Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Equatoriana

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Equador

Projetos mais recentes em Equador

Últimas notícias em Equador

Projeto de Jean Nouvel no Equador começa a ser construído

O empreendimento residencial recentemente projetado por Jean Nouvel, Aquarela, em Quito, Equador está em construção. Desenvolvido em parceria com a empresa local Uribe & Schwarzkopf, o projeto de 136.580 metros quadrados busca se integrar com a paisagem montanhosa dos arredores da cidade.

Sesc 24 de Maio de Paulo Mendes da Rocha e MMBB vence prêmio especial da XI BIAU

Em Assunção, Paraguai, a XI Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo apresentou hoje os vencedores da seção Panorama das Obras desta edição do evento, "todos fiéis ao espírito da XI BIAU: o habitar, o habitante", segundo a organização.

odD+ Architects reinterpreta os históricos pátios e jardins de Quito em uma tipologia vertical

O escritório odD + Architects projetou uma torre residencial com jardins externos em Quito, Equador. Inspirada na tradicional arquitetura da cidade de claustros e jardins, a torre reinterpreta a ideia de pátio em sua fachada. Apelidado de Jardim Comum, o projeto enquadra perspectivas da paisagem urbana em seus 12 pavimentos de jardins e arcadas.

BIG e Uribe & Schwarzkopf projetam torre de tijolos em Quito, Equador

O BIG, em parceria com a Uribe & Schwarzkopf, acaba de divulgar o projeto de uma torre de vinte e quatro pavimentos na cidade de Quito, no Equador. Inspirado pela beleza da exuberante natureza do país e a diversidade de sua comunidade local, EPIQ será o segundo edifício projetado pelo BIG na capital equatoriana. Composta por dois volumes inter-travados como uma parede de tijolos, a estrutura da torre revela uma porosidade para acomodar uma série de jardins que ecoam a vibrante paisagem natural do Equador. EPIC será a nova imagem do urbanismo sustentável de Quito, uma cidade em pleno processo de expansão.

Dois brasileiros entre os escritórios emergentes eleitos pela Bienal de Arquitectura Latinoamericana 2019

Com o objetivo de internacionalizar a produção arquitetônica emergente na América Latina, a Bienal de Arquitetura Latino-Americana (BAL 2019) anunciou os escritórios que participarão da próxima edição do evento, a ser realizado em setembro de 2019 em Pamplona, Espanha. Dois escritórios brasileiros aparecem na lista.

Conheça a programação da Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito 2018

A um mês de sua inauguração, já foram divulgados os detalhes do programa oficial do que será a XXI edição da Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito (BAQ2018), que em seus 40 anos de existência promove o diálogo e o debate sobre arquitetura dentro do próprio campo.

Peru, Equador e Venezuela, vencedores do V concurso de desenvolvimento urbano e inclusão social da CAF

Um projeto cuja metodologia se concentra em meninos e meninas como agentes de mudança nos bairros de Lima é o vencedor da quinta edição do concurso de desenvolvimento urbano e inclusão social do CAF. O concurso buscava propostas em cidades latino-americanas que proponham uma melhoria integral do habitat nas comunidades, especificamente a melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos, e a integração de assentamentos espontâneos à cidade através da concepção e desenho de propostas inovadoras, relevantes, justificadas e viáveis.

Ecosistema Urbano apresenta Febres Cordero, a transformação de uma escola em um espaço de uso misto no Equador

O escritório espanhol Ecosistema Urbano apresentou os detalhes de um dos primeiros espaços em Cuenca (Equador) que emergirão do projeto Cuenca RED: Febres Cordero. Trata-se de um edifício emblemático e histórico que funcionou como uma escola durante décadas e que agora será transformado em um edifício de uso misto que servirá de referência para a sustentabilidade econômica, ambiental e social de Cuenca.

Estes são os 20 finalistas do Prêmio Oscar Niemeyer 2018 para a arquitetura latino-americana

O júri do Prêmio Oscar Niemeyer apresentou as 20 obras finalistas da segunda edição do prêmio. Os organizadores procuram destacar bienalmente o melhor da produção arquitetônica "em momentos de inegável empoderamento e presença da arquitetura latino-americana no contexto internacional".

A residência unifamiliar como manifesto experimental do arquiteto moderno

O arquiteto Rafael Pina Lupiáñez a partir do Coletivo ARKRIT, reflete acerca da residência unifamiliar entendida como um manifesto experimental por parte do arquiteto moderno, na qual se materializam suas teorias, tendências e inquietudes, tudo isto baseado em uma estreita e cúmplice relação com o cliente. Junto à comparação de duas casas realizadas em Quito, Equador, por parte dos arquitetos Daniel Moreno e Sebastián Calero, este artigo pretende exemplificar como a residência pode ser o cenário perfeito para unificar a experiência projetual, a participação do cliente, a preocupação com o meio, a reutilização de materiais de descarte e outros planejamentos éticos contemporâneos.

Carregando... Pode demorar alguns segundos