MAD Architects + Studio Gang selecionados para projetar o Museu de George Lucas em Chicago

Após a controvérsia acerca da recusa de San Fracisco e sua consequente relocação em Chicago, o Lucas Museum of Narrative Arts comunicou recentemente que a equipe responsável pelo projeto de seu novo edifício será formada pelos escritórios MAD Architects e Studio Gang.

O edifício propriamente dito será responsabilidade do MAD Architects, escolhido "por sua abordagem inovadora de projeto e pela filosofia do escritório que preza pela conexão entre os espaços urbanos e paisagens naturais." O projeto paisagístico ficará a cargo do Studio Gang, que também projetará uma nova ponte conectando o terreno à Northerly Island, uma área que já é foco de interesse do escritório e que será transformada num parque urbano.

"É uma honra poder projetar o Lucas Museum of Narrative Arts em uma cidade com uma história arquitetônica tão rica." disse o fundador do MAD Architects Ma Yansong. "Sinto-me honrado por ter a oportunidade de criar um projeto atemporal que emocione e inspire as pessoas assim como as obras de Lucas."

Sobre o plano de conectar o terreno do museu à Northerly Island Jeanne Gang comentou: "Estamos animados em poder desenvolver algo em cima de um trabalho que já estamos realizando e em criar uma transição entre o Campus do Museu e a Northerly Island. Mantendo o ethos da Northerly Island, nosso objetivo é criar um habitat ecológico e urbano." O museu financiará a construção da nova ponte, isentando a prefeitura da cidade de qualquer gasto.

George Lucas já havia comentado a decisão de construir o museu em Chicago: "Escolher Chicago é a decisão certa para o Museu, mas uma decisão difícil para mim devido à minha forte conexão pessoal e profissional com a Bay Area. Agradeço a todos os californianos que apoiaram o Museu."

Sobre as novas propostas Lucas comentou: "Estou muito feliz com a visão da equipe de arquitetos em relação ao edifício e aos espaços verdes do entorno. Estou ansioso para apresentar nosso projeto à comunidade de Chicago." O projeto do novo museu deve ser divulgado no final deste ano.

O escritório VOA Associates atuará na parte de arquitetura executiva. 

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "MAD Architects + Studio Gang selecionados para projetar o Museu de George Lucas em Chicago" [MAD Architects + Studio Gang Selected for Chicago's George Lucas Museum] 13 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625450/mad-architects-mais-studio-gang-selecionados-para-projetar-o-museu-de-george-lucas-em-chicago> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.