Concurso Internacional Place des Montréalaises - Montreal, Canadá

A Prefeitura Municipal de Montreal promove o Concurso Internacional multidisciplinar de Arquitetura de Paisagem para a nova Place des Montréalaises, um novo espaço público de alta qualidade projetado junto à estação de metrô Champ-de-Mars, na cidade de Montreal (Québec, Canadá). O objetivo do concurso inclui a requalificação das áreas anexas à Via expressa Ville-Marie, e inclui uma passagem para pedestres reconectando o tecido urbano do centro histórico e suas áreas anteriormente periféricas, os chamados faubourgs, potencializando a rede de espaços públicos de qualidade entre Praça Victoria e Praça Viger, num orçamento total de $34,080,000.

O concurso internacional multidisciplinar de arquitetura paisagística é destinado à equipes formadas por arquitetos e paisagistas, nos termos do regulamento, sem restrição de nacionalidade. Consiste numa chamada aberta e dividida em duas etapas: A primeira consiste no envio anônimo dos projetos preliminares conceituais de proposta espacial, onde serão selecionadas até cinco finalistas, sem premiação para os classificados nessa etapa. Na segunda etapa, os projetos selecionados devem expandir o conceito inicial e apresentar publicamente uma oferta de serviços.

O júri é composto por representantes da sociedade civil, do poder público municipal e de entidades, como o IFLA (sigla em inglês para Federação Internacional de Arquitetos Paisagistas), além de integrantes das equipes dos escritórios de Renzo Piano e BIG.

Prêmio: 
Finalistas da segunda etapa: $ 86.975
Valor total do contrato: $ 5,790,000

Cronograma: 
Etapa 1 - Inscrições e Envio das Propostas –  26/09/2017
Etapa 2 - Entrega e apresentação  - 06/02/2018

Inscrições devem ser realizadas no website do concurso.

Para mais informações clique aqui.

  • Título

    Concurso Internacional Place des Montréalaises - Montreal, Canadá
  • Tipo

    Divulgação de concursos (projetos e masterplans construídos)
  • Organizadores

  • Prazo de inscrição

    28 de Setembro de 2017 01:01 AM
  • Onde

    Place des Montréalaises – Montreal, Québec, Canadá
  • Endereço

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: Gabriel Pedrotti. "Concurso Internacional Place des Montréalaises - Montreal, Canadá" 01 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878848/concurso-internacional-place-des-montrealaises-montreal-canada> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.