Austrália se retira da Bienal de Veneza 2020

Austrália se retira da Bienal de Veneza 2020

O Instituto Australiano de Arquitetos anunciou que não participará mais da Bienal de Veneza 2020. No mês passado, os organizadores adiaram a abertura do evento para agosto, devido à recente pandemia do COVID-19. A exposição australiana, intitulada In Between e organizada por Tristan Wong e Jefa Greenaway, tinha como objetivo explorar as conexões entre as culturas indígenas da Austrália e do Pacífico Sul.

Cortesia de Australian Institute of Architects
Cortesia de Australian Institute of Architects

O Instituto declarou que "a situação instável e preocupante em relação ao COVID-19 tornou impossível planejar a exposição, pois a saúde e a segurança de nossa equipe, membros, parceiros e voluntários são nossa principal prioridade. Sabemos que o COVID-19 está apresentando aos arquitetos desafios financeiros e econômicos significativos, portanto, vamos realocar nossos recursos para financiar iniciativas de apoio aos nossos membros durante a crise. Agradecemos os diretores criativos Tristan Wong e Jefa Greenaway e toda a equipe por seu trabalho duro e compromisso com o projeto."

A 17ª Bienal de Arquitetura de Veneza seria, originalmente, inaugurada em maio. Em comunicado oficial os organizadores adiaram o evento, que passará a acontecer entre 29 de agosto e 29 de novembro.

Via Australian Institute of Architects

Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Austrália se retira da Bienal de Veneza 2020" [Australia Withdraws from the 2020 Venice Biennale] 15 Abr 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937667/australia-se-retira-da-bienal-de-veneza-2020> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.