Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Canadense

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Canadá

Projetos mais recentes em Canadá

Últimas notícias em Canadá

Moriyama & Teshima projeta novo centro de pesquisa sobre abelhas no Canadá

O escritório Moriyama & Teshima Architects projetou o novo Centro de Pesquisa sobre Abelhas da Universidade de Guelph, no Canadá. Segundo anunciado no ano passado, a equipe venceu o concurso para criar uma nova instalação para a Escola de Agricultura de Ontario, um projeto que fará extenso uso da madeira como material construtivo.

Morphosis projeta sede da Lululemon em Vancouver

O escritório Morphosis projetará uma nova sede global high-tech para a lululemon em Vancouver, Canadá. Trabalhando em parceria com Francl Architecture e Clive Wilkinson Architects, a equipe propôs um desenho para o escritório central da companhia que reflete os valores centrais da empresa. O edifício de 13 pavimentos foi pensado para estabelecer fortes conexões com a paisagem e a comunidade local, oferecendo espaços externos e internos que incentivam a colaboração e a inovação.

Lateral Office cria instalação com gangorras na Broadway

Lateral Office, um estúdio canadense de design experimental que opera na interseção entre arquitetura, paisagem e urbanismo, instalou 12 gangorras no Garment Distric, em Nova Iorque. Intitulada Impulse, a intervenção urbana permanecerá montada até 31 de janeiro de 2020.

Projeto residencial do BIG em Toronto cria uma topografia construída para explorar vistas da cidade

Após ter sido aprovado pelos órgãos competentes da cidade de Toronto em setembro do ano passado, o KING Toronto está cada dia mais perto de se tornar realidade. Projetado pelo BIG, em colaboração com a Allied e Westbank, o KING Toronto explora a capacidade da arquitetura em criar comunidades e dar respostas os desafios sociais mais urgentes no contexto canadense. Implantado no bairro de King Street West, em Toronto, o projeto é uma resposta formal ao seu contexto espacial específico.

MoDA projeta edifício inspirado em colônias de formigas para a Attabotics

A nova sede da Attabotics em Calgary, projetada pelo escritório Modern Office of Design + Architecture, materializa sistemas de fluxos complexos em uma estrutura que é, ao mesmo tempo, esteticamente ousada e programaticamente eficiente. O projeto busca inspiração na organização espacial das colônias de formigas, traduzidas formalmente para o sistema robótico de armazenamento e recuperação da empresa.

Exposição de arte pública transforma Quebec em um museu a céu aberto

A 6ª edição da Exposição de Arte Pública chamada de Passages Insolites ou Passagens Inusitadas, foi inaugurada no último dia 20 de junho na cidade de Quebec no Canadá. Aberta até o próximo dia 14 de outubro, Passages Insolites é uma exposição de arte pública instalada ao longo de um percurso de quatro quilômetros pelas ruas dos históricos distritos de Petit Champlain e Saint-Roch, um percurso cultural pontuado por 14 instalações produzidas por 40 artistas locais, internacionais e coletivos de arquitetura.

As 20 melhores cidades do mundo para viver em 2019

Por dez anos consecutivos, Viena ocupa o primeiro lugar na pesquisa da Mercer sobre cidades com a melhor qualidade de vida do mundo. Nesta edição do ranking global, oito cidades da Europa Ocidental figuram entre dez primeiras, mesmo quando "as tensões comerciais e as tendências populistas continuam dominando o clima econômico global", como a Mercer aponta em seu relatório.

Perkins + Will projeta o edifício de madeira mais alto do mundo em Vancouver

O escritório Perkins + Will divulgou sua proposta para o edifício de madeira mais alto do mundo, localizado em Vancouver, Canadá. Nomeado Canada Earth Tower, o arranha-céu de madeira maciça ocupa um terreno na avenida Central Broadway. Com 40 pavimentos, a Canada Earth Tower pretende tornar-se num novo precedente e referência para a construção de edifícios de estrutura de madeira.

3XN projeta o edifício corporativo de madeira mais alto da América do Norte

O T3 Bayside é o mais novo projeto apresentado pelo escritório 3XN Architects, o primeiro edifício de escritórios a ser construído em Bayside, Toronto. Além disso, este será o mais alto edifício de escritórios construído em madeira de toda a América do Norte. Localizada às margens do Lago Ontário, a estrutura foi concebida no contexto de um amplo projeto de revitalização das orlas de Toronto.

Sidewalk Labs testa "capa de chuva" para edifícios em Toronto

A Sidewalk Labs está testando uma "capa de chuva" para edifícios, uma estrutura protótipo de tração que é feita para tornar as condições climáticas extremas mais confortáveis. Criada como parte do projeto smart city de Quayside, em Toronto, a estrutura da capa de chuva visa ajudar a proteger do vento e da chuva, ao mesmo tempo em que reduz as demandas de energia nos edifícios. Projetado pela RWDI e Partisans, com sede em Toronto, o protótipo estreou no escritório 307 da Sidewalk. Feita a partir de uma fina membrana de plástico, a capa de chuva permanecerá ali por um ano enquanto as equipes testam seu desempenho.

Carregando... Pode demorar alguns segundos