O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Centro Cultural
  4. Senegal
  5. Toshiko Mori
  6. 2015
  7. Residência do Novo Artista em Senegal / Toshiko Mori

Residência do Novo Artista em Senegal / Toshiko Mori

  • 11:00 - 7 Junho, 2015
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Residência do Novo Artista em Senegal / Toshiko Mori
Residência do Novo Artista em Senegal / Toshiko Mori, © Iwan Baan
© Iwan Baan

© Iwan Baan © Iwan Baan © Iwan Baan Cortesia de Josef and Anni Albers Foundation + 17

© Iwan Baan
© Iwan Baan

Descrição enviada pela equipe de projeto. A vila rural de Sinthian, no sudeste do Senegal, é o palco para um emocionante novo centro cultural concebido e financiado pela Josef and Anni Albers Foundation, em Connecticut, em colaboração com um líder local em Sinthian. Aberta em março de 2015, THREAD oferece residências a artistas ao lado de uma variada programação, que dá ao povo de Sinthian e da região uma oportunidade de descobrir novas formas de criatividade e cultivar suas habilidades. Um local de encontro para feiras, educação, apresentações e reuniões, o centro é um espaço para a comunidade local e um lugar onde os artistas residentes podem ter uma experiência verdadeiramente significativa da sociedade Sinthian.

© Iwan Baan
© Iwan Baan

Pintores, escultores, fotógrafos, escritores, coreógrafos, músicos e dançarinos de todo o mundo são convidados a viver e a trabalhar no THREAD, mas o centro incentiva especialmente a participação de artistas locais e senegaleses. Com esta área raramente visitada do mundo como inspiração. Esses artistas podem inspirar uma maior valorização internacional para esta parte da África Ocidental. Os primeiros passos para este espírito de intercâmbio cultural foram feitos em 2013, quando os dançarinos talentosos da escola Wayne McGregor realizaram uma série de workshops em Sinthian.

Diagrama
Diagrama

A aclamada arquiteta nova-iorquina Toshiko Mori trabalhou neste projeto pro bono, desenhando um edifício que já ganhou um prêmio AIA New York e foi selecionado para a Bienal de Arquitetura de Veneza de 2014. O edifício foi construído usando materiais e mão de obra locais, com seus conhecimentos sofisticados em trabalhos com bambu, tijolo e sapé. Estas técnicas tradicionais foram combinadas com inovações de design de Mori. O telhado inclinado habitual foi invertido e é capaz de coletar cerca de 40% de água da chuva necessária para o uso doméstico dos moradores.

© Iwan Baan
© Iwan Baan

Nicholas Fox Weber, diretor do Josef and Anni Albers Foundation, diz: "Quando Josef e Anni Albers criaram a Fundação que leva seus nomes, declararam seu propósito de ser 'a revelação e a evocação da visão através da arte'. Eles consideravam o ato da criação e os prazeres de ver como os maiores meios de combate às dificuldades e proporcionam equilíbrio e esperança. Anni Albers muitas vezes falou sobre 'começar do zero' como essencial na vida e muitas vezes Josef exaltou as maravilhas da experimentação." THREAD foi construído de acordo com esses valores.

© Iwan Baan
© Iwan Baan

Líder local, Dr. Maguèye Ba e a organização sem fins lucrativos American Friends of Le Korsa (AFLK), com sede nos Estados Unidos, têm trabalhado em conjunto na operação do centro médico de Sinthian, da construção de seu primeiro jardim de infância, além de financiar os salários dos seus professores e ajudar a comunidade a iniciar novas práticas agrícolas. Agora, com a ajuda da Josef and Anni Albers Foundation, a vila pôde ver a inauguração de uma nova unidade que irá complementar a infra-estrutura existente e promete estimular ainda mais a criatividade na região.

© Iwan Baan
© Iwan Baan

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Toshiko Mori
Escritório
Cita: "Residência do Novo Artista em Senegal / Toshiko Mori" [New Artist Residency In Senegal / Toshiko Mori] 07 Jun 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767885/residencia-do-novo-artista-em-senegal-toshiko-mori> ISSN 0719-8906