Saguão do AT&T Building de Philip Johnson começa a ser demolido

Enquanto o exterior da icônica torre da AT&T da Philip Johnson aguarda seu destino em uma próxima audiência pública em Nova Iorque, a demolição de seu saguão revestido de granito já começou.

Citando o fato de que o saguão já havia sido alterado na década de 1990 - incluindo a remoção da estátua "Golden Boy" - quando a AT&T deixou o edifício para dar lugar à Sony Corporation, a Comissão de Preservação decidiu no mês passado que os interiores do lobby não mereciam o status de patrimônio.

Em Nova Iorque, projetos internos recebem a designação de patrimônio com muito menos frequência que exteriores de edifícios. A cidade conta atualmente com 1.405 projetos tombados, destes, apenas 120 interiores. 

"Em nossa avaliação, o saguão não tem o mesmo nível de relevância", explicou a diretora de pesquisa da comissão, Kate Lemos McHale, em uma carta ao advogado encarregado pelo processo, Thomas Collins. "Com a remoção de 'Golden Boy' como argumento principal, e a pouca relação do saguão com o embasamento do edifício, determinamos que o projeto interno não está no nível de patrimônio."

Saiba mais sobre a batalha entre empreendedores e preservacionistas, aqui, e acompanhe nossa cobertura do caso, a seguir.

Alvo de um projeto de renovação, AT&T Building de Philip Johnson é aprovado na primeira etapa do processo de tombamento em Nova Iorque

Alvo de um grande projeto de renovação que poderá alterar significativamente sua presença na escala do pedestre, o ícone pós-moderno de Philip Johnson, o 550 Madison (antigamente chamado de AT&T Building), passou na primeira etapa do processo de tombamento de Nova Iorque.

Projeto de Snøhetta transformará ícone pós-moderno de Nova Iorque projetado por Philip Johnson

Um dos mais emblemáticos arranha-céus pós-modernos de Nova York, o 550 Madison (antigo edifício da AT&T), projetado por Philip Johnson, terá todo seu térreo reformado, transformando completamente a forma como o edifício se relaciona com o espaço da rua. Idealizado por Snøhetta, o objetivo principal do projeto é qualificar a presença da torre no espaço urbano.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Saguão do AT&T Building de Philip Johnson começa a ser demolido" 24 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887512/saguao-do-at-and-t-building-de-philip-johnson-comeca-a-ser-demolido> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.