A realidade suspensa da arquitetura socialista da Coreia do Norte pelas lentes de Raphael Olivier

A Coreia do Norte é um dos poucos países ainda em regime comunista, e provavelmente o mais isolado e desconhecido do mundo. Este é o resultado da filosofia Juche -- um sistema político baseado na autossuficiência nacional que é parcialmente influenciada por princípios marxistas e leninistas. 

Nos últimos anos, no entanto, o país diminuiu as restrições aos turistas, permitindo o acesso a um número limitado de visitantes. Na série fotográfica “North Korea – Vintage Socialist Architecture", o fotógrafo francês Raphael Olivier retrata o patrimônio arquitetônico de Pyongyang. Conheça a capital do país pelas lentes de Olivier, a seguir.

A realidade suspensa da arquitetura socialista da Coreia do Norte pelas lentes de Raphael Olivier  - Mais Imagens+ 16

Pyongyang International Cinema House. Image © Raphael Olivier

Overpass. Image © Raphael Olivier

Pyongyang Ice Rink . Image © Raphael Olivier

Swimming pool at the Changgwang-won Health Complex. Image © Raphael Olivier

Pyongyang Sports Village. Image © Raphael Olivier

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Chatel, Marie. "A realidade suspensa da arquitetura socialista da Coreia do Norte pelas lentes de Raphael Olivier " 08 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796679/a-realidade-suspensa-da-arquitetura-socialista-da-coreia-do-norte-pelas-lentes-de-raphael-olivier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.