Sangkep / IBUKU

Sangkep / IBUKU - Mais Imagens+ 12

Abiansemal, Indonésia
  • Arquitetos: IBUKU; IBUKU
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  330
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2007
Cortesia de IBUKU

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sangkep é um espaço de eventos polivalente na Green School, que recebe apresentações e eventos, com capacidade para cerca de 300 pessoas. I Gusti Ngurah Ketut Putra Wiarsa, especialista em modelo de arquiteto em bambu da IBUKU, ressalta que Sangkep impressiona por sua ousadia estrutural. Seus arcos alcançam grandes dimensões, sendo uma estrutura leve visualmente. Estes arcos atingem um vão de 15 metros, com 4 pontos de suporte, em um raciocínio estrutural semelhante à Bamboo Bridge. Entre os 4 pontos de suporte há 19-20 metros (suportes distantes) e 9-10 metros (suporte próximo). Um anel de pedra oval recebe os suportes, sendo usado também como uma arquibancada.

Corte AA
Planta
Corte BB

Para diminuir custos, foram utilizados bambus mais finos e curtos por seção, amarrados entre si, e não 1 grande, como é o usual. Com isso, os arcos são construídos através de vários segmentos de bambus, o que também permite uma maior facilidade em atingir as curvaturas pretendidas.

Cortesia de IBUKU

Desde o interior, é possível ter total contato com o entorno, já que as quatro faces são completamente abertas. Ainda assim, há total proteção contra os eventos climáticos, como chuvas e ventos, tão comuns na região. O rasgo no ponto mais alto da cobertura, com tecido translúcido, permite a entrada de luz zenital abundante.

Cerca de 20 maquetes foram necessárias até chegar à forma ideal e sua construção durou 3 meses.

Maquete. Cortesia de IBUKU

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jalan Raya Sibang Kaja, Banjar Saren, Abiansemal, Sibang Kaja, Abiansemal, Kabupaten Badung, Bali 80352, Indonesia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Sangkep / IBUKU" [Sangkep / IBUKU] 22 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887461/sangkep-ibuku> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.