Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Noticias de Arquitetura

Noticias de Arquitetura

Carlo Ratti Associati divulga projeto para a orla de Lugano

Projetado pelo escritório CRA-Carlo Ratti Associati e MIC-Mobility in Chain, o plano proposto para a cidade suíça de Lugano estabelece uma rede de espaços públicos que conectam a cidade ao lago. O projeto cria também um jardim flutuante e uma orla reconfigurável.

Cortesia de CRA-Carlo Ratti Associati Cortesia de CRA-Carlo Ratti Associati Cortesia de CRA-Carlo Ratti Associati Cortesia de CRA-Carlo Ratti Associati + 10

TERROIR projeta centro turístico em linha férrea em Melbourne, Austrália

O escritório de arquitetura TERROIR projetou um novo centro de visitantes para a Victoria's Puffing Billy Railway na Austrália. O projeto de US$ 20 milhões fica cerca de 40 quilômetros a leste de Melbourne. TERROIR foi selecionado a partir de um concurso, e a estratégia do estúdio era se concentrar na experiência do visitante ancorada na autenticidade da paisagem e sensações proporcionadas pela ferrovia.

Cortesia de Doug and Wolf Cortesia de Doug and Wolf Cortesia de Doug and Wolf Cortesia de Doug and Wolf + 9

Centro de conferências de Zaha Hadid Architects em Unicorn Island está prestes a ser concluído

O centro de exposições e conferências Start-Up, primeiro edifício do masterplan Unicorn Island, em Chengdu, China, está prestes a ser concluído. Desenvolvido por Zaha Hadid Architects, o masterplan de 67 hectares oferecerá ambientes de lazer e trabalho para empresas chinesas e internacionais.

© MIR © MIR © MIR © MIR + 7

MVRDV divulga projeto de cidade inteligente para a companhia Tencent na China

O MVRDV acaba de divulgar imagens de sua proposta para o concurso da nova sede da Tencent, localizado na Baía de Qianhai, Shenzhen, China. Destacando o potencial ecológico da tecnologia das smart cities, o projeto prevê um distrito urbano completo, incluindo escritórios, residências para funcionários da Tencent, unidades comerciais, instalações públicas, escolas e um centro de conferências.

© Atchain © Atchain © Atchain © Atchain + 26

ONU-Habitat promove planejamento inclusivo e igualdade de gênero através da tecnologia

A ONU-habitat ou a agência das Nações Unidas para assentamentos humanos e desenvolvimento urbano sustentável, cujo foco principal é lidar com os desafios da urbanização rápida, vem desenvolvendo abordagens inovadoras no campo do design urbano, a fim de incentivar a participação ativa, especialmente de crianças, mulheres e indivíduos carentes.

Nova Iorque aprova a construção do jardim projetado pelo Snøhetta no 550 Madison

A Comissão de Planejamento de Nova Iorque aprovou por unanimidade a construção do 550 Madison Garden, projetado pelo escritório norueguês Snøhetta. O projeto que busca reinventar este espaço público recebeu recentemente aprovação pelo Conselho Comunitário de Manhattan.

Cosmos Architecture questiona o equilíbrio ecológico com Pavilhão do Egito para a Bienal de Veneza 2020

Cosmos Architecture, um escritório internacional com sede em Madri, Milão, Xangai e Cairo, elaborou uma proposta para o Pavilhão Egípcio na Bienal de Veneza 2020. O projeto é, na realidade, uma campanha de conscientização que destaca diversas questões ambientais do Egito e apresenta soluções adequadas.

Projeto de Jean Nouvel no Equador começa a ser construído

O empreendimento residencial recentemente projetado por Jean Nouvel, Aquarela, em Quito, Equador está em construção. Desenvolvido em parceria com a empresa local Uribe & Schwarzkopf, o projeto de 136.580 metros quadrados busca se integrar com a paisagem montanhosa dos arredores da cidade.

Cortesia de: Jean Nouvel - Ateliers Jean Nouvel. Arquiteto associado: Alberto MEDEM - Humboldt Arquitectos S.L. Cortesia de: Jean Nouvel - Ateliers Jean Nouvel. Arquiteto associado: Alberto MEDEM - Humboldt Arquitectos S.L. Cortesia de: Jean Nouvel - Ateliers Jean Nouvel. Arquiteto associado: Alberto MEDEM - Humboldt Arquitectos S.L. Cortesia de: Jean Nouvel - Ateliers Jean Nouvel. Arquiteto associado: Alberto MEDEM - Humboldt Arquitectos S.L. + 15

Ciel, o hotel mais alto do mundo está em construção em Dubai

Conquistando o título de hotel mais alto do mundo assim que for concluído, Ciel é um arranha-céu atualmente em desenvolvimento na Marina de Dubai. Projetada pela NORR e idealizada pelo The First Group (TFG), a torre terá 360 metros de altura e contará com 1.042 suítes de luxo.

Projeto transforma a Praça da Liberdade de Fortaleza em uma "cidade das crianças"

Vencedor do Concurso Nacional de Ideias promovido pela Prefeitura de Fortaleza no ano de 2018, o projeto apresenta a requalificação de espaços públicos, datados do início do século passado, com o objetivo de torná-los convidativos e firmar um parque urbano contemporâneo de caráter patrimonial no centro da cidade, com ênfase especial na dimensão social e na memória do Parque da Liberdade como Cidade das Crianças e sua conexão com a Praça do Sagrado Coração de Jesus.

ODA projeta masterplan para recuperar antiga área industrial de Moscou

A escritório ODA venceu o concurso internacional para projetar um plano diretor de 300 mil metros quadrados em Moscou, Rússia. O projeto prevê um grande desenvolvimento de uso misto voltado a estimular antigas zonas industriais nos arredores da cidade.

Cortesia de Brick Visual Cortesia de Brick Visual Cortesia de Brick Visual Cortesia de Brick Visual + 7

Vencedores do concurso para uma pré-escola em Moçambique

A Archstorming divulgou os projetos vencedores do concurso para uma pré-escola em Moçambique. Os participantes foram desafiados a projetar uma escola em Xai-Xai para crianças com deficiência, e a proposta vencedora será construída com a ajuda da ONG Somos del Mundo e da iniciativa local Estamos Juntos. Os jurados selecionaram cinco vencedores e dez menções honrosas.

Cortesia de Archstorming Cortesia de Archstorming Cortesia de Archstorming Cortesia de Archstorming + 7

Como a chegada dos veículos autônomos transformará nossas cidades?

Ainda não sabemos quando, mais é apenas uma questão de tempo até que os algoritmos assumam o controle de tudo, ou de quase tudo. Embora não seja nenhuma novidade, veículos auto-dirigidos ou autônomos vem sendo desenvolvidos há mais de 3000 anos quando marinheiros adaptavam cata-ventos conectados aos lemes de seus navios para que o mesmo pudesse navegar de forma independente. Acontece que ao longo dos últimos dez anos, a humanidade assistiu um esforço sem precedentes em busca do desenvolvimento de novas tecnologias de auto-direção voltadas para o aprimoramento de veículos urbanos autônomos. Atualmente, a tecnologia vem sendo testada em pelo menos trinta e seis estados dos EUA, e acredita-se que em um futuro não muito distante, 90% da frota de veículos de cidades como Lisboa e Austin poderão ser substituídos por veículos auto-dirigidos.

Arquitetos Associados e Henrique Penha serão os curadores do Pavilhão do Brasil na Bienal de Veneza 2020

A Fundação Bienal de São Paulo anunciou hoje os responsáveis pela curadoria do Pavilhão do Brasil na Bienal de Veneza deste ano, marcada para inaugurar no dia 23 de maio. A exposição será concebida pelo escritório Arquitetos Associados (composto por Alexandre Brasil, André Luiz Prado, Bruno Santa Cecília, Carlos Alberto Maciel e Paula Zasnicoff) juntamente com o designer visual Henrique Penha.

Estação Antártica Comandante Ferraz projetada pelo Estúdio 41 é inaugurada

A aguardada estação brasileira de pesquisas na Antártica, a Estação Antártica Comandante Ferraz, foi inaugurada hoje na Ilha do Rei George. Projetada pelo escritório curitibano Estúdio 41, em parceria com a empresa de engenharia portuguesa AFAconsult, e construída pela China National Electronics Import and Export Corporation (Ceiec), a nova estação, que substitui a antiga, destruída por um incêndio em 2012, será dedicada a pesquisas sobre as mudanças climáticas.

BRT de Curitiba é eleito um dos projetos mais influentes do mundo nos últimos 50 anos

A Rede Integrada de Transporte de Curitiba foi listada como um dos 50 projetos mais influentes dos últimos 50 anos, de acordo com o Instituto de Gerenciamento de Projetos – o Project Management Institute (PMI), uma organização global com presença em mais de 160 países.

BIG projeta a primeira cidade da Toyota no Japão

O BIG acaba de divulgar seu mais recente projeto, a Toyota Woven City, primeiro empreendimento imobiliário da empresa no Japão. Localizado aos pés do monte Fuji, o projeto, desenvolvido em colaboração com a Toyota Motor Corporation, é a primeira incubadora urbana do mundo voltada para o desenvolvimento de estratégias de mobilidade.

Cortesia de BIG - Bjarke Ingels Group Cortesia de BIG - Bjarke Ingels Group Cortesia de BIG - Bjarke Ingels Group Cortesia de BIG - Bjarke Ingels Group + 20

Foster + Partners projeta a nova sede da Alibaba em Xangai

O escritório internacional Foster + Partners venceu o concurso para projetar a sede do Alibaba em Xangai. O mais novo edifício da gigante do comércio eletrônico assumirá uma forma singular gerada por algoritmos que definem os principais aspectos formais do projeto.

Conheça os vencedores do concurso para a embaixada Tcheca na Etiópia

A Inspireli Awards, a maior plataforma digital de concursos de projeto para estudantes de arquitetura, anunciou recentemente os vencedores do concurso de arquitetura para o projeto da nova Embaixada Tcheca na Etiópia. Depois de mais de quatro anos provendo e incentivando o trabalho de estudantes de arquitetura ao redor do mundo, a Inspireli inovou mais uma vez com o lançamento do concurso para o projeto da Embaixada Tcheca em Addis Ababa, oferecendo uma oportunidade única à comunidade internacional de estudantes de arquitetura para aproximar-se e conhecer melhor o continente africano através da prática de projeto de arquitetura. Esta iniciativa foi especialmente anunciada pela Inspireli em parceria com pelo Ministério das Relações Exteriores da República Tcheca e em cooperação com o Departamento de Arquitetura da Faculdade de Engenharia Civil da Universidade Técnica da República Tcheca.

Cortesia de Inspireli Awards Cortesia de Inspireli Awards Cortesia de Inspireli Awards Cortesia de Inspireli Awards + 8

PLP Architecture projeta torre de madeira e concreto em Roterdã

O escritório PLP Architecture e a incorporadora Provast divulgaram planos de construir uma torre de madeira e concreto em Roterdã, Países Baixos. O projeto, apelidado de "Casa na Árvore", foi projetado para oferecer um ambiente aberto e ambientalmente consciente para moradores e visitantes no centro da cidade. Com 140 metros de altura, o edifício de 37 pavimentos será construído ao lado da Estação Central e será a estrutura híbrida mais alta do país.

Rede de polinizadores urbanos: arquitetura a serviço da conservação socioambiental em Salvador

Trata-se de um projeto que envolve “arquitetura não solicitada” motivado pela busca da pratica profissional de efetiva contribuição, por um compromisso ético de difusão do campo da arquitetura e do urbanismo e pelo enfrentamento, com uma perspectiva diferenciada, positiva e transversal multidisciplinar, dos prementes desafios que hoje se apresentam na escala local - global.

Maior edifício neutro em carbono de Boston começa a ser construído

Os escritórios KPMB Architects e Suffolk inauguraram recentemente o novo Centro de Ciências da Computação e Dados da Universidade de Boston. O edifício é uma adição ao campus central da Universidade de Boston e seu primeiro grande centro de ensino construído em mais de 50 anos. Como o edifício mais alto da Universidade de Boston, a estrutura de 19 andares e 35.000 metros quadrados reunirá os departamentos de matemática, estatística e ciência da computação sob o mesmo teto.

Courtesy of KPMB Architects Courtesy of KPMB Architects Courtesy of KPMB Architects Courtesy of KPMB Architects + 9

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.