Domino Park em Nova Iorque introduz círculos no chão para garantir distanciamento

Enquanto muitos espaços públicos ao redor do mundo buscam inovar ao implementar medidas de segurança para reabrir durante a pandemia de coronavírus, o Domino Park, em Nova Iorque, introduziu uma série de círculos desenhados no chão para garantir o distanciamento social. Esta singela intervenção visa garantir que as pessoas “sigam os procedimentos apropriados de distanciamento social" recomendados pela OMS.

Domino Park em Nova Iorque introduz círculos no chão para garantir distanciamento - Mais Imagens+ 4

Projetado pelo escritório de paisagismo James Corner Field Operations e financiado pela incorporadora Two Trees Management, o Domino Park foi inaugurado em meados de 2018. Para incentivar práticas seguras de convívio no parque durante a pandemia, foram implementados círculos desenhados no chão que servem como delimitadores do espaço disponível para cada pessoa ou grupo.

© Marcella Winograd

Elaborada pelos funcionários da Domino Park e introduzida no dia 15 de maio, a intervenção cria 30 círculos com 2,5 metros de diâmetro, espaçados a cada 2 metros. Imediatamente populares entre os visitantes, os círculos foram pintados por 2 funcionários em apenas 4 horas. 

© Marcella Winograd

Além desta estratégia de urbanismo tático, o Domino Park continua exibindo diversos tipos de sinalização sobre distanciamento social e uso de máscaras. Além disso, o parque constantemente destaca as regras de segurança em suas redes sociais. 

© Marcella Winograd

Abrindo a orla de Williamsburg para a comunidade do norte do Brooklyn, o Domino Park restabelece um equilíbrio adequado na proporção de área verde por habitante da região e vem sendo amplamente visitado desde sua inauguração.

© Marcella Winograd

Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre Produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre as recomendações técnicas para criar uma arquitetura saudável em seus futuros projetos. Além disso, lembre-se de revisar os conselhos e informações mais recentes sobre COVID-19 no site da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Domino Park em Nova Iorque introduz círculos no chão para garantir distanciamento" [Domino Park Introduces Social Distancing Circles to Adapt to the COVID-19 Crisis] 27 Mai 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940318/domino-park-em-nova-iorque-introduz-circulos-no-chao-para-garantir-distanciamento> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.