i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Espanhola

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Espanha

Projetos mais recentes em Espanha

Últimas notícias em Espanha

'Scripts – uma crônica de incidentes', máquinas feitas para desenhar sob a dicção de uma força ambiental

14:00 - 25 Junho, 2017
'Scripts – uma crônica de incidentes', máquinas feitas para desenhar sob a dicção de uma força ambiental, Máquina 8. Imagem © Xavier González
Máquina 8. Imagem © Xavier González

A exposição, comandada em cenografia por Appareil, em Barcelona, pretende demonstrar a tradução da energia dinâmica natural em manifestações gráficas através de 8 maquinarias desenhadas especificamente para este fim, com mecanismos que permite que uma caneta se mova sob uma força ambiental. 

Fundação Norman Foster oferece um lar para o carro de Le Corbusier

07:00 - 24 Junho, 2017
Fundação Norman Foster oferece um lar para o carro de Le Corbusier, © Guillermo Rodríguez
© Guillermo Rodríguez

No início deste mês, a Fundação Norman Foster abriu suas portas no centro de Madri. Localizada em um antigo palácio residencial que passou por extensas obras de renovação, a Fundação também conta um um novo pavilhão contemporâneo. Abrigando um tesouro da coleção pessoal de Lord Foster, a estrutura - que tem a forma de asa de uma aeronave - também exibe um Avions Voisin C7 recentemente restaurado de 1927, originalmente de propriedade de Le Corbusier.

As ruas de Barcelona em 10 filmes

14:00 - 23 Junho, 2017
As ruas de Barcelona em 10 filmes, Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Barcelona tem sido cenário de numerosos filmes, tanto espanhóis quanto de capital estrangeiro. A indústria do cinema espanhol sempre esteve presente nesta cidade, que é muito fotogênica. Sua luz, suas arquiteturas perfeitamente reconhecíveis, seu urbanismo.

Sede da Fundação Norman Foster é inaugurada em Madri

15:00 - 20 Junho, 2017
Sede da Fundação Norman Foster é inaugurada em Madri, © Guillermo Rodríguez
© Guillermo Rodríguez

No dia primeiro de junho foi oficialmente inaugurada a sede da Fundação Norman Foster em Madri, com o Fórum Future is Now, contando com personalidades de destaque no mundo da arquitetura, urbanismo, infraestrutura, tecnologia e arte, em um ato apoiado pela prefeita de Madri, Manuela Carmena. Durante um dia, 1.800 convidados, dos quais 1.100 eram estudantes de 32 universidades da Espanha e outros países, assistiram às palestras de Michael Bloomberg (e-prefeito de Nova Iorque), Jonathan Ive e o Prêmio Pritzker de 2016, Alejandro Aravena.

A Gran Vía de Madri terá espaço para ciclistas em 2018

16:00 - 17 Junho, 2017
A Gran Vía de Madri terá espaço para ciclistas em 2018, Antes y después de la Gran Vía de Madrid. Image Cortesía de Ayuntamiento de Madrid
Antes y después de la Gran Vía de Madrid. Image Cortesía de Ayuntamiento de Madrid

A Prefeitura de Madri anunciou a reconversão de uma das principais artérias da capital espanhola em um espaço viário mais adequado aos pedestres, com uma ciclovia de duas mãos, vegetação e calçadas mais amplas. O projeto ainda está sendo redigido e buscará potencializar as relações entre as pessoas, facilitando os deslocamentos em bicicleta e contribuindo, assim, para melhorar as condições de vida da cidade. 

Sede do BBVA em Madri de Herzog & de Meuron, pelas lentes de Rubén P. Bescós

07:00 - 9 Junho, 2017
Sede do BBVA em Madri de Herzog & de Meuron, pelas lentes de Rubén P. Bescós, © Rubén P. Bescós
© Rubén P. Bescós

Concluída em 2015 na periferia norte de Madri, a Sede da BBVA, de Herzog & de Meuron, compreende uma complexa rede de passagens, pátios e jardins para criar um novo campus corporativo para o banco espanhol. Respondendo às necessidades climáticas locais, o edifício é facilmente reconhecível por seus brise-soleil geometrizados e pela torre central de silhueta arrendondada. 
 
Nesta série fotográfica, Rubén P. Bescós volta suas lentes para este novo edifício corporativo, registrando sua relação com o contexto urbano.

Três projetos portugueses entre os selecionados do VII Prêmio de Arquitetura Ascensores Enor

19:00 - 5 Junho, 2017
Três projetos portugueses entre os selecionados do VII Prêmio de Arquitetura Ascensores Enor, Cortesia de VII Prêmio de Arquitetura Ascensores Enor
Cortesia de VII Prêmio de Arquitetura Ascensores Enor

Após um extenso período de aceitação do projeto e a posterior deliberação do júri, a sétima edição do Prêmio de Arquitetura Ascensores Enor publicou a seleção de obras e os 21 projetos finalistas que irão competir para o Grande Prêmio de Arquitetura Jovem 2017.

O prêmio, que ano após ano tem feito o seu caminho para o cenário arquitetônico espanhol, é hoje um ponto de referência que nos permite ver, em primeira mão, o melhor da arquitetura espanhola e portuguesa desenvolvida ao longo dos últimos três anos.

Madri negociará com o Airbnb a regulação do aluguel turístico

16:00 - 3 Junho, 2017
Madri negociará com o Airbnb a regulação do aluguel turístico, Palácio Real de Madri. Imagem © Hernán Piñera [Flickr], Licença CC BY-SA 2.0
Palácio Real de Madri. Imagem © Hernán Piñera [Flickr], Licença CC BY-SA 2.0

A Prefeitura de Madri buscará um acordo com as empresas Airbnb e HomeAway, as principais plataformas mundiais de aluguel turístico, para regular seu funcionamento na capital espanhola. Segundo informou o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentável, José Manuel Calvo, em entrevista ao Europa Press, as habitações voltadas ao turismo já representam 25% do total da oferta hoteleira em Madri. 

Calatrava pelas lentes de Joel Filipe

15:00 - 2 Junho, 2017
Calatrava pelas lentes de Joel Filipe, © Joel Filipe
© Joel Filipe

Uma das arquiteturas mais criticadas da Espanha, vista pelos olhos de um fotógrafo com uma sensibilidade particular. Após duas séries fotográficas centradas em Madri e seus arredores, Joel Filipe muda de ares e volta suas lentes para Valência. 

Barcelona criará 44 hectares de novas áreas verdes até 2019

16:00 - 28 Maio, 2017
Barcelona criará 44 hectares de novas áreas verdes até 2019, Linha de ação 1: incrementação dos serviços de saúde. Image © Prefeitura de Barcelona
Linha de ação 1: incrementação dos serviços de saúde. Image © Prefeitura de Barcelona

A Prefeitura de Barcelona destinará entre 45 e 50 milhões de euros para a criação de 44 hectares de infraestrutura verde até 2019, segundo anunciou a Secretária de Ecologia, Urbanismo e Mobilidade, Janet Sanz, em conferência de imprensa. 

Carregando... Pode demorar alguns segundos