Foster + Partners projetará novo bairro de uso misto no Vietnã

A Foster + Partners foi escolhida pela incorporadora Masterise Homes para atuar como consultora de arquitetura para o desenvolvimento da The Global City, um bairro completo na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, o primeiro empreendimento desse tipo no país desenhado por um escritório de arquitetura. A firma fornecerá soluções de design para um plando diretor totalmente integrado que apresenta uma gama completa de instalações, unidades residenciais e conexões com rodovias, avenidas e linhas de metrô.

Foster + Partners projetará novo bairro de uso misto no Vietnã - Imagem 1 de 4Foster + Partners projetará novo bairro de uso misto no Vietnã - Imagem 2 de 4Foster + Partners projetará novo bairro de uso misto no Vietnã - Imagem 3 de 4Foster + Partners projetará novo bairro de uso misto no Vietnã - Imagem 4 de 4Foster + Partners projetará novo bairro de uso misto no Vietnã - Mais Imagens

O empreendimento de 117,4 hectares está localizado no distrito de An Phu, que é bem conectado aos distritos vizinhos. O projeto incluirá edifícios de alto e baixo gabarito, vilas, habitação social, escolas, instalações médicas e administrativas, um shopping center de 125 mil metros quadrados, além de outros serviços que, segundo os idealizadores do projeto, garantirão uma comunidade diversificada e mista. A escala, a seleção de materiais e o projeto dos edifícios residenciais são influenciados pelo estilo vernacular da cidade de Ho Chi Minh, fazendo referência às ruas locais.

Foster + Partners projetará novo bairro de uso misto no Vietnã - Imagem 2 de 4
The Global City no Vietnã. Imagem © Foster + Partners

Para criar um equilíbrio entre a biodiversidade e o bem-estar humano dentro de um contexto urbano, o escritório integrará os edifícios aos espaços públicos e projetos paisagísticos. Cada um dos cinco bairros terá um caráter distinto, desenvolvido para atender às necessidades de seus moradores. A maioria dos edifícios residenciais estará localizada na avenida central, que também servirá como parque linear.

Foster + Partners projetará novo bairro de uso misto no Vietnã - Imagem 3 de 4
Foster + Partners vence concurso para projetar estação central em Estocolmo. Imagem © Foster + Partners

No início deste ano, uma equipe liderada pela Foster + Partners em colaboração com a Marge Arkitekter venceu um concurso de projeto para reconstruir a estação central de Estocolmo, a maior instalação de transporte da Suécia. O projeto vencedor visa reunir vários modais de transporte em um hub integrado, priorizando a circulação de pedestres e criando um novo distrito urbano de uso misto que combina arquiteturas de diferentes épocas.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Foster + Partners projetará novo bairro de uso misto no Vietnã" [Foster + Partners Reveals its First Township Masterplan in Vietnam] 23 Mar 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/978594/foster-plus-partners-projetara-novo-bairro-de-uso-misto-no-vietna> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.