O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. A primeira linha comercial do Hyperloop entrará em operação em Abu Dhabi até 2020

A primeira linha comercial do Hyperloop entrará em operação em Abu Dhabi até 2020

A primeira linha comercial do Hyperloop entrará em operação em Abu Dhabi até 2020
A primeira linha comercial do Hyperloop entrará em operação em Abu Dhabi até 2020 , Cortesia de HyperloopTT
Cortesia de HyperloopTT

A HyperloopTT (Hyperloop Transportation Technologies) divulgou os primeiros detalhes de seu projeto para o novo sistema comercial de transporte Hyperloop do mundo em Abu Dhabi. Localizado nos limites ente Abu Dhabi e Dubai, próximo do Aeroporto Internacional Al Maktoum e do local onde será realizada a Expo 2020, o HyperloopTT começará a operar em um trecho de dez quilômetros, o qual deverá potencializar o desenvolvimento futuro daquela que será a primeira rede comercial de Hyperloop nos Emirados Árabes Unidos e no mundo.

Cortesia de HyperloopTT Cortesia de HyperloopTT Cortesia de HyperloopTT Cortesia de HyperloopTT + 17

Embora o conceito do Hyperloop tenha surgido décadas atrás, a possibilidade de construir de fato um sistema operativo só ganhou força nos últimos anos, principalmente depois de 2013, quando Elon Musk liberou a patente da tecnologia para qualquer empresa que seja capaz de desenvolver um sistema operacional para o Hyperloop. Quando estiver em atividade, o Hyperloop será capaz de conectar pessoas e transportar mercadorias a velocidades extremamente altas, potencialmente até a velocidade do som (1224 km/h). A partir daí, alguns dos principais desafios enfrentados hoje pela humanidade estarão em cheque, incluindo a superpopulação, os congestionamentos e a poluição.

Cortesia de HyperloopTT
Cortesia de HyperloopTT
Cortesia de HyperloopTT
Cortesia de HyperloopTT

Este acordo está criando as bases para o lançamento do primeiro sistema comercial do Hyperloop no mundo, com o objetivo de futuramente conectar Abu Dhabi a Al Ain, Dubai, e Riad, na Arábia Saudita. Com o apoio necessário, esperamos que o primeiro trecho esteja em operação ainda antes da Expo 2020.
-Bibop Gresta, Presidente da HyperloopTT

Cortesia de HyperloopTT
Cortesia de HyperloopTT
Cortesia de HyperloopTT
Cortesia de HyperloopTT

Para a implantação do projeto dos Emirados Árabes Unidos, a HyperloopTT começou a desenvolver, em abril, o primeiro protótipo do sistema de transporte de passageiros e carga em Toulouse, na França. Depois de montadas e testadas em Toulouse, as cápsulas serão transportada para os EAU, onde também serão construídos o Centro de Inovação e o Centro de Visitantes da Hyperloop.

O sistema do HyperloopTT será alimentado por uma combinação de fontes de energia alternativas e sustentáveis, com potencial para a produzir um excedente de energia através de painéis solares localizados ao longo das linhas e estações, além de contar com um sistema de recuperação de energia durante a frenagem das cápsulas.

Cortesia de HyperloopTT
Cortesia de HyperloopTT
Cortesia de HyperloopTT
Cortesia de HyperloopTT

Os Emirados Árabes Unidos, uma nação com visão de futuro, é o lugar ideal para construir o sistema de transporte mais revolucionário, mais eficiente e mais rápido que o mundo já viu. Com este histórico acordo em Abu Dhabi, estamos dando um grande passo em direção ao primeiro sistema Hyperloop comercial do mundo.
-Dirk Ahlborn, CEO, HyperloopTT

Cortesia de HyperloopTT
Cortesia de HyperloopTT
Cortesia de HyperloopTT
Cortesia de HyperloopTT

A primeira fase do HyperloopTT deverá ser concluída ainda antes da Expo 2020 nos EAU. Saiba mais sobre o projeto no site oficial da HyperloopTT aqui.

Via: Hyperloop TT

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Niall Patrick Walsh
Autor
Cita: Walsh, Niall. "A primeira linha comercial do Hyperloop entrará em operação em Abu Dhabi até 2020 " [The World's First Commercial Hyperloop is Coming to Abu Dhabi in 2020] 29 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893048/a-primeira-linha-comercial-do-hyperloop-entrara-em-operacao-em-abu-dhabi-ate-2020> ISSN 0719-8906