A primeira linha comercial do Hyperloop entrará em operação em Abu Dhabi até 2020

A HyperloopTT (Hyperloop Transportation Technologies) divulgou os primeiros detalhes de seu projeto para o novo sistema comercial de transporte Hyperloop do mundo em Abu Dhabi. Localizado nos limites ente Abu Dhabi e Dubai, próximo do Aeroporto Internacional Al Maktoum e do local onde será realizada a Expo 2020, o HyperloopTT começará a operar em um trecho de dez quilômetros, o qual deverá potencializar o desenvolvimento futuro daquela que será a primeira rede comercial de Hyperloop nos Emirados Árabes Unidos e no mundo.

A primeira linha comercial do Hyperloop entrará em operação em Abu Dhabi até 2020  - Imagem 2 de 17A primeira linha comercial do Hyperloop entrará em operação em Abu Dhabi até 2020  - Imagem 3 de 17A primeira linha comercial do Hyperloop entrará em operação em Abu Dhabi até 2020  - Imagem 4 de 17A primeira linha comercial do Hyperloop entrará em operação em Abu Dhabi até 2020  - Imagem 5 de 17A primeira linha comercial do Hyperloop entrará em operação em Abu Dhabi até 2020  - Mais Imagens+ 12

Embora o conceito do Hyperloop tenha surgido décadas atrás, a possibilidade de construir de fato um sistema operativo só ganhou força nos últimos anos, principalmente depois de 2013, quando Elon Musk liberou a patente da tecnologia para qualquer empresa que seja capaz de desenvolver um sistema operacional para o Hyperloop. Quando estiver em atividade, o Hyperloop será capaz de conectar pessoas e transportar mercadorias a velocidades extremamente altas, potencialmente até a velocidade do som (1224 km/h). A partir daí, alguns dos principais desafios enfrentados hoje pela humanidade estarão em cheque, incluindo a superpopulação, os congestionamentos e a poluição.

A primeira linha comercial do Hyperloop entrará em operação em Abu Dhabi até 2020  - Imagem 6 de 17
Courtesy of AN.ONYMOUS
A primeira linha comercial do Hyperloop entrará em operação em Abu Dhabi até 2020  - Imagem 3 de 17
© HyperloopTT

Este acordo está criando as bases para o lançamento do primeiro sistema comercial do Hyperloop no mundo, com o objetivo de futuramente conectar Abu Dhabi a Al Ain, Dubai, e Riad, na Arábia Saudita. Com o apoio necessário, esperamos que o primeiro trecho esteja em operação ainda antes da Expo 2020.
-Bibop Gresta, Presidente da HyperloopTT

A primeira linha comercial do Hyperloop entrará em operação em Abu Dhabi até 2020  - Imagem 8 de 17
Courtesy of AN.ONYMOUS
A primeira linha comercial do Hyperloop entrará em operação em Abu Dhabi até 2020  - Imagem 5 de 17
© HyperloopTT

Para a implantação do projeto dos Emirados Árabes Unidos, a HyperloopTT começou a desenvolver, em abril, o primeiro protótipo do sistema de transporte de passageiros e carga em Toulouse, na França. Depois de montadas e testadas em Toulouse, as cápsulas serão transportada para os EAU, onde também serão construídos o Centro de Inovação e o Centro de Visitantes da Hyperloop.

O sistema do HyperloopTT será alimentado por uma combinação de fontes de energia alternativas e sustentáveis, com potencial para a produzir um excedente de energia através de painéis solares localizados ao longo das linhas e estações, além de contar com um sistema de recuperação de energia durante a frenagem das cápsulas.

A primeira linha comercial do Hyperloop entrará em operação em Abu Dhabi até 2020  - Imagem 2 de 17
© HyperloopTT
A primeira linha comercial do Hyperloop entrará em operação em Abu Dhabi até 2020  - Imagem 16 de 17
© HyperloopTT

Os Emirados Árabes Unidos, uma nação com visão de futuro, é o lugar ideal para construir o sistema de transporte mais revolucionário, mais eficiente e mais rápido que o mundo já viu. Com este histórico acordo em Abu Dhabi, estamos dando um grande passo em direção ao primeiro sistema Hyperloop comercial do mundo.
-Dirk Ahlborn, CEO, HyperloopTT

A primeira linha comercial do Hyperloop entrará em operação em Abu Dhabi até 2020  - Imagem 4 de 17
© HyperloopTT
A primeira linha comercial do Hyperloop entrará em operação em Abu Dhabi até 2020  - Imagem 7 de 17
© HyperloopTT

A primeira fase do HyperloopTT deverá ser concluída ainda antes da Expo 2020 nos EAU. Saiba mais sobre o projeto no site oficial da HyperloopTT aqui.

Via: Hyperloop TT

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "A primeira linha comercial do Hyperloop entrará em operação em Abu Dhabi até 2020 " [The World's First Commercial Hyperloop is Coming to Abu Dhabi in 2020] 29 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893048/a-primeira-linha-comercial-do-hyperloop-entrara-em-operacao-em-abu-dhabi-ate-2020> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.