Foster + Partners projeta expansão do campus do Ellison Institute of Technology em Oxford

O escritório Foster + Partners divulgou seu projeto para o campus do Ellison Institute of Technology (EIT) em Oxford. Inicialmente estabelecido como centro de pesquisa e desenvolvimento, o campus está ganhando uma expansão significativa. O foco principal e a pesquisa do Instituto giravam em torno de bem-estar e saúde pública em geral, mas agora sua missão está sendo estendida para abranger novos domínios vitais: ciência médica e cuidados de saúde, segurança alimentar, agricultura sustentável, energia limpa, mudanças climáticas e política governamental econômica.

Foster + Partners projeta expansão do campus do Ellison Institute of Technology em Oxford - Imagem 2 de 12Foster + Partners projeta expansão do campus do Ellison Institute of Technology em Oxford - Imagem 3 de 12Foster + Partners projeta expansão do campus do Ellison Institute of Technology em Oxford - Imagem 4 de 12Foster + Partners projeta expansão do campus do Ellison Institute of Technology em Oxford - Imagem 5 de 12Foster + Partners projeta expansão do campus do Ellison Institute of Technology em Oxford - Mais Imagens+ 7

Projetado por Foster + Partners, o campus está previsto para abranger mais de 30.000 m² de espaços para laboratórios de pesquisa. Também abrigará uma clínica de oncologia e bem-estar para pacientes, além de áreas educacionais e de reunião para apoiar os principais objetivos de pesquisa do EIT. Previsto para ser concluído até 2026, o projeto do campus visa a certificação BREEAM Outstanding e WELL Platinum e tem como objetivo incentivar ambientes colaborativos que promovam pesquisas e avanços científicos.

Foster + Partners projeta expansão do campus do Ellison Institute of Technology em Oxford - Imagem 3 de 12
Cortesia de Foster + Partners | Ellison Institute of Technology

O projeto rompe as barreiras tradicionais entre pesquisadores, cientistas, médicos e pacientes, criando uma abordagem holística centrada no ser humano conectando cuidados de saúde e inovação tecnológica. O projeto abrange dois terrenos, Littlemore House e Oxford Science Park, conectados por uma passarela verde e arborizada. Em colaboração com o arquiteto paisagista Fernando Caruncho, o projeto visa reintroduzir a vegetação para melhorar o bem-estar dos pacientes e funcionários.


Artigo Relacionado

Zaha Hadid Architects Shortlisted in Cultural Center Competition in Sejong, Seoul

Este campus em Oxford representa o segundo de uma série de campi de pesquisa interconectados globalmente planejados para o Ellison Institute of Technology, além de sua instalação principal em Los Angeles, Califórnia. Na verdade, esta localização tem como objetivo potencializar as parcerias do EIT com as comunidades de biotecnologia e tecnologia da região, criando novas possibilidades para colaborações de pesquisa. Com essas parcerias, o EIT pretende apoiar o lançamento do programa Ellison Scholars que financiará a próxima geração de pensadores e inovadores.

Foster + Partners projeta expansão do campus do Ellison Institute of Technology em Oxford - Imagem 7 de 12
Cortesia de Foster + Partners | Ellison Institute of Technology

Por outro lado, Littlemore House é uma das estruturas que está sendo reparada e combinada com novos pavilhões ao longo do perímetro leste da propriedade. Inicialmente um edifício historicamente significativo, agora terá um layout em forma de "C" com um pátio verde central que será compartilhado por pacientes, cientistas, pesquisadores e médicos. Além disso, o pátio está conectado às ruas vizinhas por meio de um design aberto, e as novas estruturas com lâminas esculturais oferecem privacidade, controle climático e sombreamento.

Foster + Partners projeta expansão do campus do Ellison Institute of Technology em Oxford - Imagem 8 de 12
Cortesia de Foster + Partners | Ellison Institute of Technology
Foster + Partners projeta expansão do campus do Ellison Institute of Technology em Oxford - Imagem 12 de 12
Cortesia de Foster + Partners | Ellison Institute of Technology

Em todo o novo campus, os espaços funcionais são organizados de forma cuidadosa para incentivar colaborações e interações espontâneas entre as disciplinas. Por exemplo, Littlemore House oferece um espaço único que abriga uma biblioteca, área de estudo e locais informais e adaptáveis para reuniões e eventos. Os laboratórios flexíveis são configurados para atender às necessidades em constante evolução do Instituto.

Foster + Partners projeta expansão do campus do Ellison Institute of Technology em Oxford - Imagem 4 de 12
Cortesia de Foster + Partners | Ellison Institute of Technology
Foster + Partners projeta expansão do campus do Ellison Institute of Technology em Oxford - Imagem 5 de 12
Cortesia de Foster + Partners | Ellison Institute of Technology

Um teatro com 250 lugares submerso sob o pátio é o ponto focal de palestras e eventos de grande porte, permitindo a entrada de luz natural por meio do elemento aquático acima. Devido ao rio Littlemore nas proximidades, uma nova estrutura no Oxford Science Park, que inclui laboratórios adicionais e instalações instrucionais, é elevada sob pilares, permitindo a passagem de vegetação e ar fresco por baixo. Além disso, uma cúpula geodésica de madeira situada no topo deste prédio serve como local para encontros, palestras e projetos em grupo.

Foster + Partners projeta expansão do campus do Ellison Institute of Technology em Oxford - Imagem 9 de 12
Cortesia de Foster + Partners | Ellison Institute of Technology
Foster + Partners projeta expansão do campus do Ellison Institute of Technology em Oxford - Imagem 10 de 12
Cortesia de Foster + Partners | Ellison Institute of Technology

Foster + Partners acaba de revelar também seu primeiro projeto em Qingdao, um empreendimento de uso misto no distrito sul da cidade chinesa. Além disso, selecionado pelo World Architecture Festival (WAF) de 2023, o escritório faz parte de uma lista que destaca os projetos arquitetônicos mais impressionantes em todo o mundo. Este anúncio antecede o evento ao vivo, que será realizado em Singapura, no Marina Bay Sands, de 29 de novembro a 1º de dezembro. Por fim, o projeto do escritório para a sede da BENCH nas Filipinas já começou a ser construído. O prédio de 24 andares oferece escritórios, estúdios de design, espaços para eventos e as comodidades necessárias para criar um ambiente agradável aos funcionários da empresa.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Fakharany, Nour. "Foster + Partners projeta expansão do campus do Ellison Institute of Technology em Oxford" [Foster + Partners Reveals Designs for Ellison Institute of Technology Campus Expansion in Oxford] 24 Out 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Ghisleni, Camilla) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1008413/foster-plus-partners-projeta-expansao-do-campus-do-ellison-institute-of-technology-em-oxford> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.