Arquitetura Canadense

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Canadá

Projetos mais recentes em Canadá

Últimas notícias em Canadá

Para além da escala humana: ecossistemas, migrações e paisagens desumanizadas

A escala humana na arquitetura abrange desde dimensões físicas de um determinado edifício ou ambiente construído até a percepção ou experiência do espaço por meio dos sentidos. Portanto, a escala humana pode ser entendida como um parâmetro que surge do confrontamento entre o nosso corpo e o ambiente no qual estamos inseridos. Entretanto, à medida que passamos a observar a arquitetura para além da escala humana, onde a ergonometria já não mais desempenha um papel primordial na concepção do espaço e seus componentes, nos deparamos com uma série de novas tipologias arquitetônicas, as quais nos permitem refletir e repensar a maneira como concebemos nossos edifícios e espaços urbanos.

Cidade do futuro no Canadá está mais perto de se tornar realidade

O escritório canadense de arquitetura PARTISANS, responsável pelo projeto The Orbit, acaba de receber a aprovação para a inclusão de uma nova estação de trens de alta velocidade no masterplan da mais aguardada cidade do futuro do Canadá. Projetado como uma cidade jardim inteligente na região metropolitana de Toronto, The Orbit agora estará conectada com o centro da maior cidade do Canadá através de um sistema de alta velocidade, promovendo o desenvolvimento sustentável de toda a região além de contribuir para a preservação das principais características da paisagem natural de Innisfil, 80 quilômetros ao norte de Toronto.

Perkins and Will projeta edifício educacional para a York University em Toronto

O escritório Perkins and Will projetou a nova Escola de Estudos Continuados para a Universidade de York, em Toronto, Canadá. Abrigando aulas atualmente realizadas em quatro edifícios distintos, o edifício de quase 10.000 metros quadrados foi projetado para se tornar um ícone no campus da Universidade.

Domos para a prática de ioga invadem os espaços públicos de Toronto

Um intervenção criada pelo Lmnts Outdoor Studio em Toronto, Canadá, disponibilizou 50 pequenos domos translúcidos individuais para a prática de ioga ao ar livre em isolamento. A principal intenção por trás do projeto é incentivar as atividades físicas em locais abertos, respeitando obviamente, as medidas de distanciamento social.

Herzog & de Meuron projetam edifício mais alto do Canadá

O escritório suíço Herzog & de Meuron desenvolveu o projeto para um arranha-céu em Toronto. Se construído, o projeto terá 324 metros de altura e se tornará o edifício residencial mais alto do Canadá. Trabalhando em conjunto com o escritório local Quadrangle, a dupla foi contratada pelas empresas holandesas de desenvolvimento imobiliário Kroonenberg Geoep e ProWinko para projetar o novo ícone da cidade.

Canadá investe em agricultura urbana para superar adversidades da pandemia

Victória é uma cidade canadense famosa por seus jardins de flores. O clima favorece o cultivo de diferentes tipos de flores e a cidade é conhecida como a capital florida do Canadá, ou a “cidade jardim”. Mas a pandemia de coronavírus mudou um pouco este cenário. A equipe de jardinagem da prefeitura priorizou o plantio de mudas de vegetais que estão sendo distribuídas gratuitamente para a população, uma vez que o interesse das pessoas em cultivar o próprio alimento cresceu consideravelmente neste momento.

Moriyama & Teshima projeta novo centro de pesquisa sobre abelhas no Canadá

O escritório Moriyama & Teshima Architects projetou o novo Centro de Pesquisa sobre Abelhas da Universidade de Guelph, no Canadá. Segundo anunciado no ano passado, a equipe venceu o concurso para criar uma nova instalação para a Escola de Agricultura de Ontario, um projeto que fará extenso uso da madeira como material construtivo.

Morphosis projeta sede da Lululemon em Vancouver

O escritório Morphosis projetará uma nova sede global high-tech para a lululemon em Vancouver, Canadá. Trabalhando em parceria com Francl Architecture e Clive Wilkinson Architects, a equipe propôs um desenho para o escritório central da companhia que reflete os valores centrais da empresa. O edifício de 13 pavimentos foi pensado para estabelecer fortes conexões com a paisagem e a comunidade local, oferecendo espaços externos e internos que incentivam a colaboração e a inovação.

Lateral Office cria instalação com gangorras na Broadway

Lateral Office, um estúdio canadense de design experimental que opera na interseção entre arquitetura, paisagem e urbanismo, instalou 12 gangorras no Garment Distric, em Nova Iorque. Intitulada Impulse, a intervenção urbana permanecerá montada até 31 de janeiro de 2020.

Projeto residencial do BIG em Toronto cria uma topografia construída para explorar vistas da cidade

Após ter sido aprovado pelos órgãos competentes da cidade de Toronto em setembro do ano passado, o KING Toronto está cada dia mais perto de se tornar realidade. Projetado pelo BIG, em colaboração com a Allied e Westbank, o KING Toronto explora a capacidade da arquitetura em criar comunidades e dar respostas os desafios sociais mais urgentes no contexto canadense. Implantado no bairro de King Street West, em Toronto, o projeto é uma resposta formal ao seu contexto espacial específico.

Carregando... Pode demorar alguns segundos