Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura do Venezuela

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Venezuela

Projetos mais recentes em Venezuela

Últimas notícias em Venezuela

Peru, Equador e Venezuela, vencedores do V concurso de desenvolvimento urbano e inclusão social da CAF

19:00 - 15 Outubro, 2018
Peru, Equador e Venezuela, vencedores do V concurso de desenvolvimento urbano e inclusão social da CAF, Plataformas de Gestión Territorial - La Silsa, tercer lugar del V concurso de desarrollo urbano e inclusión social del CAF. Image Cortesía de CAF
Plataformas de Gestión Territorial - La Silsa, tercer lugar del V concurso de desarrollo urbano e inclusión social del CAF. Image Cortesía de CAF

Um projeto cuja metodologia se concentra em meninos e meninas como agentes de mudança nos bairros de Lima é o vencedor da quinta edição do concurso de desenvolvimento urbano e inclusão social do CAF. O concurso buscava propostas em cidades latino-americanas que proponham uma melhoria integral do habitat nas comunidades, especificamente a melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos, e a integração de assentamentos espontâneos à cidade através da concepção e desenho de propostas inovadoras, relevantes, justificadas e viáveis.

Estes são os 20 finalistas do Prêmio Oscar Niemeyer 2018 para a arquitetura latino-americana

19:00 - 11 Outubro, 2018
Estes são os 20 finalistas do Prêmio Oscar Niemeyer 2018 para a arquitetura latino-americana

O júri do Prêmio Oscar Niemeyer apresentou as 20 obras finalistas da segunda edição do prêmio. Os organizadores procuram destacar bienalmente o melhor da produção arquitetônica "em momentos de inegável empoderamento e presença da arquitetura latino-americana no contexto internacional".

Últimos andares da Torre de David ficam inclinados após terremoto na Venezuela

15:00 - 23 Agosto, 2018
Últimos andares da Torre de David ficam inclinados após terremoto na Venezuela, © <a href="//commons.wikimedia.org/w/index.php?title=User:EneasMx&amp;action=edit&amp;redlink=1">EneasMx</a>, Licença <a href="https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0">CC BY-SA 4.0</a>. Imagem do Centro Financiero Confinanzas, também conhecido como Torre de David, em 2017
© EneasMx, Licença CC BY-SA 4.0. Imagem do Centro Financiero Confinanzas, também conhecido como Torre de David, em 2017

A Torre de Davi, em Caracas, teve seus pavimentos superiores inclinados em 25 graus devido ao terremoto de magnitude 7,3 que afetou o norte da Venezuela, segundo declarações do ministro do interior do país, Néstor Reverol.

Espacio Rebelde: Pavilhão da Venezuela na Bienal de Veneza 2018

16:00 - 16 Junho, 2018
Espacio Rebelde: Pavilhão da Venezuela na Bienal de Veneza 2018, © Patricia Parinejad
© Patricia Parinejad

O futuro de uma cidade está intimamente ligado a seus espaços livres e públicos com uma função social marcante. Espaços livres em Caracas são espaços rebeldes para usos emergentes e insurgentes: reocupados, reavaliados e re-habitados para o desfrute das comunidades.

43 das 50 cidades mais violentas do mundo estão na América Latina. Por quê?

15:00 - 15 Maio, 2017
43 das 50 cidades mais violentas do mundo estão na América Latina. Por quê?, Morro do Alemão no Rio de Janeiro, Brasil. Imagem © annaspies [Flickr], Licença CC BY-NC-ND 2.0
Morro do Alemão no Rio de Janeiro, Brasil. Imagem © annaspies [Flickr], Licença CC BY-NC-ND 2.0

Com exceção daquelas cidades que enfrentam conflitos bélicos, as cidades mais violentas do mundo estão na América Latiba e Caribe, onde vive apenas 8% da população mundial, porém, onde se concentram 33% de todos os homicídios. O Instituto Igarapé, do Brasil, conta com seu Observatório de Homicídios e adverte que quatorze dos vinte países com as maiores taxas de homicídio se localizam na América Latina e Caribe. Paralelamente, o relatório anual do Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal (CCSPJP), do México, sobre as cidades mais perigosas do mundo, apresenta outro dado impressionante: 43 das 50 cidades mais perigosas do mundo estão em nosso continente. O que pode ser feito para mudar isso?

5 obras brasileiras entre as finalistas do Prêmio Latino-Americano de Arquitetura Rogelio Salmona

19:00 - 16 Agosto, 2016
5 obras brasileiras entre as finalistas do Prêmio Latino-Americano de Arquitetura Rogelio Salmona, La Tallera / Frida Escobedo. Imagem © Rafael Gamo
La Tallera / Frida Escobedo. Imagem © Rafael Gamo

Após quatro meses de trabalho de investigação para identificar obras na América Latina e no Caribe que atendem aos critérios de elegibilidade do "Prêmio Latino-americano de Arquitetura Rogelio Salmona: espaços abertos/ espaços coletivos", os membros do Comitê Curatorial Internacional, os arquitetos Ana María Durán (Região Andina), Ruth-Verde Zein (Região Brasil) e Fernando Díez (Região Cone Sul) e a Licenciada em História da Arte Louise Noelle Gras (Região México, América Central e Caribe), destacaram 62 obras pertencentes às quatro regiões de cobertura do Prêmio.

12 coisas que você precisa ver na Bienal de Veneza 2016

16:00 - 10 Junho, 2016
12 coisas que você precisa ver na Bienal de Veneza 2016, "Reporting From the Front". Imagem © Italo Rondinella
"Reporting From the Front". Imagem © Italo Rondinella

Há uma enorme intensidade de informações, conhecimentos e ideias na Bienal de Arquitetura em Veneza este ano, intitulada Reporting From the Front. Com todos os editores executivos e editores-chefe do ArchDaily Inglês, Espanhol e Português reunidos em Veneza para a abertura - além do co-fundador David Basulto e do editor James Taylor-Foster, curadores do Pavilhão Nórdico -selecionamos este ano doze das nossas exposições favoritas que devem ser visitadas.

"Forças Urbanas": a participação da Venezuela na Bienal de Veneza 2016

19:00 - 21 Abril, 2016
"Forças Urbanas": a participação da Venezuela na Bienal de Veneza 2016, © PICO Estudio
© PICO Estudio

Com 15 projetos elaborados por arquitetos e grupos locais de arquitetura, a Venezuela apresentou Forças Urbanas, sua participação na próxima Bienal de Veneza 2016. A amostra exibirá "a transformação pela qual têm passado os espaços populares do país", explicou Isis Ochoa, Ministra para as Comunas e Movimentos Sociais, em uma recente conferência de imprensa no Museu Nacional de Arquitetura (Caracas).

Sete lições sobre ganhar confiança da comunidade no desenho participativo

09:00 - 28 Fevereiro, 2016
Sete lições sobre ganhar confiança da comunidade no desenho participativo, Espaços de Paz em Cumaná. Imagem © José Tomás Franco
Espaços de Paz em Cumaná. Imagem © José Tomás Franco

Continuando nossa cobertura de Espaços de Paz 2015 em Venezuela, lhes apresentamos uma série de reflexões sobre os desafios que representa o trabalho com uma comunidade quando falamos de desenho participativo sobretudo quando as gerações mais jovens de arquitetos latino-americanos começam a mostrar interesse e dedicação por esta forma de metodologia.

Espacios de Paz, esperança na Venezuela

18:00 - 19 Janeiro, 2016
Espacios de Paz, esperança na Venezuela, © José Tomás Franco
© José Tomás Franco

Em um recente artigo publicado pelo The Architectural Review com o título de Venezuelan urban acupuncture: Spaces of Peace by PICO Estudio, Nicolás Valencia comenta sobre como uma geração de jovens arquitetos venezuelanos enfrenta os desafios mais práticos da arquitetura em um contexto local tenso e conflituoso.

Carregando... Pode demorar alguns segundos