Foster + Partners

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Construção da Salesforce Tower de Foster + Partners chega ao topo em Sydney

A mais nova torre de escritórios da Foster + Partners em Sydney foi concluída, marcando a conclusão do ponto mais alto do edifício de 55 andares. A Salesforce Tower servirá como peça central do plano diretor renovado do distrito urbano, com vários caminhos para pedestres, lojas de varejo e cafés e bares, promovendo ainda mais a identidade de Sydney como um destino cultural único.

© Foster + Partners© Foster + Partners© Foster + PartnersPorto de Sydney. Imagem via Shutterstock / Irina Sokolovskaya+ 4

Foster + Partners inicia reforma da icônica Pirâmide Transamerica em San Francisco

A Pirâmide Transamerica, um marco no horizonte de São Francisco, está passando por um projeto de revitalização liderado por Foster + Partners e a incorporadora imobiliária de luxo SHVO. Construída em 1972, a torre de estilo brutalista de 48 andares foi projetada pelo arquiteto americano William Pereira e retentora do título de edifício mais alto de São Francisco por quase meio século. Sua renovação será a maior em 50 anos de história do edifício, e também contemplará a expansão e modernização do adjacente Three Transamerica (545 Sansome).

© Foster + Partners© dbox / Foster + Partners© Boyero / Foster + Partners© Foster + Partners+ 7

Foster + Partners projetará novo bairro de uso misto no Vietnã

A Foster + Partners foi escolhida pela incorporadora Masterise Homes para atuar como consultora de arquitetura para o desenvolvimento da The Global City, um bairro completo na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, o primeiro empreendimento desse tipo no país desenhado por um escritório de arquitetura. A firma fornecerá soluções de design para um plando diretor totalmente integrado que apresenta uma gama completa de instalações, unidades residenciais e conexões com rodovias, avenidas e linhas de metrô.

The Global City no Vietnã. Imagem © Foster + PartnersThe Global City no Vietnã. Imagem © Foster + PartnersFoster + Partners vence concurso para projetar estação central em Estocolmo. Imagem © Foster + PartnersFoster + Partners vence concurso para projetar estação central em Estocolmo. Imagem © Foster + Partners+ 4

Foster + Partners vence concurso para estação central de Estocolmo

Uma equipe liderada por Foster + Partners em colaboração com Marge Arkitekter ganhou um concurso de projeto para a reconstrução da estação central de Estocolmo, a maior instalação de transporte da Suécia. O projeto vencedor pretende reunir vários meios de transporte em um hub que priorizando pedestres e cria um novo distrito de uso misto que combina arquitetura antiga e contemporânea.

© Foster + Partners© Foster + Partners© Foster + Partners© Foster + Partners+ 12

Foster + Partners apresenta plano diretor para Atlanta, EUA

Foster + Partners apresentou o plano diretor para regenerar o Centennial Yards no centro de Atlanta. A proposta de 20 hectares transforma estacionamentos e antigos pátios ferroviários em um empreendimento de uso misto inclusivo e voltado para a comunidade, com amenidades e espaços públicos de última geração. O projeto faz parte de uma transformação urbana de US $ 5 bilhões e está sendo criado em colaboração com o escritório de arquitetura Perkins + Will.

Masterplan projetado por Foster + Partner começa a ser construído em San Francisco

Concebida como uma extensão do bairro Dogpatch de San Francisco, nos EUA, a Power Station, masterplan de uso misto projetado pela Foster + Partner, começou a ser construída. O plano propõe a criação de vários novos espaços residenciais, comerciais e recreativos, honrando seu passado industrial e reconectando a comunidade com a orla de San Francisco. A proposta de dois edifícios oferece ao bairro uma estrutura urbana ideal para ajudar a criar uma comunidade vibrante, saudável e inclusiva.

© Foster + Partners© Foster + Partners© Foster + PartnersHerzog & de Meuron to Convert Former San Francisco Power Plant into Mixed-Use Project. Image © Herzog & de Meuron+ 4

50 Hudson Yards de Foster + Partners tem sua estrutura concluída em Nova Iorque

O arranha-céu 50 Hudson Yards da Foster + Partners atingiu o topo da sua construção na cidade de Nova Iorque. Como um dos maiores edifícios de escritórios da cidade, o projeto se tornou a quarta maior torre de escritórios em metros quadrados. A torre de 58 andares inclui plantas muito grandes, para até 500 funcionários, em cada andar. Ela é a última de uma série de projetos que completam o Hudson Yards, na extremidade oeste de Manhattan.

© Foster + Partners© Foster + Partners© Foster + Partners© Foster + Partners+ 5

Como a experiência sensorial pode salvar a arquitetura comercial?

Você pode se surpreender, mas os dias de compras nas lojas físicas estão longe de acabar - na verdade, eles estão em fase de revitalização, para criar um modelo totalmente novo de experiência e design, de forma a atrair novamente os consumidores para as lojas. A ascensão do e-commerce e a pausa causada pela pandemia COVID-19 serviram como um catalisador perfeito para a criação de um novo modelo de experiência, através de recursos projetuais exclusivos, avanços tecnológicos e customização, que revitalizarão as lojas físicas no futuro.

Como a inteligência artificial transformará a arquitetura até 2050

É inegável que a inteligência artificial está transformando a maneira como projetamos e construímos nossos edifícios e cidades. Acredita-se que nos próximos trinta anos, até 2050, a incorporação de tais avanços tecnológicos serão amplamente sentidos em todos os aspectos da nossa vida cotidiana. Tendo em vista todos os desafios que se desenham à nossa frente, incluíndo as mudanças climáticas e a dificuldade cada vez maior de acesso à moradia, a inteligência artificial – se utilizada da maneira certa –, pode ser um dos nossos principais aliados para transformar um potencial futuro distópico e um mundo habitável e sustentável. Ao imaginarmos o futuro hoje, é impossível não tentar prever como será a vida daqui a trinta anos, e está cada vez mais difícil, dissociar a imagem do futuro como uma realidade definitivamente entrelaçada e dependente das novas tecnologias.

© Foster + Partners© Foster + Partners© Iwan Baan© Ivan Avdeenko+ 11

Foster + Partners vence concurso na China com proposta que mescla transporte sustentável e paisagem

O escritório britânico Foster + Partners apresentou seu projeto vencedor para um novo distrito urbano na China: o Guangming Hub, localizado na ferrovia de alta velocidade que conecta Hong Kong, Shenzhen e Guangzhou. A proposta de Desenvolvimento Orientado ao Transporte Sustentável oferece uma “cidade inteligente que respalda o fluxo de pessoas e bens com infraestrutura robusta, redes de transporte eficazes, serviços públicos confiáveis e vegetação exuberante”.

© Foster + Partners© Foster + Partners© Foster + Partners© Foster + Partners+ 7

Foster+Partners projeta hospital imerso em vegetação em Xangai

Os arquitetos da Foster + Partners criaram, em parceria com a Luye Medical e a Cleveland Clinic, uma unidade de saúde que desafia os protótipos tradicionais dos hospitais. O projeto do hospital para o Novo Centro Médico Internacional Hong Qiao de Xangai visa proporcionar um novo tipo de experiência para o paciente.

Foster + Partners projeta uma biblioteca pública em Sharjah, capital mundial do livro de 2019

O escritório Foster + Partners divulgou o projeto para uma biblioteca e centro cultural em Sharjah, juntamente com uma nova obra de arte pública do escultor britânico Gerry Judah. Chamado de "Casa da Sabedoria", o projeto coincide com a nomeação de Sharjah pela UNESCO como a Capital Mundial do Livro deste ano. Com o objetivo de criar um novo bairro cultural na cidade, a Casa da Sabedoria foi projetada para estabelecer e incentivar conexões com o entorno.

The Scroll por Gerry Judah na parte externa da Casa da Sabedoria celebrando o World Book Year em Sharjah. Imagem © Foster + PartnersThe Scroll por Gerry Judah na parte externa da Casa da Sabedoria celebrando o World Book Year em Sharjah. Imagem © Foster + PartnersThe Scroll na Casa da Sabedoria de Sharjah por Gerry Judah. Imagem © Foster + PartnersCasa da Sabedoria de Sharjah celebrando o World Book Year. Imagem © Foster + Partners+ 8

Expansão do Norton Museum terá primeiro jardim público projetado por Foster + Partners

O Norton Museum of Art em West Palm Beach, Flórida, apresentou o primeiro jardim público projetado por Foster + Partners como parte do projeto de expansão do museu que custará cerca de US$100 milhões. Com uma variedade de plantas sub-tropicais nativas e espaços de encontro, o jardim foi concebido como "um novo espaço de convívio para a população local".

"Desde o início, concebemos o projeto de expansão do Norton como uma oportunidade única para criar uma nova imagem do museu, que referencia o projeto original, proporcionando um espaço mais acolhedor e convidativo para as pessoas", comenta Sir Norman Foster.

"Em nosso masterplan, definir o sentido de lugar do Norton foi fundamental para nós - neste caso, a natureza subtropical exuberante da Flórida. Por isso, propusemos o edifício do museu dentro de um jardim, criando áreas abertas que recebem atividades artísticas e permitem que a programação do museu se estenda para foram do seu limite físico".

© Foster + Partners© Foster + PartnersExpansão do Norton Museum terá primeiro jardim público projetado por Foster + Partners© Foster + Partners+ 5

Loja Apple Michigan Avenue, em Chicago / Foster + Partners

© Nigel Young© Nigel Young© Nigel Young© Nigel Young+ 14

  • Arquitetos: Foster + Partners; Foster + Partners
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área :  20
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano :  2017

Como Narinder Sagoo e Foster + Partners estão acabando com os preconceitos da arquitetura (com um lápis)

Este breve artigo, escrito pelo autor e crítico Jonathan Glancey, coincide com o lançamento do Architecture Drawing Prize – um concurso com curadoria do World Architecture Festival, o Sir John Soane's Museum, e Make. Os premiados serão exibidos em Londres e Berlim.

Para os arquitetos, diz Narinder Sagoo, diretor de design de comunicação da Foster + Partners, desenhos são responsáveis por contar histórias. Também representam uma maneira altamente eficaz de levantar questões sobre o processo de projeto. Embora a história da arquitetura - certamente desde o Renascimento italiano - tenha sido representada por desenhos convincentes que afirmam a supremacia e refletem a glória de edifícios totalmente resolvidos, há outro modo de representação que permitiu aos arquitetos pensar seus projetos sem preconceitos.

© Foster + Partners© Foster + Partners© Foster + Partners© Foster + Partners+ 8

Foster + Partners divulga novo projeto para o centro de Estocolmo

Com as obras do complexo de transporte de Slussen em Estocolmo em andamento, o último edifício deste que é um dos maiores nodais da cidade foi apresentado pela prefeitura e pelo escritório Foster + Partners.

Localizado no ponto central do masterplan idealizado por Foster + Partners em conjunto com o escritório sueco Berg Arkitektkontor, e também os paisagistas do White Arkitekter e projetistas de iluminação da ÅF Lighting, o Mälarterrassen, antigamente conhecido como Lago Mälaren, (o grande lago de água doce sobre o qual foi construída grande parte da cidade de Estocolmo) receberá um edifício de três pavimentos com espaços de uso misto para atrair a população local e turistas a uma área da cidade anteriormente dominada por automóveis.

Imagem de Foster + Partners. Imagem Cortesia da Cidade de EstocolmoKatarinavägen. Imagem de Foster + Partners. Imagem Cortesia da Cidade de EstocolmoSlusstorget. Imagem de White Arkitekter. Imagem Cortesia da Cidade de EstocolmoKatarinaparken. Imagem de Foster + Partners. Imagem Cortesia da Cidade de Estocolmo+ 11

Fotos da Semana: 20 imagens de arquitetura e animais

Para os amantes dos animais, realizamos uma seleção especial de fotografias de arquitetura em que estão presentes nossos companheiros quadrúpedes. Embora pouco recorrentes nas imagens de obras arquitetônicas, a presença de animais faze parte de composições de alguns expoentes da fotografia como BoysPlayNice, Jesus Granada e Rafael Gamo. A seguir, selecionamos 20 imagens criativas onde encontramos cavalos, ovelhas, vacas, cabras, cachorros, gatos e até elefantes.