O que a América Latina pode aprender com os arranha-céus verdes do WOHA em Singapura?

GARDEN CITY MEGA CITY: Ecossistemas Urbanos de WOHA é a primeira exposição do estúdio WOHA, de Singapura, inaugurada no Museo de la Ciudad de México em ocasião do festival MEXTRÓPOLI Festival Internacional de Arquitectura y Ciudad. A exposição propõe introduzir a biodiversidade e espaços públicos repletos de vida nas megacidades através de projetos climaticamente sensíveis e estratégias urbanas verticais.

A agência global PLANE—SITE produziu este vídeo que mostra as maquetes e impressões da exposição, assim como os pontos de vista de diversos atores envolvidos no evento.

Na América Latina, vale a pena analisar as semelhanças de nossas megacidades com Singapura, e em que medida os experimentos que foram realizados lá podem nos mostrar novos caminhos a explorar dentro das cidades cada vez mais populosas de nosso continente. Jose María Espinosa, Diretor do Museo de la Ciudad de México, disse:

[A Cidade do] México é uma cidade que tem características distintas de outras cidades do mundo, porém, compartilha com elas alguns problemas. A exposição trata da busca atual da arquitetura contemporânea; acredito que agora se esteja trabalhando na possibilidade de ter uma cidade vertical com as vantagens de uma cidade horizontal.

Sobre a relação de aprendizagem mútua que se pode estabelecer entre ambas as regiões, Wong Mun Summ, diretor fundador do WOHA, disse:

Acredito que há muito pouco diálogo entre nossa região e esta parte do mundo, ainda que façamos parte da mesma faixa tropical e vivamos em condições econômicas semelhantes. O mais interessante, e emocionante, é abrir este diálogo e encontrar soluções que se aplicam a nosso contexto compartilhado. 

GARDEN CITY MEGA CITY permaneceu aberta ao público até o dia 30 de abril. 

Sobre este autor
Cita: Zatarain, Karina. "O que a América Latina pode aprender com os arranha-céus verdes do WOHA em Singapura?" [¿Qué puede aprender Latinoamérica de los rascacielos verdes de WOHA en Singapur? ] 11 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870896/o-que-a-america-latina-pode-aprender-com-os-arranha-ceus-verdes-do-woha-em-singapura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.