Foster + Partners

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Foster+Partners projeta hospital imerso em vegetação em Xangai

Os arquitetos da Foster + Partners criaram, em parceria com a Luye Medical e a Cleveland Clinic, uma unidade de saúde que desafia os protótipos tradicionais dos hospitais. O projeto do hospital para o Novo Centro Médico Internacional Hong Qiao de Xangai visa proporcionar um novo tipo de experiência para o paciente.

Foster + Partners projeta uma biblioteca pública em Sharjah, capital mundial do livro de 2019

O escritório Foster + Partners divulgou o projeto para uma biblioteca e centro cultural em Sharjah, juntamente com uma nova obra de arte pública do escultor britânico Gerry Judah. Chamado de "Casa da Sabedoria", o projeto coincide com a nomeação de Sharjah pela UNESCO como a Capital Mundial do Livro deste ano. Com o objetivo de criar um novo bairro cultural na cidade, a Casa da Sabedoria foi projetada para estabelecer e incentivar conexões com o entorno.

The Scroll por Gerry Judah na parte externa da Casa da Sabedoria celebrando o World Book Year em Sharjah. Imagem © Foster + PartnersThe Scroll por Gerry Judah na parte externa da Casa da Sabedoria celebrando o World Book Year em Sharjah. Imagem © Foster + PartnersThe Scroll na Casa da Sabedoria de Sharjah por Gerry Judah. Imagem © Foster + PartnersCasa da Sabedoria de Sharjah celebrando o World Book Year. Imagem © Foster + Partners+ 8

Siemens utilizará a Expo 2020 de Dubai como um modelo de teste para a cidade do futuro

A gigante da tecnologia Siemens acaba de firmar uma parceria com a Expo 2020 de Dubai para a implementação de um sistema de controle inteligente, o qual deverá monitorar mais de 130 estruturas e disponibilizar em tempo real informações relacionadas à eficiência energética, conforto e segurança dos pavilhões da maior feira mundial de arquitetura.

Conforme informação veiculada pela Arabian Business, a Siemens “implementará um sistema de monitoramento digital, disponibilizando e gerenciando as funções essenciais de 137 edifícios em toda a Expo, a qual cobrirá uma área de mais de quatro quilômetros quadrados, através de sua plataforma de análise de dados chamada Siemens Navigator.”

Expansão do Norton Museum terá primeiro jardim público projetado por Foster + Partners

O Norton Museum of Art em West Palm Beach, Flórida, apresentou o primeiro jardim público projetado por Foster + Partners como parte do projeto de expansão do museu que custará cerca de US$100 milhões. Com uma variedade de plantas sub-tropicais nativas e espaços de encontro, o jardim foi concebido como "um novo espaço de convívio para a população local".

"Desde o início, concebemos o projeto de expansão do Norton como uma oportunidade única para criar uma nova imagem do museu, que referencia o projeto original, proporcionando um espaço mais acolhedor e convidativo para as pessoas", comenta Sir Norman Foster.

"Em nosso masterplan, definir o sentido de lugar do Norton foi fundamental para nós - neste caso, a natureza subtropical exuberante da Flórida. Por isso, propusemos o edifício do museu dentro de um jardim, criando áreas abertas que recebem atividades artísticas e permitem que a programação do museu se estenda para foram do seu limite físico".

© Foster + Partners© Foster + PartnersExpansão do Norton Museum terá primeiro jardim público projetado por Foster + Partners© Foster + Partners+ 5

Loja Apple Michigan Avenue, em Chicago / Foster + Partners

© Nigel Young© Nigel Young© Nigel Young© Nigel Young+ 14

  • Arquitetos: Foster + Partners
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  20
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017

Como Narinder Sagoo e Foster + Partners estão acabando com os preconceitos da arquitetura (com um lápis)

Este breve artigo, escrito pelo autor e crítico Jonathan Glancey, coincide com o lançamento do Architecture Drawing Prize – um concurso com curadoria do World Architecture Festival, o Sir John Soane's Museum, e Make. Os premiados serão exibidos em Londres e Berlim.

Para os arquitetos, diz Narinder Sagoo, diretor de design de comunicação da Foster + Partners, desenhos são responsáveis por contar histórias. Também representam uma maneira altamente eficaz de levantar questões sobre o processo de projeto. Embora a história da arquitetura - certamente desde o Renascimento italiano - tenha sido representada por desenhos convincentes que afirmam a supremacia e refletem a glória de edifícios totalmente resolvidos, há outro modo de representação que permitiu aos arquitetos pensar seus projetos sem preconceitos.

© Foster + Partners© Foster + Partners© Foster + Partners© Foster + Partners+ 8

Foster + Partners divulga novo projeto para o centro de Estocolmo

Com as obras do complexo de transporte de Slussen em Estocolmo em andamento, o último edifício deste que é um dos maiores nodais da cidade foi apresentado pela prefeitura e pelo escritório Foster + Partners.

Localizado no ponto central do masterplan idealizado por Foster + Partners em conjunto com o escritório sueco Berg Arkitektkontor, e também os paisagistas do White Arkitekter e projetistas de iluminação da ÅF Lighting, o Mälarterrassen, antigamente conhecido como Lago Mälaren, (o grande lago de água doce sobre o qual foi construída grande parte da cidade de Estocolmo) receberá um edifício de três pavimentos com espaços de uso misto para atrair a população local e turistas a uma área da cidade anteriormente dominada por automóveis.

Imagem de Foster + Partners. Imagem Cortesia da Cidade de EstocolmoKatarinavägen. Imagem de Foster + Partners. Imagem Cortesia da Cidade de EstocolmoSlusstorget. Imagem de White Arkitekter. Imagem Cortesia da Cidade de EstocolmoKatarinaparken. Imagem de Foster + Partners. Imagem Cortesia da Cidade de Estocolmo+ 11

Fotos da Semana: 20 imagens de arquitetura e animais

Para os amantes dos animais, realizamos uma seleção especial de fotografias de arquitetura em que estão presentes nossos companheiros quadrúpedes. Embora pouco recorrentes nas imagens de obras arquitetônicas, a presença de animais faze parte de composições de alguns expoentes da fotografia como BoysPlayNice, Jesus Granada e Rafael Gamo. A seguir, selecionamos 20 imagens criativas onde encontramos cavalos, ovelhas, vacas, cabras, cachorros, gatos e até elefantes.

Foster + Partners vence concurso para Hotel em Meca

Foster + Partners venceu um concurso internacional para um novo hotel de luxo e complexo de apartamentos localizado externamente à Grande Mesquita em Meca, na Arábia Saudita. Inspirando-se na arquitetura árabe tradicional e no terreno montanhoso da área, o empreendimento de uso misto assumirá a forma de um aglomerado de clusters de edifícios verticais, dispostos em uma topografia escalonada.

© Foster + Partners© Foster + Partners© Foster + Partners© Foster + Partners+ 4

Norman Foster vence concurso internacional para a ampliação do Museo del Prado em Madri

A dupla de escritórios Foster + Partners e Rubio Arquitectura foi selecionada como vencedora do concurso internacional de ideias para a nova ampliação do Museo del Prada em Madri, Espanha, segundo informou o jornal El País. Entre 47 participantes e oito finalistas, incluindo os escritórios Cruz y Ortiz Arquitectos, OMA e Eduardo Souto Moura, a dupla ficará a cargo da remodelação e transformação do Salón de Reinos, que tem mais de 2.500 metros quadrados.

Segundo o El País, a execução do projeto custará mais de 30 milhões de euros e prevê "um grande átrio de acesso na fachada sul do edifício que leva a um grande espaço expositivo no primeiro pavimento", além de potencializar "a peatonização do parque linear acessado pela rua Felipe VI."

Foster + Partners inicia a construção de arranha-céu em Dubai

Foi inciada a construção do mais recente projeto de Foster + Partners em Dubai, uma torre de escritórios e comércios localizada no Centro Financeiro Internacional da cidade. Conhecido como "ICD Brookfield Place", o arranha-céu tem conclusão prevista para 2018.

"O início da construção do ICD Brookfield Place marca a próxima fase de um dos empreendimentos mais prestigiados no distrito financeiro de Dubai." 

Foster + Partners entre os 30 finalistas do concurso para construir uma base em Marte

O escritório Foster + Partners foi selecionado entre os 30 finalistas do 3D Printed Habitat Challenge organizado pela America Makes e pela NASA. A proposta prevê a construção de um assentamento a partir de impressão 3D, realizada por robôs pré-programas e semi-autônomos que usam regolito encontrado em Marte para erguer habitações para até quatro astronautas.

"A proposta considera múltiplos aspectos do projeto, da entrega e implementação à construção e operações", comentou Foster. "O habitat será realizado em dois estágios anteriores à chegada dos astronautas".

Entrevista de Norman Foster para The European: “Arquitetura é a expressão de valores"

O editor Max Tholl, da revista The European, compartilhou conosco sua entrevista com Norman Foster sobre o papel da arquitetura na sociedade atual.

The European: Lord Foster, os arquitetos projetam edifícios que caracterizarão as cidades por décadas ou mesmo séculos. Quão difícil é projetar edifícios para um futuro incerto?

Foster: Flexibilidade é a consideração essencial. Nós projetamos com a consciência que as circunstâncias irão mudar - que o contexto do edifício irá evoluir; ele pode ser utilizado de maneiras diferentes e deverá incorporar novas tecnologias que nós ainda não podemos prever.

Leia a entrevista completa a seguir.

Foster + Partners é selecionado para projetar a segunda fase do Dubai Design District

O Dubai Design District (d3) contratou o escritório Foster + Partners para projetar a segunda fase de seu masterplan. Ocupando mais de 100 mil metros quadrados, o novo empreendimento será uma "Comunidade Criativa" que servirá como um "próspero epicentro cultural" e uma "incubadora" para artistas e designers emergentes.

"Esta é uma empolgante iniciativa que apoia jovens criativos e permite o florescimento do cenário cultural e do design em Dubai", disse Gerard Evenden, chefe de projeto no Foster + Partners.

Percurso guiado pela Expo Milão 2015

© Hufton+Crow
© Hufton+Crow

Com 145 países participando da Expo 2015 e um extenso programa estabelecido pelos organizadores, há muita coisa acontecendo em Milão nesse exato momento. Tanto é que pode ser um pouco cansativo ver e participar de todas as atrações interessantes do evento.

Para ajudar nossos leitores, reunimos um guia com os principais pavilhões que estão atraindo os olhares dos visitantes. Do ícone da Expo, a Árvore da Vida de 30 metros de altura, à exposição sobre a bebida favorita dos arquitetos (isto é, o café), e os pavilhões nacionais, as coisas que você precisa ver na Exposição estão aqui.

© Evan Rawn© Evan Rawn© Min Keun Park© Hufton+Crow+ 38

Expo Milão 2015: Pavilhão Emirados Árabes / Foster + Partners

© Filippo Poli© Filippo Poli© Foster + Partners© Foster + Partners+ 17