MAD divulga novas imagens do museu de George Lucas em Los Angeles

O Lucas Museum of Narrative Art, projetado pelo MAD Architects, teve suas obras iniciadas em Los Angeles, Califórnia. Fundado pelo criador de "Star Wars", George Lucas, e situado na porta de entrada para o Parque da Exposição da cidade, o projeto foi concebido como uma "nave espacial futurista" em meio a uma paisagem natural.

O interior do edifício foi projetado como uma caverna expansiva e aberta, inundada de luz natural pelas claraboias. Pelo menos US $ 400 milhões em peças serão alojados no museu, incluindo mais de 10.000 pinturas, ilustrações e objetos de filmes. O primeiro pavimento e a cobertura serão designados como áreas públicas para os visitantes se exercitarem, relaxarem e "experimentarem diretamente a natureza no meio ambiente urbano".

MAD divulga novas imagens do museu de George Lucas em Los Angeles - Mais Imagens

Cortesia de MAD
Cortesia de MAD

Para uma cidade aberta com uma cultura inclusiva, edifícios inovadores são muito importantes. É um prazer trabalhar com o cineasta americano, o legendário George Lucas, na criação de um marco de ordem mundial para Los Angeles. Esperamos que os esforços conjuntos continuem fazendo de Los Angeles uma das metrópoles mais criativas do mundo.
- Ma Yansong, fundador e arquiteto principal, MAD

Cortesia de MAD

Escolhido para o projeto do museu em 2014, o MAD forneceu três projetos únicos de US $ 1,5 bilhão, cada um respondendo a três terrenos propostos. Tendo revelado originalmente um projeto feito por MAD em Chicago em 2014, Lucas abandonou os planos seguindo as preocupações com a criação de um museu privado em um lago público. Em 2016, o MAD apresentou duas propostas semelhantes, uma em Los Angeles e uma em São Francisco, com o projeto de Los Angeles finalmente aprovado em 2017.

Ao aludir esta difícil jornada na inovação, Lucas afirmou: "Sou um ávido adepto da arquitetura e queria um museu especial que fosse uma obra de arte em si, e [MAD] fez isso três vezes".

Cortesia de Studio-MLA

Tenho a sensação de que a arte popular é a visão de uma sociedade e do que eles aspiram; o que eles realmente querem, o que eles realmente são - trata-se de contar a narrativa de sua história, sua história e seu sistema de crenças. Eu acredito que todos os tipos de arte têm o direito de existir. Eu acho que é importante ter um museu - que eu costumo dizer por brincadeira - apoiando todas as artes órfãs que ninguém quer ver, mas que todos amam.
- George Lucas, fundador, Lucas Museum of Narrative Art

Com a construção iniciando, o museu deverá abrir em 2021.

Via: MAD Architects

A arquitetura de Star Wars: 7 estruturas icônicas

Talvez o aspecto mais atraente de Star Wars para seus fãs não seja simplesmente sua trama envolvente ou suas dramáticas batalhas espaciais -- mas que seu universo seja, de fato, um universo, com toda a complexidade e profundidade que isso implica.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "MAD divulga novas imagens do museu de George Lucas em Los Angeles" 23 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890865/mad-divulga-novas-imagens-do-museu-de-george-lucas-em-los-angeles> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.