14 Cursos online sobre arquitetura para acompanhar durante a quarentena

Pouco mais de quatro meses após o primeiro caso confirmado de coronavírus no Brasil, e cerca de três meses e meio após os primeiros decretos da quarentena, muitas cidades ainda mantêm medidas restritivas como forma de promover o isolamento social. Apesar da recente flexibilização que alguns estados e municípios têm adotado, as mudanças no cotidiano de arquitetos e estudantes permanecem e a popularidade de atividades remotas, como os cursos online, tem crescido nos últimos meses.

Enquanto muitos escritórios de arquitetura se encontram diante de demandas reduzidas e obras paradas, estudantes estão com aulas interrompidas ou transferidas para a modalidade online. Com mais tempo livre, seja pela diminuição dos deslocamentos ou pela redução de atividades, estudantes e arquitetos têm buscado nos cursos online uma forma de aprimorar ou ampliar conhecimentos em ferramentas, programas e conteúdos teóricos.

Há dois meses perguntamos aos nossos leitores o que os profissionais da arquitetura poderiam fazer para superar ou evitar uma crise no campo da arquitetura e construção em consequência da pandemia de Covid-19. Entre as respostas, muitas destacavam o aprimoramento ou aprendizado de novas habilidades como forma de se diferenciar no mercado de trabalho e ocupar o tempo livre. Indo ao encontro das sugestões destes leitores, as buscas por “curso online” no Brasil aumentaram consideravelmente na última semana de março, quando atingiram o pico no período dos últimos 12 meses, segundo o Google Trends. Apesar da redução nos meses seguintes, as buscas ainda somam quase o dobro daquelas realizadas antes do alastramento da Covid-19 no país.

Reunimos 14 cursos e aulas online na área de Arquitetura e Urbanismo, divididos nas subáreas: “BIM”, “Renderização e Representação” e “História, Teoria e Crítica”, para que você possa aprofundar seus conhecimentos sem sair de casa. Confira:

BIM

© Andrea Klotnicki

Renderização e Representação

Cortesia de MRDA Architects

História, Teoria e Crítica

Igreja da Luz / Tadao Ando. Imagem: © Naoya Fujii

Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Susanna Moreira. "14 Cursos online sobre arquitetura para acompanhar durante a quarentena" 02 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/942649/14-cursos-online-sobre-arquitetura-para-acompanhar-durante-a-quarentena> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.