Aldo's Kitchen / IBUKU

Aldo's Kitchen / IBUKU - Mais Imagens+ 15

Abiansemal, Indonésia
  • Arquitetos: IBUKU; IBUKU
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2007
Cortesia de IBUKU

Descrição enviada pela equipe de projeto. Aldo's Kitchen foi um dos primeiros edifícios de bambu na região, imaginado por Aldo Landwher, um ex-escultor e designer de jóias que concebeu os edifícios originais da Green School, para John Hardy. O edifício também inspirou fortemente o projeto da Heart of School no Green Schoo Bali, onde a forma foi repetida 3 vezes, mantendo proporções e ideias semelhantes.

Cortesia de IBUKU

Inicialmente foi projetado para ser um restaurante, mas atualmente é sede do escritório IBUKU, destacando a versatilidade e longevidade da estrutura de bambu. Defit Wijaya, arquiteto sênior da IBUKU, explica que o desenho foi baseado na forma de um caracol, espiralado e sem partes ortogonais. "Com 3 níveis e uma grande torre central, permite a entrada de luz zenital e foi equipado com a chaminé de escape para a cozinha no núcleo do nível do solo".

Cortesia de IBUKU

Devido ao clima da região, não há paredes perimetrais, permitindo ventilação abundante, que também atravessa os pisos, por conta do piso de bambu permeável. Os grandes beirais não permitem que a chuva entre nos ambientes.

Maquete. Cortesia de IBUKU

A estrutura é composta principalmente de Dendrocalamus Asper, conhecida localmente como Petung, cujo comprimento útil atinge cerca de 18 metros. Os pilares de bambu igualmente espaçados um com o outro seguem a forma espiral, com as vigas que suportam o telhado posicionadas radialmente, desde a torre central.

Cortesia de IBUKU

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sibang Kaja, Abiansemal, Badung Regency, Bali, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Aldo's Kitchen / IBUKU" [Aldo's Kitchen / IBUKU] 13 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886727/aldos-kitchen-ibuku> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.