Rusticidade contemporânea: 9 projetos que utilizam palha

Assim como a pedra, a madeira e outros materiais naturais, desde os primórdios da história mundial o Homem já utilizava a palha como material construtivo. Contanto, com o advento de novas tecnologias, como é o caso do concreto, e a ideia de Progresso  alavancada com a revolução Industrial e consequentemente, com o surgimento do aço, parte dos materiais anteriormente utilizados perderam força e foram massivamente substituídos por outras tecnologias.

A palha, no entanto, assim como outros materiais de origem natural, apresenta consideráveis virtudes coligadas ao conceito de Sustentabilidade. Utilizada com diferentes tipos de folhas de árvores, alguns arquitetos em diferentes partes do mundo veem utilizando o material nos últimos anos incorporado a outras técnicas construtivas. Pensando nisso, compilamos alguns projetos que destacam a beleza e rusticidade deste milenar material em obras contemporâneas, confira:

Facts Tåkern Visitor Centre / Wingårdh Arkitektkontor AB

Åke Eson Lindman

Residência do Novo Artista em Senegal / Toshiko Mori

Iwan Baan

Punta Caliza Hotel Holbox / Estudio Macias Peredo

César Béjar

Casa Wabi / Tadao Ando Architect and Associates

Edmund Sumner

Casa na Comporta / Aires Mateus

Cortesia de Aires Mateus

Jeffry's House / Emily Mannion + Thomas O'Brien

Courtesy of Emily Mannion + Thomas O Brien

Aldo's Kitchen / IBUKU

Cortesia de IBUKU

The Green School / IBUKU

Courtesy of PT Bambu

Sangkep / IBUKU

Cortesia de IBUKU

Gostou de nossa seleção? Relembramos também que você pode compilar interessantes projetos em galerias personalizadas através da ferramenta Meu ArchDaily, basta criar sua conta aqui e começar sua biblioteca.

                  Galeria de Imagens

                  Ver tudoMostrar menos
                  Sobre este autor
                  Cita: Matheus Pereira. "Rusticidade contemporânea: 9 projetos que utilizam palha" 13 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911892/rusticidade-contemporanea-9-projetos-que-utilizam-palha> ISSN 0719-8906

                  ¡Você seguiu sua primeira conta!

                  Você sabia?

                  Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.