BIG projeta conjunto residencial inspirado em Moshe Safdie

BIG projeta conjunto residencial inspirado em Moshe Safdie

O escritório BIG divulgou o projeto para o novo conjunto habitacional na King Street West, no centro da cidade de Toronto. Um zigurateprojetado para "criar comunidades", como reporta o The Globe and Mail, "Toronto 2.0" apresenta duas torres "pixeladas", semelhantes ao Habitat 67 de Moshe Safdie.

© BIG
© BIG

Com cinco "topos" oscilando entre 15 e 17 pavimentos, o complexo será construído em módulos de 3,65 metros x 3,65 metros que se empilham para formar mais de 500 unidades. As residências serão conectadas ao pátio central do edifício e à rua por meio de uma rede de vias públicas e privadas.

Pátio. Imagem © BIG
Pátio. Imagem © BIG

Como descreve Bjarke Ingels, a tipologia "que prevaleceu em Toronto nas últimas décadas foi a torre com uma base. O que estamos tentando fazer é manter a fachada da rua semelhante à da King Street e então ter seus topos recuados a partir dali".

Interior. Imagem © BIG
Interior. Imagem © BIG

Os apartamentos terão entre um e três dormitórios, oferecendo uma variedade de plantas e terraços privados. 

© BIG
© BIG

BIG está trabalhando com empreendedores do Westbank e Allied REIT neste projeto. 

Habitat 2.0 50 years after Moshe Safdie at King Street West, Toronto

A photo posted by Bjarke ingels (@bjarkeingels) on

Via The Globe and Mail

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "BIG projeta conjunto residencial inspirado em Moshe Safdie " [BIG Designs Moshe Safdie-Inspired Habitat for Toronto] 02 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784779/escritorio-big-projeta-habitat-moshe-safdie-inspired-para-toronto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.