetado por James Corner, o volume do edifício responde à sua configuração na sua fachada frontal curvada, construída através do empilhamento de painéis pré-fabricados de concreto de tamanhos variados, curvando-se para dentro como um generoso dossel urbano "sobre a calçada da frente. Os outros três lados do edifício relacionam-se à grade rígida da cidade, permanecendo perpendicular ao chão e evidenciado a modulação dos painéis estruturais.

© BIG
© BIG

"A 'onda de choque' do espaço público se espalha como anéis na água, invadindo a projeção do edifício para criar um generoso toldo urbano na entrada", explica Bjarke Ingels. "A fachada de dupla curvatura resultante ecoa as geometrias complexas e racionais da arquitetura marítima. Dentro, o saguão do elevador conforma um periscópio real, permitindo que as pessoas admirem os navios de guerra nas docas adjacentes."

© Rasmus Hjortshoj
© Rasmus Hjortshoj
© BIG

Em referência à história marítima do local, um periscópio funcionando penetra no lobby do edifício, proporcionando luz natural e vistas projetadas dos navios ancorados na baía próxima do Navy Yard. O átrio central está aberto a todos os andares e permite a máxima exposição à luz para os escritórios perimetrais.

© Rasmus Hjortshoj

"Em muitos casos, os arquitetos projetam edifícios grandes, caixas, que poderiam ser colocados em qualquer lugar e não se conectam diretamente ao local. Não seria tarefa fácil implantar o 1200 Intrepid em qualquer outro lugar, devido à forma que ele se conecta com seus arredores. Nossa comissão envolveu a criação de um prédio de escritórios especulativo, para o qual nenhum inquilino estava comprometido. O principal desafio aqui foi criar uma razão para que os inquilinos estejam aqui com a restrição de um orçamento rigoroso ", disse o sócio do BIG Kai-Uwe Bergmann.

© BIG

1200 Intrepid recebeu a certificação LEED Ouro e atualmente está procurando inquilinos para ocuparem seu último pavimento.

Notícia via BIG.

© Rasmus Hjortshoj
© Rasmus Hjortshoj

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "O primeiro projeto de edifício de escritórios do BIG é inaugurado na Filadélfia" [BIG's First Office Building Design Opens at the Philadelphia Navy Yard] 18 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799541/o-primeiro-projeto-de-edificio-de-escritorios-do-big-e-inaugurado-na-filadelfia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.