Construção da Salesforce Tower de Foster + Partners chega ao topo em Sydney

A mais nova torre de escritórios da Foster + Partners em Sydney foi concluída, marcando a conclusão do ponto mais alto do edifício de 55 andares. A Salesforce Tower servirá como peça central do plano diretor renovado do distrito urbano, com vários caminhos para pedestres, lojas de varejo e cafés e bares, promovendo ainda mais a identidade de Sydney como um destino cultural único.

Construção da Salesforce Tower de Foster + Partners chega ao topo em Sydney - Imagem 2 de 4Construção da Salesforce Tower de Foster + Partners chega ao topo em Sydney - Imagem 3 de 4Construção da Salesforce Tower de Foster + Partners chega ao topo em Sydney - Imagem 1 de 4Construção da Salesforce Tower de Foster + Partners chega ao topo em Sydney - Imagem 4 de 4Construção da Salesforce Tower de Foster + Partners chega ao topo em Sydney - Mais Imagens

Em 2017, a Foster + Partners foi selecionada como vencedora de um concurso internacional para projetar a nova torre de escritórios do Circular Quay de Sydney, localizada entre as ruas George e Pitt, bem próximo ao famoso porto da cidade. A torre contribui para o horizonte de Sydney com uma série de contraventamentos externos na fachada, derivados de diagramas de tensão estrutural. A fachada sul é dividida em três vãos, com núcleos de concreto finalizando os três bancos transparentes de elevadores.

Construção da Salesforce Tower de Foster + Partners chega ao topo em Sydney - Imagem 3 de 4
© Foster + Partners

A estrutura também permite flexibilidade nos layouts internos com o núcleo deslocado para um lado, tornando-o adequado para acomodar toda uma gama de organizações, desde novas start-ups até grandes empresas. Os espaços de trabalho sem núcleo e sem colunas maximizam as vistas do Porto de Sydney e criam um espaço de trabalho que otimiza a colaboração, o bem-estar e a produtividade dos trabalhadores.

Construção da Salesforce Tower de Foster + Partners chega ao topo em Sydney - Imagem 2 de 4
© Foster + Partners

A torre visa alcançar o desempenho energético de 5,5 estrelas da NABERS, uma classificação Green Star de 6, e é a primeira construção em Sydney a obter a  pré-certificação Platinum WELL Core e Shell. Sua localização oferece uma abundância de alternativas de transporte de baixo teor de carbono, incluindo curtas distâncias a pé para estações de trem, terminais de balsas e a rede de veículos leves sob trilhos ao longo da George Street. Além disso, o projeto promove uma abordagem de transporte de baixo teor de carbono com uma instalação pública de armazenamento de bicicletas, acomodando até 200 bicicletas e uma estação de manutenção no primeiro centro de bicicletas público de Sydney.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Construção da Salesforce Tower de Foster + Partners chega ao topo em Sydney" [Foster + Partners' Salesforce Tower at Sydney Place Tops Out] 18 Mai 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Simões, Diogo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/981882/construcao-da-salesforce-tower-de-foster-plus-partners-chega-ao-topo-em-sydney> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.