Veja a usina projetada pelo BIG soltando anéis de fumaça

Quando a proposta do BIG para Amager Bakke, uma usina que transforma resíduos em energia, localizada em Copenhague, foi divulgada em 2011, muitos se mostraram céticos em relação ao projeto. É realmente possível criar uma cobertura acessível ao público em um edifício industrial? Eles conseguirão fazer a chaminé da usina soltar anéis gigantes de fumaça (ou melhor, de vapor)? A ideia parecia boa demais para ser verdade. O início das obras em 2013 pode ter silenciado alguns críticos, mas o vídeo acima certamente convencerá todos da viabilidade do projeto.

O vídeo mostra um teste realizado em agosto no qual uma versão em miniatura da chaminé é colocada em ação. Segundo o site dinamarquês Ingeniøren, desde então o projeto passou por ajustes de Peter Madsen, o artista, engenheiro espacial e inventor convidado pelo BIG para desenvolver a chaminé.

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Veja a usina projetada pelo BIG soltando anéis de fumaça" [Here's How BIG's Power Plant Ski Slope Will Blow Smoke Rings] 25 Fev 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762823/video-mostra-o-teste-da-usina-amager-bakk> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.