i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Chinesa

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. China

Projetos mais recentes em China

Últimas notícias em China

China inaugura a maior ciclovia elevada do mundo

16:00 - 1 Março, 2017
China inaugura a maior ciclovia elevada do mundo

Em fevereiro, a cidade de Xiamen inaugurou a primeira ciclovia elevada da China, que, com seus 8 quilômetros de extensão, se tornou a maior ciclovia elevada do mundo.

Martin Duplantier Architectes projeta pontes e pavilhões "ilusionistas" para Parque Nacional na China

19:00 - 27 Fevereiro, 2017
Martin Duplantier Architectes projeta pontes e pavilhões "ilusionistas" para Parque Nacional na China, © Martin Duplantier Architectes
© Martin Duplantier Architectes

Martin Duplantier Architectes ganhou um concurso organizado pela empresa de turismo chinesa ZTG com um projeto para uma série de pontes e pavilhões "ilusionistas" em Zhangjiajie ocidental, na China. Contrastando com a paisagem "barroca" circundante, que é um patrimônio mundial, o projeto utiliza formas geométricas e implantação delicada para "criar uma relação física" com as suas faces rochosas vizinhas.

Yǔzhòu, uma instalação de luzes pelas lentes de Imagen Subliminal

07:00 - 27 Fevereiro, 2017
Yǔzhòu, uma instalação de luzes pelas lentes de Imagen Subliminal, © Imagen Subliminal
© Imagen Subliminal

Por ocasião do Festival de Arte de Hainen, na China, o estúdio Imagen Subliminal registou a instalação de luz realizada pelo escritório madrilenho Brut Deluxe liderado por Ben Busche. A interessante proposta dá seguimento à produção do estúdio de obras efêmeras que envolvem a luz. 

2016 é um ano recorde para edifícios altos

19:00 - 26 Fevereiro, 2017
2016 é um ano recorde para edifícios altos, Guangzhou CTF Finance Centre. Cortesia de K11 New World Development
Guangzhou CTF Finance Centre. Cortesia de K11 New World Development

Em seu relatório anual, o Tall Building Year in Review de 2016, o Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH) anunciou que o ano de 2016 teve a conclusão de 128 edifícios de 200 metros ou mais. Esse número supera o recorde anterior de 114 obras completas estabelecido em 2015. Dezoito desses edifícios tornaram-se os mais altos em suas cidades, país ou região, e dez ganharam a designação de super altos, com mais de 300 metros de altura.

Conheça o funcionamento da iPhone City na China

07:00 - 22 Fevereiro, 2017
Conheça o funcionamento da iPhone City na China, Loja da Apple Store em Xangai, China © Flickr user wza. Licença CC BY-NC-ND 2.0
Loja da Apple Store em Xangai, China © Flickr user wza. Licença CC BY-NC-ND 2.0

O New York Times publicou um artigo intitulado "How China Built iPhone City With Billions in Perks for Apple’s Partners’", revelando um tesouro de benefícios públicos para a maior fábrica de iPhone do mundo em Zhengzhou, na China. Em uma cidade de seis milhões de habitantes em uma região empobrecida da China, o governo local contribuiu com US$ 1,5 bilhão para a Foxconn, a fabricante dos iPhones da Apple. O dinheiro é usado, em parte, para melhorar a infra-estrutura local, reduzir os custos de exportação da Foxconn e construir moradias para os 350.000 trabalhadores da fábrica (cinco vezes o número de pessoas empregadas diretamente pela Apple nos Estados Unidos).

Zaha Hadid Architects divulga imagens da torre com o átrio mais alto do mundo

11:30 - 16 Fevereiro, 2017
Zaha Hadid Architects divulga imagens da torre com o átrio mais alto do mundo, © MIR
© MIR

O escritório Zaha Hadid Architects divulgou novas imagens do projeto Leeza SOHO, seu arranha-céu de uso misto localizado no Distrito Financeiro de Lize em Pequim. O projeto é notável por seu átrio de 190 metros de altura que se prolonga por todos os pavimentos do edifício. Na base da torre, um novo centro de transportes dará acesso a uma linha de metrô ainda em construção. 

As curiosas histórias por trás de 10 icônicos arranha-céus

07:00 - 13 Fevereiro, 2017
As curiosas histórias por trás de 10 icônicos arranha-céus, Torre Velasca. Image © José Tomás Franco
Torre Velasca. Image © José Tomás Franco

Enquanto houver edifícios, a humanidade continuará a procura por construir o seu caminho para o céu. De pirâmides de pedra aos arranha-céus de aço, sucessivas gerações de arquitetos criaram maneiras cada vez mais inovadoras de aumentar os limites verticais da arquitetura. Seja em pedra ou aço, cada tentativa de atingir alturas sem precedentes representou um vasto empreendimento em termos de materiais e trabalho - e quanto mais complexo o projeto, maior a chance das coisas darem errado.

Edifício de Aedas propõe um espaço público vertical para o coração de Xangai

19:00 - 10 Fevereiro, 2017
Edifício de Aedas propõe um espaço público vertical para o coração de Xangai, © AsymmetricA
© AsymmetricA

Aedas revelou os planos para o Gemdale Changshou Road, um novo empreendimento de uso misto localizado dentro do anel urbano de Xangai, que acrescentará 45.000 metros quadrados de escritórios em terraços e espaços de comércio na proximidade de um desenvolvimento residencial planejado.

4 habitações vernaculares chinesas que você deveria conhecer (antes que desapareçam)

15:00 - 10 Fevereiro, 2017
4 habitações vernaculares chinesas que você deveria conhecer (antes que desapareçam), © <a href=‘https://www.flickr.com/photos/justaslice/3051644043'>Usuário Flickr Slices of Light</a> licença <a href='https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/2.0/deed.en'>CC BY-NC-ND 2.0</a>
© Usuário Flickr Slices of Light licença CC BY-NC-ND 2.0

A arquitetura vernacular refere-se a projetos que encontram sua principal influência nas condições locais: clima, materiais e tradição. Em um país tão diverso quanto a China, com 55 grupos de minorias étnicas reconhecidos pelo Estado e climas e topografias muito variadas, muitos estilos diferentes de moradia vernacular evoluíram como soluções pragmáticas às as necessidades e limitações singulares de seus contextos.

Escritórios de arquitetura de Pequim, pelas lentes de Marc Goodwin

07:00 - 28 Janeiro, 2017
Escritórios de arquitetura de Pequim, pelas lentes de Marc Goodwin, ZAO/standardarchitecture – one office interior photographed by Goodwin. Image © Marc Goodwin
ZAO/standardarchitecture – one office interior photographed by Goodwin. Image © Marc Goodwin

O fotógrafo de arquitetura Marc Goodwin concluiu recentemente sua terceira série de fotografias de escritórios, desta vez em Pequim. Na sequência das séries na Escandinávia e em Londres, Goodwin voltou suas lentes para o crescente número de escritórios e estúdios com sede na capital chinesa. Do MAD Architects ao ZAO/standardarchitecture, veja, a seguir, onde estão instalados algumas das mais proeminentes firmas de arquitetura da China. 

Carregando... Pode demorar alguns segundos