i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Chinesa

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. China

Projetos mais recentes em China

Últimas notícias em China

Zaha Hadid Architects divulga fotografias do átrio mais alto do mundo em construção em Pequim

15:00 - 16 Agosto, 2017
Zaha Hadid Architects divulga fotografias do átrio mais alto do mundo em construção em Pequim, © Satoshi Ohashi (Zaha Hadid Architects)
© Satoshi Ohashi (Zaha Hadid Architects)

O escritório Zaha Hadid Architects divulgou fotografias inéditas mostrando o andamento das obras do edifício Leeza SOHO, uma torre de escritórios de uso misto em Lize Financial Business District de Pequim. O projeto apresenta uma estrutura metálica torcida que entrelaça duas seções separadas da torre, fundindo-as visualmente, e terá o átrio mais alto do mundo, que se prolonga por todo o edifício. 

Vídeo de drone mostra a construção do projeto M50 de Heatherwick Studio em Xangai

15:00 - 9 Agosto, 2017
Vídeo de drone mostra a construção do projeto M50 de Heatherwick Studio em Xangai, via #donotsettle
via #donotsettle

No mais recente vídeo do #donotsettle, Wahyu Pratomo e Kris Provoost apresentam imagens impressionantes de um dos projetos mais curiosos de Xangai, o M50. O edifício de 300 mil metros quadrados projetado pelo Heatherwick Studio consiste em uma massa topográfica urbana dedicada a abrigar programas mistos. 

Centro Pompidou divulga filial em Xangai projetada por David Chipperfield Architects

15:00 - 8 Agosto, 2017
Centro Pompidou divulga filial em Xangai projetada por David Chipperfield Architects, Cortesia de DCA
Cortesia de DCA

O escritório David Chipperfield Architects divulgou o projeto da mais nova filial do Centro Pompidou, o West Bund Art Museum em Xangai. A instituição parisiense revelou os detalhes com o anúncio de um acordo de 5 anos com o West Bund Group para organizar exposições no museu a partir de 2019. Aproximadamente 20 exposições - incluindo uma com foco na arte chinesa contemporânea - farão parte do acordo, descrito pelo Centro Pompidou como "o mais importante projeto de intercâmbio cultural a longo prazo" entre a França e a China.

Aeroporto de Zaha Hadid em Pequim se tornará o maior hub aéreo do mundo

15:00 - 30 Junho, 2017
Aeroporto de Zaha Hadid em Pequim se tornará o maior hub aéreo do mundo, Imagem de Methanoia. Imagem © Zaha Hadid Architects
Imagem de Methanoia. Imagem © Zaha Hadid Architects

Quando, em 2015, os arquitetos Zaha Hadid e a ADP Ingeniérie divulgaram o projeto para o "maior aeroporto comercial do mundo" em Pequim, grande parte das manobras políticas para permitir que ele se torne mesmo o que prometeu ser permaneceram obscuras. Mas a situação mudou desde então, divulgou a Bloombergcom as autoridades chinesas designando este novo terminal - que competirá com o aeroporto existente da capital - como "o hub para os membros da aliança SkyTeam".

Bund Finance Centre em Xangai de Heatherwick e Foster, pelas lentes de Laurian Ghinitoiu

07:00 - 13 Junho, 2017
Bund Finance Centre em Xangai de Heatherwick e Foster, pelas lentes de Laurian Ghinitoiu, © Laurian Ghinitoiu
© Laurian Ghinitoiu

Localizado no centro de Xangai, este complexo multifuncional de artes e cultura faz parte do Bund Finance Center - um projeto conjunto em parceria pelos escritórios Heatherwick Studio e Foster + Partners, ambos de londres. Localizado entre a cidade velha e o novo distrito financeiro, este novo centro combina espaços de exposições e eventos com um palco para apresentações e performances inspirado, de acordo com os arquitetos, "nos palcos abertos dos teatros chineses tradicionais". Um dos aspectos mais marcantes do projeto é uma espécie de "véu" que se movimenta, registrado aqui pelo fotógrafo Laurian Ghinitoiu.

4 Ícones arquitetônicos e seus gêmeos idênticos

15:00 - 21 Maio, 2017
4 Ícones arquitetônicos e seus gêmeos idênticos, A replica Tower Bridge at the Window of the World Theme Park, Shenzhen, China © Flickr user volvob12b. Licensed under CC0 1.0
A replica Tower Bridge at the Window of the World Theme Park, Shenzhen, China © Flickr user volvob12b. Licensed under CC0 1.0

Marcos arquitetônicos podem definir uma cidade. Falar de Paris evoca imagens da Torre Eiffel, enquanto nenhuma descrição de Sydney é completa sem mencionar sua inspiradora Ópera. Quão desorientador deve ser, portanto, encontrar uma joia arquitetônica familiar distante da cidade ou país a que pertence. Acontece, e muitas das nossas estruturas mais famosas têm seus próprios "gêmeos", fortemente inspirados nos originais. Veja quatro delas, a seguir.

A evolução impressionante dos sistemas de metrô na China

17:00 - 19 Maio, 2017
A evolução impressionante dos sistemas de metrô na China, © Peter Dovak
© Peter Dovak

Em 1990, a China, então um país com uma população de pouco mais de 1,1 bilhão de habitantes, contava com apenas três sistemas de metrô - nas cidades de Pequim, Hong Kong e Tianjin. Avance apenas 27 anos e o número de sistemas de mobilidade de alta capacidade cresceu mais de dez vezes.

#donotsettle apresenta um percurso crítico pelo Museu de História Natural de Xangai

07:00 - 19 Maio, 2017
#donotsettle apresenta um percurso crítico pelo Museu de História Natural de Xangai, © James and Connor Steinkamp
© James and Connor Steinkamp

Na última aventura de #donotsettle, o arquiteto Kris Provoost examina o Museu de História Natural de Xangai, projetado pela Perkins + Will. O vlogueiro apresenta uma percurso original pelo incomum edifício localizado no Parque de Esculturas de Jing'an.

Ole Scheeren em Pequim, do Nowness

14:00 - 18 Maio, 2017
Ole Scheeren em Pequim, do Nowness

Ole Scheeren - um ex-sócio da OMA e agora diretor de Büro Ole Scheeren em Pequim - reflete sobre a última década que passou na China supervisionando a construção da sede da CCTV. Ele reflete sobre o delicado equilíbrio que os arquitetos ocidentais mantêm quando trabalham na China, simultaneamente trazendo mudança para a cidade e permitindo que ela mude quem eles são e como vêem o mundo. Neste contexto, onde a mudança é "algo que você está imediatamente e instantaneamente confrontado com" ele acredita que o CCTV é "um personagem ativo e cúmplice".

Série fotográfica registra o estado dos ícones arquitetônicos chineses

08:00 - 18 Maio, 2017
Série fotográfica registra o estado dos ícones arquitetônicos chineses, © Kris Provoost
© Kris Provoost

Uma celebração simultânea de sua iconicidade cultural e destilação de seus variados contextos, Beautified China é um ensaio fotográfico por Kris Provoost (integrante da dupla de vlogging por trás de #donotsettle) que acompanha a evolução dos marcos arquitetônicos chineses nos últimos sete anos. Começando sua investigação com a 2010 World Expo em Xangai, Provoost considera uma década de arquitetura proposta para China pelos maiores nomes da profissão, muitos dos quais foram construídos agora com uma reputação monumental em cidades em ascensão.

Carregando... Pode demorar alguns segundos