Escola da Cidade transmite aula inaugural com Oscar Niemeyer em 2002

Escola da Cidade transmite aula inaugural com Oscar Niemeyer em 2002

A Escola da Cidade transmite, pela primeira vez, a aula inaugural do curso de arquitetura, proferida por Oscar Niemeyer, em 2002. No discurso lúcido e consciente direcionado aos jovens estudantes, Niemeyer enfatiza a função social da arquitetura e mostra, através de croquis e imagens, algumas de suas obras como o conjunto de edifícios da Pampulha e Brasília.

A transmissão é parte da recuperação do acervo de aulas históricas ocorridas na Escola da Cidade. O projeto é realizado pelo Baú, laboratório audiovisual que reúne alunos e professores da EC. Além da aula de Oscar Niemeyer, serão transmitidas nesse mês de julho de 2020 aulas do geógrafo Aziz Ab'saber e do arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé.

Reveja as lives organizadas pela Escola da Cidade nos últimos meses:

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Escola da Cidade transmite aula inaugural com Oscar Niemeyer em 2002" 08 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943232/escola-da-cidade-transmite-aula-inaugural-com-oscar-niemeyer-em-2002> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.