O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Restaurante
  4. Dinamarca
  5. Bjarke Ingels Group
  6. 2014
  7. LLAMA / KILO + BIG

LLAMA / KILO + BIG

LLAMA / KILO + BIG
LLAMA /  KILO  + BIG, © BIG
© BIG

© BIG © BIG © BIG © BIG + 15

  • Arquitetos

  • Localização

    Copenhague, Dinamarca
  • Arquitetos responsáveis

    Lars Larsen (KILO), Jakob Lange (BIG)
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

    BIG
© BIG
© BIG

Descrição enviada pela equipe de projeto. A rede de restaurantes Cofoco, de Copenhague, reuniu algumas das maiores mentes criativas da cidade — Lars Larsen (fundador do Kilo) Jonas Hartz (Hz), e os sócios do escritório BIG, Jakob Lange e Bjarke Ingels — para criar o novo restaurante Llama – Restaurante Sudamericano.

© BIG
© BIG

Llama é um dos primeiros restaurantes da cidade especializado nos sabores sul-americanos. Inspirado na cultura do Peru, Argentina, Bolívia, Equador, Chile e, mais ao norte, no México, o menu conta com pratos como ceviche, anticuchos, carne uruguaia, tacos, e diversos drinks típicos. Contudo, Llama não nega suas raízes nórdicas; o restaurante pretende unir as inspirações sul-americanas com produtos e receitas escandinavas.

Planta baixa
Planta baixa

Durante muitos anos o espaços que agora recebe o Llama foi um porão escuro e impessoal. Os designers Larsen e Lange criaram um espaço aberto generoso conectado com a cidade. As paredes e pisos são revestidos por ladrilhos mexicanos produzidos manualmente, fundindo influências de design latino-americanas com a sofisticação de Copenhague. 

© BIG
© BIG

O projeto de interior apresenta muitos elementos de força - ladrilhos coloridos, mobília escura e luminárias metálicas - que juntos criam uma interessante configuração espacial para o restaurante.

© BIG
© BIG

"Do ponto de vista arquitetônico, penso que fizemos uma impressionante transformação - a ideia central de mesclar duas culturas transformou uma interpretação da tradição vernacular latino-americana em um espaço público contemporâneo para Copenhague", comentou Jakob Lange, do BIG. 

© BIG
© BIG

Lars Larsen complementa as observações de Lange: "Llama é o produto de um grande grupo criativo que tinha a ambição de criar um poderoso espaço social no meandro entre a América do Sul e Copenhague - o exuberante e o discreto se unindo para gerar um restaurante de atmosfera internacional com raízes na herança escandinava."

© BIG
© BIG

O interior do restaurante foi projetado para receber, confortavelmente, 180 pessoas duas vezes por noite. Há três diferentes espaços de jantar e um bar, que é o centro pulsante do lugar.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "LLAMA / KILO + BIG" [LLAMA / KILO + BIG] 03 Ago 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625065/llama-kilo-mais-big> ISSN 0719-8906