O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Adjaye Associates transformará subestação de energia elétrica em projeto de arte pública

Adjaye Associates transformará subestação de energia elétrica em projeto de arte pública

Adjaye Associates transformará subestação de energia elétrica em projeto de arte pública
Adjaye Associates transformará subestação de energia elétrica em projeto de arte pública, Cortesia de Adjaye Associates
Cortesia de Adjaye Associates

Adjaye Associates acaba de divulgar as últimas imagens do projeto de retrofit da fachada de uma subestação de energia elétrica em Newark, New Jersey. A envoltória da subestação de Farimount Heighs com quase 10 metros de altura e um perímetro de mais de 500 metros será transformada em um grande painel que receberá a obra de 14 artistas locais e internacionais, explorando temas relacionados com a juventude, educação e comunidade, enquanto o novo passeio público abrigará um mercado aberto de arte além de instalações artísticas temporárias.

Cortesia de Adjaye Associates Cortesia de Adjaye Associates Cortesia de Adjaye Associates Cortesia de Adjaye Associates + 6

Cortesia de Adjaye Associates
Cortesia de Adjaye Associates
Cortesia de Adjaye Associates
Cortesia de Adjaye Associates

As paredes de concreto pré-moldado que cercam a subestação conterão uma série de obras de arte permanentes as quais serão incorporadas na fachada. O conjunto de obras será locado de acordo com as diferenças de níveis do terreno, permitindo que cada obra de arte permaneça na altura do observador. Ao longo da fachada leste, um grande espaço público será definido por duas linhas de colunas com dez metros de altura que protegem a nova praça ao mesmo tempo que servem de suporte para as instalações temporárias suspensas, proporcionando um acolhedor para o mercado de arte e o encontro entre as pessoas.

Cortesia de Adjaye Associates
Cortesia de Adjaye Associates

Ao transformar tal infraestrutura em uma plataforma para a expressão artística, o Art Wall se constituirá em um novo espaço cívico para a comunidade de Fairmount Heights. Esse projeto reflete o enorme potencial da arte em transformar a arquitetura e os espaços públicos, independentemente da escala, qualificando o espaço urbano e a vida das pessoas do bairro. Minha esperança é que este projeto se torne um modelo de referência para ser replicado em diferentes edifícios públicos significativos, até mesmo para outras estruturas deste tipo, que tão pouco se comunicam com o espaço urbano.
-Sir David Adjaye, fundador e diretor do Adjaye Associates

Cortesia de Adjaye Associates
Cortesia de Adjaye Associates

O equilíbrio do esquema entre a infraestrutura pública e a comunidade vai muito além de questões estéticas. Cerca de 30% da construção será realizada de forma participativa com o engajamento da comunidade local além de priorizar o uso de materiais e contratos locais. Seis dos quatorze artistas são de Newark, os quais trabalharão em conjunto com outros artistas internacionais da Jamaica à Venezuela.

Cortesia de Adjaye Associates
Cortesia de Adjaye Associates

Para o desenvolvimento da proposta, o Adjaye Associates trabalhou em colaboração com os arquitetos do WSM Associates, além de contar com o apoio do escritório de engenharia Garden State Engineering, os consultores de iluminação da Regency Lighting e a gerência de obra da Jingoli Construction. O projeto deverá ser concluído ainda no verão de 2018.

Via: Adjaye Associates

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Niall Patrick Walsh
Autor
Cita: Walsh, Niall. "Adjaye Associates transformará subestação de energia elétrica em projeto de arte pública" [Adjaye Associates Transform Electrical Switching Station Into Empowering Art Wall] 20 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892735/adjaye-associates-transformara-subestacao-de-energia-eletrica-em-projeto-de-arte-publica> ISSN 0719-8906