Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Dinamarquesa

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Dinamarca

Projetos mais recentes em Dinamarca

Últimas notícias em Dinamarca

Henning Larsen apresenta primeiro conjunto inteiramente em estrutura de madeira da Dinamarca

A Henning Larsen acaba de apresentar o projeto daquele que será o primeiro condomínio residencial inteiramente construído em estruturas de madeira da cidade de Copenhague. Chamado de Fælledby, o mais novo bairro sustentável da capital dinamarquesa incluirá uma extensa área de reflorestamento, a qual deverá ocupar 40% da área total do terreno onde antigamente operava um depósito de lixo e que agora será transformado em um novo modelo de bairro sustentável, com capacidade para abrir uma população de até 7.000 habitantes.

WERK + Snøhetta vencem concurso para projetar o novo Maritime Center na Dinamarca

Os escritórios WERK e Snøhetta foram selecionados como vencedores do concurso para projetar o novo centro marítimo que será localizado no porto de Esbjerg, na Dinamarca. A equipe propôs um edifício reluzente, intitulado Lanternen, ou Lanterna, que receberá atividades comunitárias.

O que as escolas mais inovadoras do século XXI têm? 8 exemplos que você precisa conhecer

Se pensarmos como era o sistema educativo antigamente, percebemos que tanto a pedagogia aplicada nas escolas, como as infraestruturas escolares, eram muito diferentes do sistema atual. O modelo educativo do século XX poderia ser definido como similar ao 'modelo espacial das prisões, sem interesse nenhum em estimular uma formação integral, flexível e versátil', como já foi exposto há algum tempo aqui no ArchDaily.

Christensen & Co. projeta novos espaços de aprendizado em Copenhague

O escritório Christensen & Co Architects projetou a Nordøst Amager School, uma escola em Copenhague que oferece novos tipos de espaços para uma experiência de aprendizado fora dos padrões tradicionais. A escola também funciona como centro de atividades para adultos e crianças.

Praksis Arkitekter vence concurso para centro de visitantes em patrimônio da UNESCO

O escritório Praksis Arkitekter foi anunciado como o grande vencedor do concurso de arquitetura para o novo centro de visitantes de Stevns Klint, Patrimônio Mundial da UNESCO da Dinamarca. Superando a concorrência de outras três equipes finalistas deste concurso por convite, a equipe liderada pela Praksis Arkitekter contou com a participação da paisagista Kristine Jensen e do engenheiro Henry Jensen. O projeto do Centro de Visitantes concebido pela Praksis foi concebido como um volume topográfico que se encaixa delicadamente na paisagem rochosa de Stevns Klint, entre a montanha e o mar.

Conceitos escandinavos para habitação modular

Com a ideia de redução e espaços mínimos em mente, o escritório de arquitetura dinamarquês Njordrum está elaborando propostas inovadoras para a habitação. Explorando modularidade e a estética escandinava, a firma busca sintetizar arquitetura, natureza, luz natural e as pessoas.

Bjarke Ingels comenta sua pista de esqui na cobertura de uma usina em Copenhague

O arquiteto Bjarke Ingels aparece em um novo documentário sobre a usina de reciclagem Amager Bakke em Copenhague. Conhecida por sua pista de esqui na cobertura, a usina aquece 60 mil residências por ano a partir de resíduos gerados pela população da capital dinamarquesa, além de abastecer com energia elétrica mais de 30 mil lares.

Centro educacional em forma de vórtice projetado pelo BIG é inaugurado nas Ilhas Faroe

O centro de educação em forma de vórtice do Bjarke Ingels Group foi inaugurado nas Ilhas Faroe. A Faculdade Glasir Tórshavn combina três instituições sob o mesmo teto em uma área de mais de 19.000 metros quadrados. Feito para saudar a paisagem das Ilhas Faroe, o projeto inclui a Escola de Ensino Médio, a Faculdade Técnica de Tórshavn e a Faculdade de Negócios das Ilhas Faroe. O desenho apresenta fachadas de vidro que juntas formam a massa circular do edifício.

Sete novos marcos projetados para o Parque Amager Nature em Copenhague

Uma equipe de arquitetos dinamarqueses venceu o concurso para projetar sete novos marcos para o Parque Natural Amager, próximo ao centro da cidade de Copenhague. ADEPT, Møller & Grønborg, SNC-Lavalin Atkins e BARK Rådgivning apresentaram uma proposta com uma série de estruturas com telhados de madeira em torno de atividades e experiências ao ar livre. Os novos marcos são projetados para criar uma experiência holística da reserva natural urbana e contribuir para o crescimento futuro do parque.

C.F. Møller Architects divulga imagens da nova sede da Carlsberg em Copenhague

C.F. A Møller Architects revelou novas imagens de sua proposta para a sede da Carlsberg em Copenhague, na Dinamarca. A construção está em andamento, com a cerimônia de entrega marcada para a primavera de 2018.

Carregando... Pode demorar alguns segundos