O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Interiores
  4. Loja Apple Michigan Avenue, em Chicago / Foster + Partners

Loja Apple Michigan Avenue, em Chicago / Foster + Partners

  • 17:00 - 6 Novembro, 2017
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Loja Apple Michigan Avenue, em Chicago / Foster + Partners
Loja Apple Michigan Avenue, em Chicago / Foster + Partners, © Nigel Young
© Nigel Young

© Nigel Young © Nigel Young © Nigel Young © Nigel Young + 14

  • Arquitetos

  • Localização

    401 Michigan Avenue, Chicago, IL, Estados Unidos
  • Área

    20.000 m²
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

© Nigel Young
© Nigel Young

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inspirada pela energia artística de Chicago, a Apple criou uma nova unidade em uma cidade carregada de música. Localizada na intersecção do Rio Chicago e a porção norte da "Magnificent Mile" da Michigan Avenue, a nova Loja Apple vai da Pioneer Court até a beira do rio, criando novas ligações entre a cidade e o rio.

© Nigel Young
© Nigel Young

O projeto reflete o compromisso da Apple com as cidades e comunidades que habita e é o resultado de uma estreita colaboração entre a equipe de projeto da Apple, liderada pelo diretor de projeto Sir Jonathan Ive e Angela Ahrendts, vice-presidente sênior de lojas físicas e online, e o escritório Foster + Partners.

© Nigel Young
© Nigel Young

Sir Jonathan Ive disse: "A Loja Apple Michigan Avenue remove os limites entre interior e exterior, restabelecendo importantes conexões urbanas da cidade. Ela une uma praça histórica da cidade que havia sido afastada da água, dando a Chicago uma nova arena dinâmica que flui sem esforço até o rio".

Planta - Térreo
Planta - Térreo

A Pioneer Court é uma praça urbana imersa na história de Chicago. É o ponto onde Point de Sable - o fundador de Chicago - viveu e trabalhou. A Loja Apple Michigan Avenue fica no topo de uma nova e ampla escada pública, criada para ligar a praça ao rio. A descida suave dos níveis cria espaços ativos onde as pessoas podem se relacionar, criar e experimentar a cidade e o rio juntos.

© Nigel Young
© Nigel Young

A escada faz a transição perfeita entre o exterior e o interior. Atravessa as paredes do edifício - desmaterializada com o vidro puro - e se conecta ao coração da loja, protegida por uma cobertura de fibra de carbono extremamente delgada, apoiada em esbeltas colunas de aço inoxidável. À medida que o interior avança em direção ao rio, a escadaria atua como um espaço de assentos em torno de um anfiteatro ao ar livre - o hub da Today at Apple e uma fonte de criatividade, educação e entretenimento ao vivo.

Corte
Corte
© Nigel Young
© Nigel Young
Fachada Norte e Leste
Fachada Norte e Leste

Stefan Behling, Diretor do escritório Foster + Partners disse: "Nós acreditamos fundamentalmente em uma boa vida urbana, que cria novos lugares de encontro e conecta pessoas de forma analógica em um mundo cada vez mais digital. O projeto da Loja Apple Michigan Avenue incorpora isso em sua estrutura e em sua materialidade com uma parede de vidro que se dissolve no plano de fundo,revelando o único elemento visível do prédio - a cobertura flutuante de fibra de carbono".

© Nigel Young
© Nigel Young

Ver a galeria completa

Cita: "Loja Apple Michigan Avenue, em Chicago / Foster + Partners" [Apple Store Michigan Avenue, Chicago / Foster + Partners] 06 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882831/loja-apple-michigan-avenue-em-chicago-foster-plus-partners> ISSN 0719-8906