Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Francesa

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. França

Projetos mais recentes em França

Últimas notícias em França

Novo conjunto habitacional do SANAA em Paris, pelas lentes de Vincent Hecht

O complexo de moradias sociais recentemente concluído da SANAA em Paris foi registrado em uma série de fotografias de Vincent Hecht. Iniciativa da Paris Habitat, a maior empresa de habitação social da França, o projeto compreende quatro edifícios que acomodam mais de 100 unidades de habitação social.

Série de fotos mostra a nova torre projetada por Frank Gehry no sul da França em obras

O Atelier Vincent Hecht divulgou uma série de fotografias recentes que mostram o processo de construção da Torre Luma Arles de Frank Gehry, no sul da França. A torre sinuosa que será inaugurada nesta primavera incluirá estúdios de artistas, oficinas, espaços para eventos e instalações de pesquisa.

Studio Symbiosis projeta Parque e Museu do Perfume, na Índia.

Em construção, o projeto do Parque e Museu do Perfume, localizado na cidade indiana de Kannauj, conhecida como a capital do perfume, abrigará um museu, lojas, um café, um centro de desenvolvimento de habilidades para trocar conhecimentos entre especialistas e destilarias para produzir as fragrâncias no local.

Rudy Ricciotti + Amelia Tavella projetam o Conservatório de Música Ajaccio na França

Amelia Tavella e Rudy Ricciotti venceram o concurso para projetar o Conservatório Henri Tomasi de Música, Dança e Artes Cênicas. Selecionados pela cidade de Ajaccio, os arquitetos propuseram um edifício integrado na encosta da Córsega.

Dez coisas que você não sabia sobre o mestre modernista Pierre Chareau

Conhecido por sua colaboração na lendária Maison de Verre, o arquiteto e designer de interiores francês Pierre Chareau é um célebre artista citado por Richard Rogers e Jean Nouvel como uma grande influência em suas obras.

7 Exemplos em que espaços desportivos ajudaram a regenerar comunidades

Dizem que o esporte costuma unir as pessoas, tanto aquelas que encontram-se dentro quanto fora de campo. Reconhecido também como uma pratica social, o esporte transcende fronteiras, aproximando pessoas de diferentes origens, gêneros, credos e classes sociais ao redor do mundo.

Google Arts & Culture oferece experiência em realidade virtual do Palácio de Versailles

Uma nova experiência da Google Arts & Culture leva os visitantes ao Palácio de Versalhes através da tecnologia da realidade virtual. Agora, turistas do mundo todo poderão fazer um passeio pelos Royal Grand Apartments, pela Capela e pela Ópera, sem sair de casa. Por meio de fotogrametria, um universo tridimensional foi reconstruído a partir de imagens bidimensionais das 24 salas do palácio.

Foster+Partners projeta vinícola em Saint-Émilion, França

O escritório britânico Foster + Partners divulgou imagens de sua proposta para a nova vinícola Le Dôme em Saint-Émilion, a segunda vinícola da empresa na região de Bordeaux, França. Localizado em uma paisagem cultural inscrita na lista de patrimônio mundial da UNESCO, o projeto tira proveito da topografia, integrando-se a ela.

Série de fotografias apresenta New Créteil, o experimento moderno no interior da França

New Créteil foi um programa de urbanização realizado nos anos setenta na França. O objetivo era construir na cidade de Créteil, localizada cerca de 6 km a sudeste de Paris, novos edifícios de apartamentos e instalações públicas, como prefeitura, hospital e tribunal. Em uma série chamada See the New Créteil, o fotógrafo Robin Leroy documenta essa cidade que leva aos limites alguns preceitos da arquitetura moderna.

Antiga central ferroviária será transformada em bairro sustentável em Paris

A SLA, um escritório-laboratório de arquitetura, em conjunto com a BIECHER ARCHITECTES, foi escolhida como a vencedora do concurso internacional para o projeto de revitalização de um antigo depósito às margens da ferrovia Ordener-Poissonniers em Paris. Localizado em uma posição estratégica no centro da cidade, no coração do 18º arrondissement, o antigo depósito da Gare du Nord está sendo transformado em um novo distrito urbano sustentável. Com seus três hectares de extensão, o projeto incluirá a construção de moradias acessíveis, um grande parque público, edifícios de escritórios, um teatro, uma escola pública, incubadoras para pequenos projetos industriais, uma escola de design assim como restaurantes e até fazendas urbanas.

Carregando... Pode demorar alguns segundos