O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Plano Diretor
  4. China
  5. PLP Architecture
  6. 2020
  7. PLP divulga planos de construir o edifício mais alto do Delta do Rio das Pérolas

PLP divulga planos de construir o edifício mais alto do Delta do Rio das Pérolas

PLP divulga planos de construir o edifício mais alto do Delta do Rio das Pérolas
PLP divulga planos de construir o edifício mais alto do Delta do Rio das Pérolas, Render de Visão Exterior. Imagem © Luxigon
Render de Visão Exterior. Imagem © Luxigon

A companhia britânica PLP revelou seu projeto para um grande complexo no coração do Delta do Rio Pérola, na China. O Plano Diretor abrange quatro edifícios: a Plataforma de Artes Contemporâneas, a Torre Lizhi Park, o Saguão e o Nexus - um edifício de escritórios e torre de hotel com 600 metros de altura, que será o ponto central do plano diretor e o arranha-céu mais alto da região.

Render de Visão Exterior. Imagem © Luxigon Render de Visão Exterior Noturna. Imagem © Luxigon Render de Visão Área. Cortesia de PLP Architecture Render de Visão Exterior. Cortesia de PLP Architecture + 20

Plano Diretor. Cortesia de PLP Architecture
Plano Diretor. Cortesia de PLP Architecture
Render de Visão Interior. Cortesia de PLP Architecture
Render de Visão Interior. Cortesia de PLP Architecture

Evitando os esforços laterais e atendendo às necessidade típicas de configurações em lâminas, o volume do edifício Nexus se desenvolve em diversos volumes menores organizados em famílias, similar a um tripé ou a um estabilizador. As configurações resultantes propiciam luz e ventilação naturais, flexibilidade e conexões com o meio ambiente para criar uma atmosfera agradável de trabalho. Ao passo que a torre ganha altura, vai correspondendo a diferentes entornos; na terceira porção mais baixa vê-se um estacionamento próximo; no meio, o contexto urbano; e no topo, o edifício se volta para a cidade e as montanhas.

Diagrama de Forma do Edifício. Cortesia de PLP Architecture
Diagrama de Forma do Edifício. Cortesia de PLP Architecture

Complementar ao edifício Nexus há outras três estruturas. A Plataforma de Artes Contemporâneas reúne um espaço público a um teatro de performances artísticas. Acomodando 1.700 espectadores, um hall musical e de espaço de performances múltiplas e cinemas, a Plataforma é então descolada do chão para liberar a planta para uso público. Cascatas de água, desde a plataforma até o parque vizinho, criam uma "poderosa nova ferramenta urbana, um inesquecível espetáculo cívico."

Render de Visão Exterior. Imagem © Luxigon
Render de Visão Exterior. Imagem © Luxigon

A Torre Lizhi Park é um edifício de escritórios de 300 metros de altura localizado ao norte da Plataforma. A edificação é comprometida por dois volumes interligados. A parte inferior é orientada para revelar as torres vizinhas, ao se olhar do parque, enquanto o balanço do volume superior se volta para o meio, equilibrando a porção mais de alta do edifício Nexus.

Render de Visão Exterior. Cortesia de PLP Architecture
Render de Visão Exterior. Cortesia de PLP Architecture

O Saguão conecta todas as três edificações, além de abrigar grandes estabelecimentos comerciais e instalações de lazer. Sendo composto por uma passarela principal suspensa  7 metros acima do nível da rua e outras pequenas passarelas que se ramificam,  o Saguão se conecta ao shopping center adjacente e à principal via que leva ao parque.

Render de Visão Área. Cortesia de PLP Architecture
Render de Visão Área. Cortesia de PLP Architecture

Ver a galeria completa

Cita: Oh, Eric. "PLP divulga planos de construir o edifício mais alto do Delta do Rio das Pérolas" [PLP Unveils Pearl River Delta's Tallest Building as Part of New Masterplan] 09 Mar 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783389/plp-unveils-pearl-river-deltas-tallest-building-as-part-of-new-masterplan> ISSN 0719-8906