Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Canadense

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Canadá

Projetos mais recentes em Canadá

Últimas notícias em Canadá

Perkins + Will projeta o edifício de madeira mais alto do mundo em Vancouver

21:00 - 11 Maio, 2019
Perkins + Will projeta o edifício de madeira mais alto do mundo em Vancouver, Canada Earth Tower. Cortesia de Perkins + Will / Delta Land Development
Canada Earth Tower. Cortesia de Perkins + Will / Delta Land Development

O escritório Perkins + Will divulgou sua proposta para o edifício de madeira mais alto do mundo, localizado em Vancouver, Canadá. Nomeado Canada Earth Tower, o arranha-céu de madeira maciça ocupa um terreno na avenida Central Broadway. Com 40 pavimentos, a Canada Earth Tower pretende tornar-se num novo precedente e referência para a construção de edifícios de estrutura de madeira.

3XN projeta o edifício corporativo de madeira mais alto da América do Norte

13:00 - 30 Março, 2019
3XN projeta o edifício corporativo de madeira mais alto da América do Norte, © 3XN
© 3XN

O T3 Bayside é o mais novo projeto apresentado pelo escritório 3XN Architects, o primeiro edifício de escritórios a ser construído em Bayside, Toronto. Além disso, este será o mais alto edifício de escritórios construído em madeira de toda a América do Norte. Localizada às margens do Lago Ontário, a estrutura foi concebida no contexto de um amplo projeto de revitalização das orlas de Toronto.

Sidewalk Labs testa "capa de chuva" para edifícios em Toronto

19:00 - 22 Março, 2019
Sidewalk Labs testa "capa de chuva" para edifícios em Toronto, Construindo o protótipo. Imagem © David Pike
Construindo o protótipo. Imagem © David Pike

A Sidewalk Labs está testando uma "capa de chuva" para edifícios, uma estrutura protótipo de tração que é feita para tornar as condições climáticas extremas mais confortáveis. Criada como parte do projeto smart city de Quayside, em Toronto, a estrutura da capa de chuva visa ajudar a proteger do vento e da chuva, ao mesmo tempo em que reduz as demandas de energia nos edifícios. Projetado pela RWDI e Partisans, com sede em Toronto, o protótipo estreou no escritório 307 da Sidewalk. Feita a partir de uma fina membrana de plástico, a capa de chuva permanecerá ali por um ano enquanto as equipes testam seu desempenho.

Snøhetta e Heatherwick Studio projetam "smart city" de madeira para o Sidewalk Labs

19:00 - 1 Março, 2019
Snøhetta e Heatherwick Studio projetam "smart city" de madeira para o Sidewalk Labs , Quayside. Imagem Cortesia de Heatherwick Studio
Quayside. Imagem Cortesia de Heatherwick Studio

A Sidewalk Labs acaba de divulgar as últimas imagens para o projeto do bairro de Quayside em Toronto. Desenvolvido em conjunto pelos arquitetos do Snøhetta e Heatherwick Studio, o desenvolvimento deste novo modelo de cidade inteligente foi primeiramente anunciado no verão do ano passado. Desde então, a Sidewalk Labs tem trabalhado em direção de uma nova abordagem que deverá inspirar projetos futuros para as nossas cidades. A proposta desenvolvida para o Quayside foi concebida como um elemento urbano mediador, conectando o bairro moderno e a futura cidade inteligente, com o centro da cidade de Toronto. Acompanhando as últimas visualizações do projeto, o Sidewalk Labs lançou também novos documentos à respeito de como se dará o financiamento do projeto e seu posterior desenvolvimento.

Diller Scofidio + Renfro apresenta novo projeto para a Universidade de Toronto

19:00 - 26 Fevereiro, 2019
Diller Scofidio + Renfro apresenta novo projeto para a Universidade de Toronto, 90 Queen’s Park. Imagem Cortesia de Bloomimages
90 Queen’s Park. Imagem Cortesia de Bloomimages

A Diller Scofidio + Renfro está apresentando seu mais recente projeto no Canadá. Conhecido como 90 Queen’s Park, este novo edifício educacional e cultural está sendo desenvolvido para a Universidade de Toronto. O projeto combina uma variedade de diferentes espaços como salas de aula e espaços públicos, abrigando o programa da nova Escola das Cidades da Universidade de Toronto. O edifício foi concebido para acolher atividades de pesquisa, ensino e extensão relacionadas ao estudo das cidades. Esta nova estrutura de nove pavimentos tornar-se-á a mais nova porta de entrada do campus da Universidade, proporcionando incríveis vistas para o entorno local e para o skyline de Toronto.

Herzog & de Meuron apresentam versão final do projeto para a Vancouver Art Gallery

19:00 - 2 Fevereiro, 2019
Herzog & de Meuron apresentam versão final do projeto para a Vancouver Art Gallery, View across Queen Elizabeth Square. Image © Herzog & de Meuron
View across Queen Elizabeth Square. Image © Herzog & de Meuron

A Vancouver Art Gallery acaba de apresentar a última versão do projeto para o ser novo edifício. Assinado pela dupla Herzog & de Meuron, a nova estrutura de mais de 27 mil metros quadrados foi projetada para atender à crescente demanda por espaço e programas artísticos e educacionais diversificados da Galeria. A nova sede da Vancouver Art Gallery pretende incentivar o já vibrante cenário artístico e cultural da maior cidade da costa oeste do Canadá, estabelecendo Vancouver como um dos principais destinos internacionais ligados à arte e à cultura."

Revista Canadian Architect divulga os melhores da arquitetura canadense de 2018

10:00 - 14 Dezembro, 2018
Revista Canadian Architect divulga os melhores da arquitetura canadense de 2018, Idea Exchange Old Post Office / RDH Architects. Imagem via Canadian Architect Magazine
Idea Exchange Old Post Office / RDH Architects. Imagem via Canadian Architect Magazine

A revista canadense Canadian Architect anunciou os contemplados de seu programa anual Awards of Excellence. Em seu 51º ano, os prêmios são "o maior reconhecimento de excelência no âmbito da arquitetura nacional canadense". A revista celebra projetos não construídos e trabalhos estudantis, focando em projetos inovadores, audaciosos e que levam em consideração sustentabilidade social e ambiental.

Novas imagens do mais recente projeto do BIG para Toronto

15:00 - 8 Dezembro, 2018
Novas imagens do mais recente projeto do BIG para Toronto, KING Toronto. Imagem Cortesia de Bjarke Ingels Group
KING Toronto. Imagem Cortesia de Bjarke Ingels Group

O Bjarke Ingels Group revelou recentemente as mais novas imagens do projeto habitacional King Street West em Toronto, no Canadá. Concebido como um conjunto de pixels extrudados, as unidades vão se sobrepondo umas as outras de forma a criar uma série de espaços abertos que funcionarão como varandas para salas comerciais e unidades habitacionais. Formalmente, esta abordagem permitiu escalonar o edifício frente aos edifícios históricos existentes no entorno. As últimas imagens revelam como será tanto o interior quanto o exterior deste edifício que nos faz lembrar do clássico projeto de Moshe Safdie em Montreal.

Vancouver apresenta novo arranha-céu orgânico ao lado de torre projetada pelo BIG

16:00 - 13 Outubro, 2018
Vancouver apresenta novo arranha-céu orgânico ao lado de torre projetada pelo BIG, 601 Beach Crescent. Imagem Cortesia de Jyom Architecture / GBL Architects
601 Beach Crescent. Imagem Cortesia de Jyom Architecture / GBL Architects

A JYOM Architecture e a GBL Architects, ambas empresas com sede em Xangai, acabam de apresentar novas imagens do projeto para a 601 Beach Crescent, a torre complementar que junto ao projeto da Vancouver House, desenvolvido pelo BIG, formará a nova 'Gateway' de Vancouver. Como o Daily Hive relata, a Pinnacle International, responsável pela área do projeto, submeteu recentemente um pedido formal de rezoneamento do terreno com a intenção de construir um novo edifício junto à Granville Street Bridge, no centro de Vancouver. Conceitualmente, os arquitetos foram buscar inspiração nos movimentos corporais da dança.

Toronto aprova o condomínio vertical King Street West do BIG

15:00 - 21 Setembro, 2018
Toronto aprova o condomínio vertical King Street West do BIG, King Street West. Imagem cortesia de Bjarke Ingels Group
King Street West. Imagem cortesia de Bjarke Ingels Group

O projeto King Street West, desenvolvido pelos arquitetos do Bjarke Ingels Group - BIG, acaba de ser aprovado pelos órgãos competentes da cidade de Toronto, no Canadá. Concebida originalmente em 2016, a proposta para este complexo de uso-misto está definida por uma série de "caixinhas empilhadas" que acolhem um complexo programa em forma de escritórios, habitação e um centro comercial. A forma singular do edifico é resultado da estratégia utilizada pelos arquitetos para preservar os demais edifícios históricos pré-existententes no terreno do projeto. Alex Bozikovic, crítico de arquitetura do The Globe and Mail, afirma que o projeto está a um passo da comercialização, uma vez que o King Street West acaba de passar pelo último entrave legal que impedia o seu avanço.

Carregando... Pode demorar alguns segundos