Arquitetura do Senegal

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Senegal

Projetos mais recentes em Senegal

Últimas notícias em Senegal

Estudantes brasileiros entre os finalistas do concurso de projeto "Casa das Mulheres na África"

O concurso de projeto Casa das Mulheres na África tinha como objetivo promover o envolvimento e emancipação da comunidade das mulheres no Senegal. A competição foi encabeçada pela Kaira Looro International, uma instituição sem fins lucrativos que organiza concursos abertos a estudantes e jovens arquitetos com o objetivo de fomentar projetos humanitários em países em desenvolvimento e lançar luz sobre novos talentos da arquitetura.

Estudantes brasileiros são premiados no concurso de projeto "Casa das Mulheres na África"

Promover o envolvimento e emancipação da comunidade das mulheres no Senegal era o tema do concurso de projeto Casa das Mulheres na África, encabeçado pela Kaira Looro International, uma instituição sem fins lucrativos que organiza concursos abertos a estudantes e jovens arquitetos com o objetivo de fomentar projetos humanitários em países em desenvolvimento e lançar luz sobre novos talentos da arquitetura.

Viver em Dakar, um estudo sobre a habitação e o desenvolvimento futuro do Senegal

Lançada pelo Goethe Institut, Habiter Dakar (Habitar em Dakar) é uma exposição virtual que aborda a habitação na capital senegalesa. O estudo foi liderado por Nzinga Mboup e Caroline Geffriaud, ambas arquitetas baseadas em Dakar. Elas observaram que a atual oferta habitacional da cidade está particularmente distante das necessidades de seus habitantes, seja a nível cultural, social ou ambiental.

Conheça os vencedores do concurso para o Pavilhão da Paz do Senegal

Foram anunciados os vencedores do Concurso Kaira Loo, dedicado ao projeto de um Pavilhão da Paz a ser construído na cidade de Sedhiou, no sul do Senegal. O objetivo da competição era criar uma estrutura simbólica para servir de memorial às vítimas das guerras africana e sensibilizar a comunidade local e internacional, criando um espaço comemorativo e educacional que respeitasse o meio ambiente e as tradições locais.

Ventilação natural e inspiração vernacular: Manuel Herz projeta expansão de hospital rural no Senegal

Manuel Herz foi selecionado para projetar a expansão do Hospital Tambacounda na zona rural do Senegal, concebido e financiado pela Josef and Anni Albers Foundation e pela American Friends of Le Korsa.

2 Equipes brasileiras são finalistas no Concurso Internacional Kaira Looro de Arquitetura Sacra no Senegal

O concurso Kaira Looro para Arquitetura Sacra buscava projetos para um espaço de culto, com o intuito de, além de criar um novo marco, também dar origem a uma cultura comunitária, ser leve e gracioso para entender sua espiritualidade. Kaira Looro, que no idioma mandingo significa "Arquitetura para a Paz", não trata apenas de arquitetura, mas também representa o vínculo com uma cultura, uma espiritualidade e pesquisa de interioridade. O desafio dado foi celebrar a filosofia de culto, projetando uma arquitetura sustentável e culturalmente orientada, para um lugar carente de materiais e com baixa tecnologia.

Proposta de capela no Senegal usa materiais locais para unir a comunidade

Os tijolos de barro e o envolvimento da comunidade levaram a esta proposta da capela circular de Sean Cassidy e Joe Wilson, que recebeu o 3º prêmio no concurso Kaira Looro para um espaço de culto multi-fé em Tanaf, no Senegal.

Carregando... Pode demorar alguns segundos