O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. O que a América Latina pode aprender com os arranha-céus verdes do WOHA em Singapura?

O que a América Latina pode aprender com os arranha-céus verdes do WOHA em Singapura?

O que a América Latina pode aprender com os arranha-céus verdes do WOHA em Singapura?

GARDEN CITY MEGA CITY: Ecossistemas Urbanos de WOHA é a primeira exposição do estúdio WOHA, de Singapura, inaugurada no Museo de la Ciudad de México em ocasião do festival MEXTRÓPOLI Festival Internacional de Arquitectura y Ciudad. A exposição propõe introduzir a biodiversidade e espaços públicos repletos de vida nas megacidades através de projetos climaticamente sensíveis e estratégias urbanas verticais.

A agência global PLANE—SITE produziu este vídeo que mostra as maquetes e impressões da exposição, assim como os pontos de vista de diversos atores envolvidos no evento.

Na América Latina, vale a pena analisar as semelhanças de nossas megacidades com Singapura, e em que medida os experimentos que foram realizados lá podem nos mostrar novos caminhos a explorar dentro das cidades cada vez mais populosas de nosso continente. Jose María Espinosa, Diretor do Museo de la Ciudad de México, disse:

[A Cidade do] México é uma cidade que tem características distintas de outras cidades do mundo, porém, compartilha com elas alguns problemas. A exposição trata da busca atual da arquitetura contemporânea; acredito que agora se esteja trabalhando na possibilidade de ter uma cidade vertical com as vantagens de uma cidade horizontal.

O que a América Latina pode aprender com os arranha-céus verdes do WOHA em Singapura?, Cortesía de PLANE—SITE
Cortesía de PLANE—SITE

Sobre a relação de aprendizagem mútua que se pode estabelecer entre ambas as regiões, Wong Mun Summ, diretor fundador do WOHA, disse:

Acredito que há muito pouco diálogo entre nossa região e esta parte do mundo, ainda que façamos parte da mesma faixa tropical e vivamos em condições econômicas semelhantes. O mais interessante, e emocionante, é abrir este diálogo e encontrar soluções que se aplicam a nosso contexto compartilhado. 

GARDEN CITY MEGA CITY permaneceu aberta ao público até o dia 30 de abril. 

Sobre este autor
Karina Zatarain
Autor
Cita: Zatarain, Karina. "O que a América Latina pode aprender com os arranha-céus verdes do WOHA em Singapura?" [¿Qué puede aprender Latinoamérica de los rascacielos verdes de WOHA en Singapur? ] 11 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870896/o-que-a-america-latina-pode-aprender-com-os-arranha-ceus-verdes-do-woha-em-singapura> ISSN 0719-8906
Ler comentários