Arquitetura Dinamarquesa

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Dinamarca

Projetos mais recentes em Dinamarca

Últimas notícias em Dinamarca

Cada vez mais verde: os novos padrões de arquitetura sustentável da Dinamarca

O design sustentável é mais que água, energia e carbono. Para a arquitetura, está profundamente enraizado na compreensão dos ciclos de vida e nas mudanças culturais sistêmicas. Nos últimos trinta anos, a palavra "sustentabilidade" começou a perder peso à medida que se transformou em uma palavra da moda, vagamente definida. Mas as ideias por trás do termo abrangente cresceram e se expandiram e, por sua vez, novos edifícios icônicos estão sendo projetados para repensar o que o futuro reserva.

Henning Larsen apresenta primeiro conjunto inteiramente em estrutura de madeira da Dinamarca

A Henning Larsen acaba de apresentar o projeto daquele que será o primeiro condomínio residencial inteiramente construído em estruturas de madeira da cidade de Copenhague. Chamado de Fælledby, o mais novo bairro sustentável da capital dinamarquesa incluirá uma extensa área de reflorestamento, a qual deverá ocupar 40% da área total do terreno onde antigamente operava um depósito de lixo e que agora será transformado em um novo modelo de bairro sustentável, com capacidade para abrir uma população de até 7.000 habitantes.

WERK + Snøhetta vencem concurso para projetar o novo Maritime Center na Dinamarca

Os escritórios WERK e Snøhetta foram selecionados como vencedores do concurso para projetar o novo centro marítimo que será localizado no porto de Esbjerg, na Dinamarca. A equipe propôs um edifício reluzente, intitulado Lanternen, ou Lanterna, que receberá atividades comunitárias.

O que as escolas mais inovadoras do século XXI têm? 8 exemplos que você precisa conhecer

Se pensarmos como era o sistema educativo antigamente, percebemos que tanto a pedagogia aplicada nas escolas, como as infraestruturas escolares, eram muito diferentes do sistema atual. O modelo educativo do século XX poderia ser definido como similar ao 'modelo espacial das prisões, sem interesse nenhum em estimular uma formação integral, flexível e versátil', como já foi exposto há algum tempo aqui no ArchDaily.

Christensen & Co. projeta novos espaços de aprendizado em Copenhague

O escritório Christensen & Co Architects projetou a Nordøst Amager School, uma escola em Copenhague que oferece novos tipos de espaços para uma experiência de aprendizado fora dos padrões tradicionais. A escola também funciona como centro de atividades para adultos e crianças.

Praksis Arkitekter vence concurso para centro de visitantes em patrimônio da UNESCO

O escritório Praksis Arkitekter foi anunciado como o grande vencedor do concurso de arquitetura para o novo centro de visitantes de Stevns Klint, Patrimônio Mundial da UNESCO da Dinamarca. Superando a concorrência de outras três equipes finalistas deste concurso por convite, a equipe liderada pela Praksis Arkitekter contou com a participação da paisagista Kristine Jensen e do engenheiro Henry Jensen. O projeto do Centro de Visitantes concebido pela Praksis foi concebido como um volume topográfico que se encaixa delicadamente na paisagem rochosa de Stevns Klint, entre a montanha e o mar.

Conceitos escandinavos para habitação modular

Com a ideia de redução e espaços mínimos em mente, o escritório de arquitetura dinamarquês Njordrum está elaborando propostas inovadoras para a habitação. Explorando modularidade e a estética escandinava, a firma busca sintetizar arquitetura, natureza, luz natural e as pessoas.

Bjarke Ingels comenta sua pista de esqui na cobertura de uma usina em Copenhague

O arquiteto Bjarke Ingels aparece em um novo documentário sobre a usina de reciclagem Amager Bakke em Copenhague. Conhecida por sua pista de esqui na cobertura, a usina aquece 60 mil residências por ano a partir de resíduos gerados pela população da capital dinamarquesa, além de abastecer com energia elétrica mais de 30 mil lares.

Centro educacional em forma de vórtice projetado pelo BIG é inaugurado nas Ilhas Faroe

O centro de educação em forma de vórtice do Bjarke Ingels Group foi inaugurado nas Ilhas Faroe. A Faculdade Glasir Tórshavn combina três instituições sob o mesmo teto em uma área de mais de 19.000 metros quadrados. Feito para saudar a paisagem das Ilhas Faroe, o projeto inclui a Escola de Ensino Médio, a Faculdade Técnica de Tórshavn e a Faculdade de Negócios das Ilhas Faroe. O desenho apresenta fachadas de vidro que juntas formam a massa circular do edifício.

Sete novos marcos projetados para o Parque Amager Nature em Copenhague

Uma equipe de arquitetos dinamarqueses venceu o concurso para projetar sete novos marcos para o Parque Natural Amager, próximo ao centro da cidade de Copenhague. ADEPT, Møller & Grønborg, SNC-Lavalin Atkins e BARK Rådgivning apresentaram uma proposta com uma série de estruturas com telhados de madeira em torno de atividades e experiências ao ar livre. Os novos marcos são projetados para criar uma experiência holística da reserva natural urbana e contribuir para o crescimento futuro do parque.

Carregando... Pode demorar alguns segundos